Jerry baynard/ Anne With an E

561 27 0
                                    

    É a primeira vez saindo da França desde que fiquei sabendo que iria morar com minha tia em Avonlea,tudo de fato é bem mais rural do oque estou acostumada,mas nada que uns dias de acomodação.
    Eu sou adotada,nasci em algum lugar da Escócia,minha aparência sempre foi alvo de atenção por onde vou, dizem que eu sou gêmea,minha irmã também foi para um orfanato da Escócia,mas fui adotada antes dela,quando eu era bem pequena,meus pais adotivos sempre foram carinhosos e me dão atenção, mas por problemas financeiros minha tia me convidou a morar com ela, já que é solteira e sem filhos.
    Já em Avonlea eu sou recebida pela minha tia, vizinhos e amigos dela,cansada e exausta eu tento me manter de bom humor durante o resto do dia.
    -Essa é marilla.- minha tia apresenta a mulher.- Elizabeth é uma costureira talentosa,fez quase todos seus vestidos.- minha tia me bajula.
    -É mesmo?vejo que tem jeito pra isso.- Marilla diz dando um pequeno sorriso.
    -Eu também gosto de organizar e limpar,desde pequena fui ensinada a ser uma dama.- digo rindo.
    -Isso é muito bom, sabe,eu estive pensando em contratar uma ajudante, não estou mais tao nova quanto antes.- Ela confessa.- Que tal você trabalhar pra mim?
    -Oh,de verdade?- pergunto impressionada.
    -Claro, ajudar nas tarefas domésticas e na costura.- ela diz esperando uma resposta.
    -Seria um prazer.- respondo.
    -maravilha,pode começar amanhã?- ela pergunta.
    -Sem problemas!- minha tia diz puxando Marília pra conversar em outro canto.
    -Oi!eu sou Anne!- A ruiva se apresenta.
    Eu me assusto,assim como ela,eu percebo traços nela semelhantes aos meus,o cabelo ruivo é óbvio,mas o sorriso e o nariz, são idênticos,embora eu tenha um rosto mais redondo,e olhos com heterocromia,um marrom e um verde.
    -O-ola!- digo gaguejando.
    -Tá tudo bem?- ela pergunta se aproximando.
    -Tá sim, desculpa,eu me distrai.- digo rindo.
    -Anne Shirley Cuthbert.- ela se apresenta formalmente.
    -Elizabeth Shirley Griffin...- digo boquiaberta.
    -S-Shirley?!- Anne repete.
    - Céus,estou demasiada confusa!- digo rindo.
    - Totalmente!- Anne ri.
    - Qual é o nome da sua mãe?- eu pergunto ansiosa.
    - Bertha, é oque me disseram.- ela confirma minhas suspeitas.- e a sua?
    - O mesmo...- digo engolindo seco.
    - N-nós somos irmãs!- Dizemos ao mesmo tempo.
    - Tenho que contar a Marilla!- A ruiva me guia até a mulher e minha tia.- Marilla! Marilla! Elizabeth é minha irmã gêmea!- Anne diz apressadamente.
    - Irmã gêmea?!- Marília se pergunta confusa.
    - É,vocês são bem parecidas em alguns aspectos.- minha tia confirma.
    - Temos o mesmo sobrenome,nossa mãe tem o mesmo nome,e a aparência...- Anne solta o freio e começa a falar nervosa.
    - Calma...- digo segurando sua mão.
    - Bom,parece que a família cresceu...- Marilla diz contente.
    - Seremos melhores amigas!- Anne diz animada.
    - É óbvio!- digo a abraçando.
    Realmente,os meses seguintes foram bem corridos,eu fui a escola,fiz novos amigos,e depois vou para a a casa de Marilla ajudá-la com as tarefas,em pouco tempo fiquei próxima de Jerry,ele trabalha para os Cuthberth,tem muitos irmãos e não tem condições de ir a escola,mas claro,sempre dou um jeito de ensina-lo algo,e sempre empresto meus livros a ele.
    -Terminei as tarefas do dia.- aviso Marilla.
    -Obrigada, está dispensada se quiser.- Marilla diz tomando uma xícara de chá.
    -Obrigada... licença.- digo saindo.
    Eu caminho lentamente por Green Gables,passos atrás de mim ecoam,mas não percebo até ele parar na minha frente.
    -Lizzie?...- Jerry sorri olhando para o chão.
    -Jerry querido!- Digo com o mesmo humor do garoto.
    -Meus pais te convidaram para ir jantar em casa, você...quer ir?- Ele pergunta nervoso.
    -Oh,claro! só tenho que ir trocar de roupa.- digo seguindo caminho para casa.- Você vem?
    -Sim!- Ele diz andando ao meu lado.
    Nós chegamos em casa e rapidamente avisei minha tia que iria com Jerry,ela preparou uma cesta com presentes e eu após trocar de roupa levei a cesta saltitante.
    -Vai acabar bagunçando sua roupa lizzie,se acalme.- Jerry diz segurando minha mão livre.
    -Oh, você sabe,eu sempre quis conhecer seus pais.- digo animada.
    -Chegamos...- Ele diz abrindo a porta.
    O cômodo pequeno abriga muitas pessoas,os irmãos e irmãs de Jerry vem me cumprimentar curiosos,eu educadamente falo com cada um,e espero os país do mesmo para entregar a cesta:
    -Oh querida,bem vinda!- a mãe dele diz em francês.
    -Muito obrigada pelo convite senhora baynard,eu trouxe uma cesta de agradecimento.- digo delicadamente passando a cesta para a mais velha,em seu idioma.
    -seu francês é impecável.- o pai comenta.
    -Eu cresci na França,meus pais adotivos são de lá.- Conto.- Mas ainda sim, acabo errando algo.- Digo rindo.
    -Oh, é completamente normal.- o pai ri.
    -Nossa!cobertores,tecidos e muita comida!- A mãe diz impressionada.
    -Espero que façam bom proveito.- digo sorrindo.
    -Faremos, acredite!- O pai diz agradecido.
    -Jerry,guie sua amiga a mesa!- a mãe ordena.
    -Oh desculpa!- Jerry diz viajando na maionese.
    -Tá tudo bem,eu não tenho fome.- digo recusando.
    -Vamos,tem ensopado!- A mãe diz me entregando uma combuca.
    -Tá bem!- digo rindo e tomando a sopa.- está muito delicioso.- digo comendo sem modos.
    -Aqui, tá sujo.- Jerry diz limpando minha boca com a manga da sua blusa.
    -Jerry!- Digo fazendo cara feia.
    -Então, senhorita Griffin,qual suas intenções com nosso filho?- A mãe pergunta sentada a mesa.
    Jerry engasga com a sopa,eu sorrio nervosa sobre o assunto:
    -Mãe!- Jerry diz envergonhado.
    -Eu gosto muito do Jerry, senhora Baynard,minhas intenções com eles são as mais claras possíveis.- Digo corada.
    -O-Oque?!- Jerry me olha totalmente vermelho.
    -Oh,isso é maravilhoso!- A mãe diz rindo.- Desde que você chegou Jerry não para de falar de você.- a mãe comenta colocando lenha na fogueira.
    -É Mesmo querido?- Rio do garoto que esconde o rosto.
    -E-eu também gosto de você.- Ele diz me olhando tímido.
    O pai passa uma caixinha por cima da mesa, Jerry agarra a caixinha se ajoelhado numa perna só,ele gagueja em cada palavra.
    -V-Voce quer C-Casar C-comigo?- Jerry mostra o anel da caixinha.
    Eu me surpreendo,logo lágrimas descem pelo meu rosto e minhas pernas bambeiam,eu passo meus braços sobre o pescoço dele e respondo:
    -É claro que eu quero casar com você!- Digo dando um selinho no mesmo.
    No dia seguinte eu corri contar para as meninas,que me felicitaram e comemoraram comigo,Anne foi a mais entusiasmada,ela disse que quer ser madrinha,Marilla e minha tia estão planejando o casamento todo, estão mais animadas que eu e Jerry.

      (Notas da autora: capítulo não revisado,eu amo esse meninoooo sz.)

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
  
   
   
   
   

imagines diversos.Onde histórias criam vida. Descubra agora