Peeta Mellark/ jogos vorazes(pt 1)

887 22 2
                                    

-E agora,mais uma edição do Massacre Quaternário nos Jogos Vorazes,esse ano, irão três pessoas de cada distrito,o terceiro participante provavelmente é alguém que nunca jogou.- Effie explica.
Ser da família Hawthorne é legal,meus pais me tratam bem,meus irmãos são legais e mesmo que eu viva uma vida de classe baixa média eu sou feliz.
Os primeiros nomes eram óbvios,os ganhadores do ano passado, Katniss e Peeta,o terceiro é que realmente arrepia.
-e o terceiro participante é...- Effie pega o papel.- Gale Hawthorne!- Ela diz sorridente.
-Eu me ofereço como tributo.- digo alto levantando a mão.
-Não!- Gale grita sendo segurado pelos seguranças enquanto eu subo até Effie.
-Olha só,e qual é seu nome querida?
-Elizabeth Hawthorne.- Digo neutra.
-Que a sorte esteja sempre ao seu favor.- Effie diz encerrando o sorteio.
Depois disso fomos direto para um trem que nos leva para a capital, Katniss ficou colada em mim o tempo todo toda preocupada,somos amigas,afinal ela namorou o Gale muito tempo.
-Tem certeza que está bem?- Katniss pergunta pela milésima vez seguida.
-Kat,eu já disse, tô bem!- Digo dando risada nervosa.
-Olha só nossas estrelas!- Haymitch um dos vencedores do nosso distrito vem até nós.- Como sabem,serei seu treinador.- ele diz virando um copo de tequila.
-Bom,seria ótimo tem um treinador sóbrio.- Katniss diz olhando feio para o homem.
-Prazer em conhecê-lo senhor Haymitch.- Digo dando um doce sorriso ao homem.
-É disso,disso que precisamos!- O mais velho aponta pra mim.- Bonita,Educada e Gentil.- Ele diz qualidades.
-Desculpa?- Pergunto confusa.
-Voce,vai conseguir patrocinadores fácil fácil,Peeta também.- Haymitch diz se sentando a mesa.- Mas você,vai acabar morrendo sozinha.
Eu olho surpreendida pelas falas do homem, tentando defende-la.
-Katniss é uma pessoa maravilhosa,ela sempre ajuda o distrito e nossa família,ela pode não ser muito sociável,mas o importante é o interior né?- Digo tentando ajudar.
-Obrigada Lizzie,mas eu sei me defender.- Katniss diz olhando feio para o homem.
-Bom,eu irei ficar sóbrio o suficiente pra treinar vocês nós próximos dias,mas vocês farão tudo oque pedirmos.- ele diz se levantando da mesa.- Mas hoje não!- Ele ri indo para outro vagão.
-Bom dia queridos!- Effie entra toda pomposa.
-Effie!bom dia você está Maravilhosa como sempre!- Digo surpresa.
-Oh,pare, não não, continue!- Effie brinca.
Chegamos a capital em um dia e meio,indo diretamente pra um tipo de estúdio de beleza,onde nos deixaram impecáveis,as pessoas que cuidaram de mim super conversaram comigo:
-Querida,como cuida dessas unhas, são lindas!- A mulher pergunta olhando minha mão.
-Minha mãe sempre disse pra sermos vaidosas,pra gente se cuidar sabe,ela disse que arruma marido mais fácil.- Digo rindo.
Praticamente não fizeram muita coisa comigo,mas mudaram algumas coisas,me deixando bonita,como nunca tinha visto.
Embarcando para o estilista,Cinna me deixou mais bonita,um lindo vestido laranja de ceda com as mangas transparentes e caimento perfeito,e assim como nas roupas de Peeta e Katniss,tem "Mágica".
Já nas carruagens somos guiados para o desfile, apertando o botão para os trajes e as roupas pegam fogo,nas minhas as mangas inteiras e a bainha do vestido pegam fogo,que vai subindo em degradê,eu sorrio o mais gentil possível,e assim que o presidente Snow termina sua fala somos levados para o prédio dos tributos,todos temos um andar só nosso, é legal até.
Os treinos começaram e todos nós treinamos juntos nos próximos dias que se passaram e finalmente,iremos para as entrevistas e apresentações.
-Lembre-se de ser você mesma, não mude quem é pelos outros.- Cinna diz dando um beijinho de cada lado da minhas bochechas e saindo.
-Eu posso te pedir um favor Elizabeth?- Haymitch vem até mim depois de Katniss ir a entrevista.
-Eu pedi pro Peeta dizer que gosta de você,diga que tem uma paixão por Katniss,vai ajudar na fama,vai parecer que ela é legal pros outros.- Haymitch pede.
-Sem problemas.- Digo entendendo.
Katniss sai e Peeta vai,falando oque Haymitch pediu e cativando a todos,eu ajeito amassados invisíveis do meu vestido enquanto o observo,corando, talvez eu ache ele atraente,mas,quem não acha não é?
-Elizabeth Hawthorne.- o homem me chama guiando me até o palco enquanto Peeta passa por mim dando uma piscada pra mim e sorrindo,eu arrepio enquanto subo no palco.
-Senhoras e senhores, Elizabeth Hawthorne!- Ceasar o apresentador diz me vendo entrar.
-Por favor,me chame de Lizzie.- Digo ao homem.
-Isso é intimo,eu adorei!- Ceaser ri enquanto me sento aí seu lado.- Inclusive,Adorei o vestido, representa sua leveza.- Ele diz observando o tom de laranja.
-Bom, também combina com meu cabelo.- Digo rindo enquanto balanço o cabelo suavemente.
-Con certeza.- Ceasar diz se preparando para as perguntas -Como se sente participando dos jogos?
-Eu fico honrada de participar,afinal somos fruto de uma guerra de injustiças,e agora representamos isso,a injustiça que destruiu o mundo.- Digo tentando ser o mais honesta possível.
-Oh,belas palavras querida.- Ceasar diz.- Não me faça chorar vai estragar a maquiagem!- ele ri.
-Perdão,tento sempre ser verdadeira, não gosto de fingir sentimentos ou falas.- digo sorrindo ao palco que aplaude.
-Bom,vamos para as perguntas mais difíceis- Ele diz se virando pra mim.- Como você acha que sua família reagiu?
-Eles ficaram apavorados,nossa família nunca fui escolhida,e dando lugar ao meu irmão mais velho,eu entendo que ele não queria,afinal,ele é superprotetor,mas,eu tinha que fazer, não conseguiria vê-lo aqui.- Digo sinceramente.
-Nossa,isso é pesado querida.- Ceasar diz surpreso.- E quanto ao amor,tem alguem pra quem voltar?
-Não,as vezes eu queria que sim,mas,ela nunca me notou.- Digo olhando timidamente aos meus pés.
-Oh,ela?- Ceasar diz e a plateia vai a loucura.- pelo menos pode ganhar por ela!
-Não,acho que não,Afinal ela veio aos jogos comigo.- Digo corando.
- Katniss?!- todos se impressionam.- Peeta disse que também está apaixonado por ela, você sabia?
- Eu não fazia ideia, Katniss pode causar esses efeitos na gente,ficamos avoados.- Digo rindo.
- Bom, obrigada por vir hoje.- Ceasar diz beijando as costas da minha mão e me deixando sair.
Eu corro para o prédio,cansada e exausta,mas ao chegar na porta Vejo Katniss sufocando Peeta na parede,ele parece sem ar.
-Oque voces pensam que estão fazendo?!- Katniss grita olhando pra ele.
-Solta ele!- Grito desesperada.- Vai machucar ele Katniss!- Digo sem saber oque fazer.
-Eu mandei eles dizerem aquilo.- Haymitch chega parando a briga.- Deveria agradecer,agora parece desejada,parece bonita agora.- Haymitch diz brigando com a garota.
-Eu não preciso de baboseiras como essa, não me metam nessas coisas mais Entenderam?!- Katniss vai pro quarto batendo a porta.
-Bom,parece que é com vocês agora.- Haymitch diz já a mesa.- Vão fingir um romance,dizer que Katniss o Recusou e acharam conforto nos braços um do outro ou sei lá.- Haymitch ri.- Eu cansei de dar uma chance a ela.
-Mas...e os patrocinadores?- Pergunto preocupada.
-ela vai ter que se virar...- Haymitch diz tomando café.- A propósito,suas entrevistas foram perfeitas,mas posso esperar pra suas apresentações.- Haymitch diz ansioso.
Apresentações,uma sala cheia de homens que podem salvar sua vida,e armas,mostra as habilidades que tem que chamar a atenção deles, é o mais importante.
Pegando uma katana,que provavelmente colocaram especialmente pra mim,eu a empunho satisfeita, correndo até só manequins eu atravesso a lâmina no peito de um,Corto facilmente a cabeça de outro e então corto profundamente de um lado a outro o último,alguns me observam intrigados,outros nem ligam,eu observo a barreira de força,o idealizador chefe dos jogos chamava a atenção toda pra ele,as luzes piscam,mostrando um ponto fraco de tensão,que a barreira falha, rapidamente pegando uma faca pequena eu a atiro diretamente pela falha,ela atravessa a barreira e passa raspando na orelha do homem,que passa a mão sobre ela observando sangue escorrer,o homem se impressiona sorrindo,e então curva a cabeça a mim em sinal de respeito,eu saio sorridente dali,mas nem todo mundo tá feliz.
-Voce ficou doida Elizabeth?!- Effie grita comigo.
-Eu adorei!- Haymitch diz chegando.- O idealizador já estava de olho em você desde que chegou,esperava atitude,ele se desculpou por se destrair na sua apresentação.- Haymitch explica.
Com todos na sala na frente da tv as notas de cada tributo aparece, até o nosso,Peeta 8, Katniss 11 e eu...
-Um 12!- Haymitch grita rindo.
-Parabens.- Peeta diz saindo.
-Oque deu nele?- Effie pergunta ainda comemorando.
-Eu sei lá!- Haymitch diz finalmente bebendo.
-Eu já volto...- os aviso indo atrás de Peeta.
Eu dou três batidas na porta e o mesmo vem abrir,neutro.
-Oi,algum problema?- Ele pergunta.
-Só vim Saber se você está bem,saiu de repente...- Digo olhando para os pés.
-Eu só... você pode entrar?
Eu aceno com a cabeça,e o sigo,sentamos cada um em um lado da cama.
-Sabe,eu acho que é muita barra.- Peeta diz rindo de nervoso.
-Eu sei! Você acha que eu não acho que é muita pressão também?- Digo com os olhos enchendo de lágrimas.- Eu tô tentando não pensar que posso ser a primeira a morrer,ou morrer lentamente, dolorosamente.- Digo meio sombria.
-Voce tirou um 12!- ele diz sobre minha nota.
-Isso não significa nada.- digo rindo.- Bom,acho que tenho que ir.- Digo bocejando.- Já tá tarde.
Eu me viro pra sair mais Peter segura a barra do meu pijama.
-V-Voce...pode ficar comigo?eu não consigo dormir.- ele diz olhando para o chão.
-Tá...- digo indo para o lado vazio da cama.
Eu m me encaixo em seu peito, deixando minha mão em cima de sua barriga e rindo.
-Isso é estranho,posso ouvir seu coração.- Digo contando.- Uh, tá bem acelerado,102 batidas por minuto.- digo me virando para olhar ele.
-Voce é muito fofa sabia?- ele diz soltando.
-Nossa, ninguém nunca me chamou de fofa,bonita,gostosa e gata sim,mas fofa... é novidade.- digo rindo.
-Bom,acabou de descobrir então.- ele diz dando um sorrisinho.
Dormimos em poucos minutos,sendo acordados as 10 em ponto, Effie nos encontra e se assusta:
-O-Oque vocês estão fazendo?!- Effie fecha os olhos.
-Bom dia Effie,porque está cobrindo os olhos?- pergunto confusa.
-Voces não são um casal, não é apropriado dormirem juntos!- Effie diz com vergonha.
-A gente só dormiu Effie,se acalma.- Peeta diz acordando sonolento.
-Em duas horas sairemos daqui, vão se preparar!
Levantamos apressados,vestindo a roupa especial que ganhamos para os jogos e finalmente indo para o local dos acontecimentos.
Numa ilha gigantesca,com vários tipos de biomas como Tundra, Taiga, Floresta Temperada, Floresta Tropical, Savanas, Pradaria e Deserto,somos jogados bem no centro,onde é tudo mais ameno,os kits e armas estão todos num tipo de bunker,e temos que correr pegar as armas.
-Não vai...- Katniss diz sinalizando pra correr na direção contrária.
O sinal aparece e um som de apito soa, Katniss e Peeta correm na direção contrária,eu sigo para os kits, pegando minha katana e facas,assim como o arco de Katniss,e tanto quanto desvio de ataques eu acabo matando algumas pessoas antes de correr.
Achando um bom lugar de floresta eu ando alerta sobre ela, percebendo qualquer som.
-Psiu!- Peeta faz o som com a boca.
-Ei!!- Digo correndo até ele.- Peguei isso pra você.- Digo entregando as facas a ele.
-Legal, obrigado.- ele diz dando um sorrisinho.
-Temos que achar a Katniss.- digo seguindo em frente.
Alguem me acerta com algo bem na cabeça, Katniss acena do alto de uma árvore.
-Desce daí!- Grito apontando para o arco.
-Finalmente!- Katniss diz descendo da árvore e correndo para seu arco.
-Estou faminta.- Digo reclamando.
-Cerca de 15 pessoas já morreram,tem a metade delas mais ou menos.- Peeta diz sem ter contado.
-Eh,mais ou menos...- Digo rindo.
-Temos que achar água.- Katniss diz olhando em volta.
Eu olho para uma árvore fina e a derrubo num movimento só,a água escorre do caule,eu coloco em minha garrafa,assim como os outros,e ainda bebemos o resto.
-Não esperava por essa.- Katniss diz olhando pra mim.- Céus,esse sangue é seu?- ela pergunta Assustada.
-Não.- Respondo neutra só andando.
-quantas pessoas você matou?- Katniss segura me ombro.
-Todas que me atacaram.- digo empurrando sua mão de mim e continuando o caminho.
Andamos até um lugar que parece ser um lago,tem bastante vegetação,peixes e animais,boa fonte de comida.
-Eu vou pegar algum animal.- Katniss diz seguindo uma Corsa.
-Eu vou patrulhar.- Digo olhando em volta.
-Eu também.- Peeta me segue.
Andando ao redor vemos Katniss com uma Corsa nas costas acenando pra nós,e então uma faca boa em direção ao ombro dela,mas ela desvia fazendo a faca acertar a Corsa,eu corro até o atirador e em segundos perto o suficiente de seu pescoço eu arranco sua cabeça,o sangue esguixa pra todo lado,e eu paro em pose de defesa averiguando em volta até Peeta aparecer atrás de mim me assustando:
-Ei,se acalma.- Peeta me segura delicadamente.
-Eu tô bem.- Digo respirando fundo.
-Parece...que só tem mais um grupo.- Katniss observa o céu.
-Podemos dar uma trégua.- Digo dando a iniciativa.
-acha mesmo que querem trégua?!- Peeta ri.
-Não custa tentar.- Katniss aceita a ideia.
Vamos para uma clareira,fazendo uma fogueira e um sinal de fumaça,para atrair os outros tributos, e assar a carne da Corsa,distraídos comendo uma faca vem diretamente ao meu pescoço,com uma voz ameaçadora:
-Parados, senão eu mato a bonitinha.- A mulher diz apertando a faca e um fio de sangue escorre.
Eu os olho furiosa, tentando não fazer nenhum movimento brusco.
-A gente tá pedindo trégua.- Peeta abre o bico.
-Tregua?essa daqui é uma das que mais matou pessoas aqui.- A mulher ri.
-Prometemos,que não vamos vais atacar.- Katniss diz colocando o arco nas costas.
A mulher me solta, deixando finalmente respirar,eu então corro pra longe dela com raiva,limpando o sangue do meu pescoço.
-Ela é bem bravinha não é?- A mulher ri de meus atos.- Johanna,esses são Finnick,Beetee e Wiress .- ela os apresenta.
-Katniss,Peeta e Elizabeth.- Katniss nós apresenta.
Assim que nos juntamos as badaladas da vitória ocorrem,mas não antes de sermos antingidas por uma descarga de energia,que eu tento empurrar Johanna e Katniss pra longe.
-Merda!- Johanna grita vindo até mim.- Ela não tá respirando!- ela grita desesperada.
O som de morte ecoa antes do nosso resgate chegar.
Eu abro meus olhos confusa e assustada, olhando para a sala branca em que estou deitada e a maca de hospital e soro, rapidamente uma voz num interfone me distrai:
-Está tudo bem,o presidente Snow te recolheu em sua casa.- A voz diz neutra.
-Porque,porque estou aqui!?
-Porque você morreu,pelo menos para os tributos restantes,eles tentaram te matar.- ela diz
Imagens estranhas entram na minha cabeça,eu fecho os olhos gritando de agonia pelas cena, Johanna cortando meu pescoço,e todos me vendo cair,e então,Peeta vindo me socorrer,mas o som de canhão denunciando que já estou morta.
-Como me trouxeram de volta?- Pergunto secando as lágrimas.
-Tecnologia,o Snow pediu pessoalmente que tentassem te reanimar.
-E oque são essas marcas?- pergunto vendo traços brancos por todo meu corpo.
-Tatuagens.- Ela responde neutra.

(Notas da autora: entãoooo vai ter parte dois sim,e vocês podem com isso kkkkj eu amo o Peeta e ele merece uns eps dele,mudei um pouco a história como deu pra perceber,mas anyway, tô atrasada mas não deixei sem nada,e já estou escrevendo o da Cristina Yang,em brevee people!)

Capítulo não revisado



























imagines diversos.Onde histórias criam vida. Descubra agora