Pedido de Amayanewt,espero que goste;)
Por ser uma princesa do reino vizinho meus pais tinham amizades com o pai de Caspian,vivíamos indo visitá-los e vice-versa,e como quase todo futuro monarca,eu também terei que me casar para subir ao trono,desde antes de eu nascer eu já era comprometida,assim como Caspian,mas os anos foram passando e estávamos cada vez mais irritados com esses acordos matrimoniais.
Esse é o ano em que em breve os preparativos dos casamentos vão acontecer,e após isso,eu irei me mudar para o castelo do meu futuro marido e a esposa de Caspian para o castelo dele,como melhores amigos,eu diria que tudo isso vai melhorar um dia,mas com o crush do tipo penhasco que tenho nele...eu queria que nada disso acontecesse.
-Lizzie!- Caspian me chama para seu quarto.
-Cas, você sabe que eles não querem que a gente fique... tão próximos agora.- Digo olhando para os corredores vem busca de funcionários.
- Ninguém vai ver,anda!- Caspian me puxa pra dentro do quarto.
- Em algumas semanas eu irei embora...- anúncio triste.
- Você o que?!- Caspian fica boquiaberto
- É assim,a mulher vai para o castelo do marido.- digo neutra.
- isso é tão...injusto.- Ele diz franzindo a testa.
- Vai ficar cheio de rugas,pare de fazer isso!- Digo rindo.
- Eu só não queria te perder.- Ele diz me deixando perplexa.
- Desde pequenos já sabíamos disso tudo,uma hora iria acontecer...- Digo me sentando ao lado dele em sua cama e colocando a cabeça em seu ombro.
- Você sempre foi mais madura que eu.- Ele diz rindo.- Você sempre cuidou de mim,desde machucados acidentais a brigas sérias.- Ele relembra.
- Caspian, você merece ser feliz,ter uma esposa bonita e reinar como sempre quis.- digo sorrindo.- Porque,porque quer tornar isso tão difícil?
Eu saio do quarto,antes de sair eu faço reverência ao mesmo e saio,indo embora,algumas horas depois, já em casa, após o banho,eu passo algum tempo pintando.
-Esse é um dos melhores que você fez.- Meu pai diz me observando de longe.
-Oi pai.- Digo me virando ao mais velho.
-Voce só pinta quando está confusa ou triste,oque aconteceu?- Meu pai pergunta se aproximando.
-O Caspian,ele estava todo dramático quando eu disse que ia embora.- Digo rindo.- Eu...acho que está preocupado na verdade.
-Ou ele gosta de você.- meu pai diz com rosto engraçado.
-O-Oque?! impossível!ele é meu melhor amigo e nunca deu nenhum sinal que gosta de mim!
-Será que não?- Meu pai diz rindo.
-Eu... preciso ficar sozinha,por favor.- Digo voltando a pintar.
Meu pai sai,me deixando quieta com meus pensamentos,nas semanas seguintes eu estava destraida e mais quieta que o normal.
O dia de ir embora,o dia em que tudo pode dar muito errado,ou muito certo,de malas prontas, estão aqui família e amigos para se despedirem de mim.
-Se cuide querida,iremos te visitar!- Minhas tias dizem se afastando.
-Oi...- Caspian aparece.
- Principe Caspian,como está?- Minha mãe pergunta sorridente.
- Muito bem senhora.- Caspian responde neutro.- Posso falar com a Lizzie a sós uns instantes?- ele pergunta a meu pai.
- Claro, vão a sala de reuniões.- Meu pai diz aceitando.
Caminhamos calmamente até o cômodo, inquieta eu me sento na ponta da longa mesa enquanto Caspian se aproxima, sentando se ao meu lado.
-Algum problema?- pergunto olhando diretamente nos olhos do mesmo.
-E-eu não quero que você vá!- ele diz gaguejando.- A gente pode casar e você fica!- ele da a ideia.
-Voce ao menos gosta de mim?... não só na amizade.- digo rindo.- Eu só vou dizer na sua cara porque nunca mais te verei, Caspian.- digo com rosto neutro.- Eu sempre gostei de você, até eu começar a te amar e minha vida virar um inferno,acha que foi fácil pra mim saber que sou comprometida com outra pessoa?Eu estou de coração partido,ainda sim,estou indo,porque eu sei,que não é recíproco, então,eu casaria com você só porque você é egoísta o suficiente pra me fazer ficar?- digo me levantando.
-Eu não sabia...- Ele diz olhando para o chão.
-Voce nunca sabe.- digo saindo da sala furiosa.
Avisando meus pais eu parto para o reino distante do meu futuro marido,onde após alguns dias, finalmente chego,mascarando 100% dos meus sentimentos e inventando uma desculpa.
-Elizabeth?- A mãe de meu noivo se pergunta surpresa.
-Vossa majestade, peço perdão pelo incomodo.- Digo indo me curvar a ela,mas ela interrompe.
-Não não querida!- ela ri.- Rainhas não se curvam.- ela diz abrindo caminho a mim no castelo.
-espero não ter me adiantado demais.- digo puxando assunto.
-Imagina, já a esperávamos a alguns dias.- Ela confessa.- Louis nos lembra todos os dias sobre como você poderia chegar a qualquer momento,meu filho é um pouco...ansioso.- ela ri.
-Oh,e onde está Louis e vossa alteza o rei?- Pergunto cautelosa.
-Sairam para caçar,em breve voltarão,vou te preparar para o jantar.- ela diz chamando as empregadas e ordenando que providenciem um banho.
Após o banho e algumas horas que se passaram os homens chegam a casa,eu estou com um cavalete e uma tela sobre ele, iniciando uma grande pintura com a paisagem dos arredores,os recém chegados vem até nós,na grande sala de estar,onde a rainha toma uma xícara de chá.
- majestades...- o rei diz sorrindo ao nos ver.
- Oh,vossa alteza!- Me assusto me levantando rapidamente e tentando sorrir.
- Não se incomode querida,vi que está a pintar um belo quadro.- O rei diz se aproximando de nós,com o filho.
O príncipe,Louis,me encara envergonhado,ele gagueja se apresentando.
-S-senhorita Elizabeth, é um prazer conhece- lá, eu sou Louis...- ele beija as costas da minha mão.
-o prazer é meu, príncipe.- digo sorrindo.
-Me chame de Lou.- ele diz me corrigindo.
-Lou...- repito.- Me chame de Lizzie.- Digo meu apelido.
-Bom, lizzie,eu irei me retirar para um banho,nos vemos depois.- Ele diz gentilmente dando as costas a mim e saindo.
-O Louis é um menino agradável,mesmo que não chame a atenção das garotas.- o rei ri.
-Ele é muito bonito devo dizer,assim como vocês.- Digo os elogiando.
-Oh querida!- A rainha ri lisonjeada.
-Então vocês terão a sorte de ter filhos de boa aparência também.- O rei diz pensativo.- Ele tende a travar perto de mulheres,ele até conseguiu falar com você.
-Oh,me sinto honrada então,vossa alteza.- digo vendo o rei e a rainha se retirarem.
Eu fico sozinha novamente, pintando a paisagem que vejo da janela, até em cerca de meia hora alguém aparecer silêncioso.
-O-Oi...- Louis entra com outro estilo de roupas.
-Esse estilo fica muito bem em você.- digo o examinando de cima a baixo.
-obrigada,eu prefiro roupas confortáveis...- ele diz gaguejando.
-Bom,eu irei terminar outro dia...- digo sobre o quadro.- Tem algo em mente agora?- pergunto.
-Eu queria andar no jardim, você vem?- ele pergunta dando o braço para eu segurar.
-Irei sim, obrigada pelo convite.- Digo enrolando meu braço sobre o dele enquanto ele me guia para fora.
O jardim é enorme,com vários tipos de plantas e flores,móveis estrategicamente colocados para chás da tarde, um grande labirinto e um rio,nos divertindo resolvemos entrar no labirinto.
-Quem chegar primeiro do outro lado ganha...um desejo.- Digo me preparando.
-Qualquer coisa?- ele ri.
-Qualquer coisa.- digo andando sobre as extensas paredes de plantas do labirinto.
Eu começo a correr e analisando que a mesma parede da saída é a da entrada,segui reto até o final com a mão na parede,mesmo conseguindo atravessar eu não fui a primeira.
-Uh,eu perdi!- digo fazendo biquínho.
-Bom,eu conheço isso desde criança, você ainda conseguiu sair,aprendi o caminho com uns 10 anos.- ele ri.
-E qual vai ser seu desejo príncipe?- Pergunto curiosa.
-Soube que adora dançar,eu adoraria ter uma dança com você,no baile mensal do castelo.- ele decide.
-Legal,espero que saiba dançar.- digo dançando com uma música imaginaria enquanto ele também cria os próprios movimentos.
Rimos nesse pequeno momento,os pais dele nos olham por uma das janelas,contentes por alguém finalmente aceitar o filho do jeitinho dele,sem dizer que teria que mudar ou é estranho,mesmo sendo só o primeiro dia,as aventuras seguintes os aproximarao mais ainda.
( Notas da autora: será que o Caspian vai aparecer ou a lizzie vai fugir?! Eu tô ansiosa!.)
Capítulo não revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
imagines diversos.
FanfictionOnde S/n (nomeada pela autora de Elizabeth,ou Lizzie pros mais chegados,vive várias vidas e aventuras em diversos universos,cada uma de forma única.(talvez haja mais nomes pelas histórias hehe) imagines de filmes,seriados,livros,famosos e afins. ped...