Caspian/ as crônicas de Nárnia (pt 2)

395 13 0
                                    

Algumas semanas se passam,os preparativos para o casamento vão a todo vapor,em menos de um mês a grande cerimônia acontecerá,mas agora tenho que me preocupar somente com uma coisa,o baile mensal do Castelo...
- Licença querida!- A rainha aparece Com um grande sorriso no rosto.- Eu trouxe isso a você, é um presente,tem que aceitar!- Ela diz com um lindo vestido nos braços.
- Oh, é maravilhoso.- Digo encantada.
- Vamos,eu te ajudo a vestir.- Ela diz vindo até mim.

     Alguns minutos depois eu estava com maravilhoso vestido,Me sentindo perfeita, Prendendo meu cabelo num coque alto com algumas mechas soltas eu acabo tendo ajuda da rainha com o penteado,e então,descemos para o grande salão,meus saltos batem n...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alguns minutos depois eu estava com maravilhoso vestido,Me sentindo perfeita, Prendendo meu cabelo num coque alto com algumas mechas soltas eu acabo tendo ajuda da rainha com o penteado,e então,descemos para o grande salão,meus saltos batem no polido chão brilhante,a rainha anda ao meu lado,assim que os convidados nos percebem,se curvam, provavelmente por causa da rainha,e então ela me anuncia:
-Queridos,essa é minha futura nora, Elizabeth Victoria Griffin James l.- Ela diz meu nome todo.- Espero que a recebam muito bem,e estão todos convidados para o casamento.- ela sorri.
Olho para o pé da escada,o príncipe Louis me olha hipnotizado,Eu desço sorridente até o Rapaz,que oferece o braço a mim.
-Obrigada, está muito bonito, príncipe.- Digo o provocando.
-É Lou.- Ele me corrige com um tom de humor.
-Bom,Lou,eu te devo uma dança não é?- digo sendo guiada ao centro do salão.

     Louis faz um sinal para a música começar e então dançamos em sincronia,logo muitos outros pares se juntam, Durante um bom tempo ocupamos aquele lugar, até Louis agarrar minha mão e me levar para o Jardim,eu o sigo confusa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Louis faz um sinal para a música começar e então dançamos em sincronia,logo muitos outros pares se juntam, Durante um bom tempo ocupamos aquele lugar, até Louis agarrar minha mão e me levar para o Jardim,eu o sigo confusa.
-Fique aqui,eu tenho uma surpresa pra você.- Louis diz voltando para pegar algo.
Eu o espero pacientemente por algum tempo,mas me irrito andando até o Rio,me distraindo com a paisagem,do nada,alguém me empurra,e eu caio no rio,eu me afogo imediatamente por não saber nadar,tudo fica escuro e silêncioso por um tempo.
-Ela está acordando!- Uma voz de menina diz animada.
-Ei, você está bem?- O garoto loiro pergunta me segurando.
-Onde eu estou?- pergunto olhando para os lados.
-voce está no "começo" de Nárnia.- O moreno diz me olhando de cima a baixo.
-Susana,olha ela tem uma coroa!- A garota diz para a outra.
-Voce é uma princesa?- a maior pergunta me ajudando a levantar.
-Sim,parece que eu fui empurrada no rio,e não tenho a mínima ideia de onde estou.- afirmo.
-Acho que devíamos ir falar com Caspian.- O loiro diz aos demais.
-Voces conhecem o Caspian?- Pergunto confusa.
-Nós somos Pedro,Susana, Edmundo e Lúcia,reis de Nárnia.- o loiro os apresenta.
-Não,Caspian será rei,vocês são reis antigos,de muito tempo atrás.
-Nossa,o tempo passa diferente por aqui.- Edmundo diz bocejando.
-Temos que ir, você vem princesa?- Lúcia pergunta saltitando.
-Eu agradeço,mas não posso,se o Castelo de Caspian é prá lá, tenho que ir na direção contrária.- Digo me virando.
-Se cuida então,espero que nos reencontremos.
Eu aceno a eles e digo o caminho para o reino seguinte,aliado de meu pai,os aldeões imediatamente me reconhecem,me emprestam um banquinho,me dão água e comida,um lugar pra passar a noite,para até então,a rainha mandou uma carruagem para me levar de volta onde eu já deveria estar.
Mais dias se passaram até eu finalmente chegar,Louis vê a carruagem e corre até mim,saindo fraca e exausta eu quase caio ao descer,ele me segura percebendo os roxos em meu corpo,e os rasgos no meu vestido,agora nesse momento,a coroa estava em minhas mãos.
-Por Aslam Lizzie,oque aconteceu?! você sumiu do nada nos deixou desesperados!- Ele me abraça.
-Alguem me empurrou,no rio.- Digo em poucas palavras.
-Oh não...- Lou diz pensativo.
Eu pego no sono em seu colo,quando finalmente acordo estou recuperada e mais energética.
-Querida!- A rainha diz me vendo acordar e segura minha mão.- Fico feliz que tenha acordado,o rei foi resolver sobre oque aconteceu com você.- ela diz me observando.
-A-Alguem,eu juro que alguém me empurrou.- Digo gaguejando.
-Nós sabemos quem foi,e eu sinto muito querida.- A rainha lamenta.- Violet era uma conhecida de Louis quando eram crianças,ela gostava dele mas não era recíproco,as vezes ela tenta fazer algo contra nossa família e some.- Ela explica.
-Isso é tão estranho.- Digo confusa.
-Bom,vamos parar de pensar nisso,usamos alguns remédios em você e os roxos sumiram, não é maravilhoso?
-É sim.- Digo cabisbaixa.
-O Louis te espera no grande salão.- Ela anúncia.
Eu me levanto devagar, colocando um casaco por cima de minha camisola e descendo curiosa até o Rapaz.
-Lizzie!?- Caspian me olha surpreso.
-Oque você está fazendo aqui?!- Dou uma pequena surtada.
-Pedro e os irmãos me contaram que você sofreu um acidente.- Ele conta.
-Isso não é motivo Caspian.- Digo fechando mais meu casaco.
-Eu sou seu melhor amigo,tenho direito de estar preocupado.- ele diz nervoso.
-Bem,tem razão,mas eu estou bem.- Digo seguindo em busca de Lou.
-Espera.- Caspian segura meu pulso.
-Se não me soltar agora, ficará sem as mãos.- Digo de forma autoritária.
Ele continua me segurando,Louis surge no salão, nervoso.
-Lizzie, tá tudo bem?- Lou vem até meu lado.
-Caspian,eu já disse pra me soltar.- Digo séria.
-Eu preciso falar com você.- Caspian diz ainda no mesmo lugar.
-Ela mandou soltar.- Louis diz erguendo a voz.
-Quem é você?- Caspian olha a Louis Zombando.
-Noivo dela.- Ele diz se exibindo.
-Bom,eu tenho que falar com a Lizzie a Sós.- Caspian exige.
-Oque tiver que falar pode falar na frente dele.- Digo soltando meu pulso a força.
-Tá,tenho informações diretamente de Aslam, alguém se aliou as forças do mal e está querendo te atacar.- Caspian diz sério.
Eu e Louis nos encaramos,sabemos quem se aliou q quaisquer sejam essas forças do mal,o caminho dela é diretamente até mim,ela quer me derrubar pra sempre.
-Não podemos deixar nada acontecer com Você.- Louis diz visivelmente preocupado.
-Eu concordo, também vou proteger a Lizzie.- Caspian diz se sobrepondo sob a fala de Louis.
-Eu acho que numa hora dessas só devemos estar calmos.- Digo apreensiva.
-Eu acho que eu deveria ficar,pra poder ajudar em algo, principalmente porque se ela quer te atacar,vai acabar vindo aqui.- Caspian se convida.
-Olha, não é bem assim, você pode ajudar,mas não precisa ficar aqui.- Digo desconfortável.- Podemos chamar os antigos reis, são adoráveis.- dou a ideia.
-Lucia,Pedro, Edmundo e Susana?- Ele ri.- Tem certeza que quer convidar tanta gente?- Caspian se afasta.
-Eu acho que seria mais apropriado.- Louis diz dando sua opinião.- sendo devidamente convidados podem ficar até o casamento.
-Então,mande cartas a eles pelo Caspian e os convide,como eu disse, é o melhor a se fazer.- Digo fazendo uma pequena reverência e voltando para meu quarto.
Caspian vai embora e alguns dias novamente se passam até os antigos reis chegarem ansiosos,eles rapidamente se instalam e fazem suas rotinas diárias por aqui.
-Voce é boa no arco!- Digo impressionada com Susana.
-Eu treinei bastante.- Ela diz acertando o alvo.- É boa com alguma arma?- ela pergunta.
Eu sorrio sorrateiramente a mulher e levantando a baia do meu vestido retiro uma adaga,que jogo no alvo de longe, acertando o centro,Susana bate palmas e eu faço uma reverência rindo.
-Tem que me ensinar isso!- Susana diz pegando minha adaga e tentando acertar o alvo.
-Tente projetar e imaginar onde a faca vai,ajuda bastante.- Digo vendo ela tentar várias vezes.
-Hey Lizzie!- Pedro grita me chamando.
-Algum problema?- Pergunto correndo até o loiro.
-Lucia está com vergonha de pedir pra você acompanhar ela numa caminhada, você pode ir?- ele pergunta embaiando a espada.
-Ora Lúcia,eu adoro caminhar pelo jardim,deveria ter me pedido antes.- Digo a guiando.
(Notas da autora: o próximo vai ser animadoo,será que a Violet vai aparecer?ela tem aliados? é oque veremos no próximo hehe, obrigada pela leitura<3)
Capítulo não revisado










imagines diversos.Onde histórias criam vida. Descubra agora