Anne Shirley/Awae

171 10 0
                                    

      Londres,meu doce e protetor lar, infelizmente meus pais estão tendo problemas em administrar nossa casa e empresa em Londres e uma de nossas casas espalhadas pelo mundo,no caso,a de Avonlea,e como já tenho idade o suficiente pra viajar sozinha,eles passaram a casa no meu nome assim como a empresa de Avonlea.
      Eu faço design desde meus 6 talvez 7 anos,foi daí que nasceu a sweet Emporium,minha empresa de roupas e acessórios,um dos negócios da família.Meu pai tem uma das maiores fazendas das Américas,Minha mãe vende colônias e perfumes que hoje em dias estão mundialmente conhecidos,meu irmão vende as melhores bebidas do país,  o sucesso vem de família.
      Não sei oque esperar da casa de Avonlea, mamãe disse que é um casarão,e que a decoração foi toda pensada em mim,que eles iriam me presentear ela quando eu fizesse 18 anos, só adiantaram um ano, nada demais.
      -Senhorita James,levaremos suas coisas até seus aposentos.- O empregado me avisa na entrada da casa.- Estamos preparando seu banho e o jantar,espero que a casa esteja do seu agrado.- Ele diz me dando passagem.- A propósito,eu sou o   Nate.- ele se apresenta.- Trabalho para essa residência a pelo menos uma década.- ele conta.
      -Obrigada por manter um ótimo trabalho.- Digo curvando minha cabeça em sinal de respeito a ele.- Quero que verifiquem a Sweet Emporium,vou abri-la amanhã mesmo.- Digo dando um sorriso.
      -Sim senhorita.- Ele diz me guiando até o banheiro.- Vou deixá-la com as empregadas, qualquer coisa estarei na cozinha.- ele diz se retirando.
      Após um relaxante banho e do jantar,eu fico na sala de estar,lendo um bom livro e apreciando a paisagem de lá de fora com as janelas abertas,logo,bate me trás uma xícara de chá,que eu tomo lentamente,logo o cansaço chega e eu vou até meus aposentos.
      Acordo cedo,antes do nascer do sol,coloco um belo vestido de verão,sapatos confortáveis e tento listar tudo oque vou precisar que bate compre para o Emporium,assim que termino o café da manhã entrego a ele e ele me dá uma cesta com mantimentos para o dia todo,a carruagem me leva até o local que preciso estar.
      -Obrigada Nate,pode me buscar ao entardecer?- pergunto bocejando.
      -Claro,vejo a senhorita mais tarde!- Ele diz se afastando.
      Algumas horas depois arrumando o local estou satisfeita do jeito que está,Quando vou me sentar para descansar uma batida na porta é ouvida,eu limpo a poeira inexistente em meu vestido e vou checar quem é.
      - Sweet Emporium, posso ajudar?- Pergunto sorridente.
      - Oh sim!- A garota diz sorrindo também.- Soube desse maravilhoso lugar e quis vir,se não for incomodo.- ela diz inquieta.
      - Adorável.- Digo abrindo passagem a ela.- Eu sou Elizabeth Griffin James.- Me apresento.- A dona.
      - Oh, é um imenso prazer conhecer você.- A ruiva pega minha mão.- Eu sou Anne Shirley Cuthbert.- ela se apresenta.- Vim ver alguns vestidos!- ela diz olhando os manequins com roupas novinhas.
      - Claro a vontade,temos os modelos dos manequins e também desenho seu modelo exclusivo se assim preferir.- Explico.
      - Nossa é realmente muito bonito!- Ela diz de boca aberta.
      - Tenho algumas sugestões a você.- Digo pegando alguns vestidos em tons de verde e azul.- Essas cores de destacam por causa da sua cor de pele e cabelo,acho que ficará muito bem nesses.- Digo apontando para os provadores.- Se quiser experimentar, é bem ali.
      - Irei sim, obrigada!- Ela pega alguns vestidos e vai até um provador e fecha a cortina.
      Alguns minutos se passaram e ela não sai,acabo indo até a frente de sua cabine.
      -Voce está bem?- pergunto atrás da cortina.
      -Não consigo fechar esse.- Anne diz abrindo a cortina.- Pode me ajudar?- ela pergunta se virando de costas a mim.
      -C-Claro!- Gaguejo com as mãos tremendo ao fechar seu vestido.- Ficou excepcionalmente perfeito em você,Azul é sua cor.- Digo apaixonada nela.
      -Ficou bonito mesmo?...- ela pergunta corada.
      -Eu jamais mentiria para minhas clientes,nenhuma delas saem daqui mal vestidas!- Digo descontraindo.
      -Bom, então irei levar esses três.-Ela diz apontando para os vestidos em seus braços.- E oque estou vestindo.- Ela entrega o dinheiro após eu cobrar somente três vestidos.
      -O quarto é cortesia da casa.- Digo rindo.
      -Imagina!eu pagarei!- ela diz atrapalhada.
      -Não não.- Digo guardando os vestidos em caixas.- Em troca do quarto eu farei uma pintura sua,e colocarei aqui.- Digo entregando as caixas a ela.
      -Eu vou adorar.- Ela diz olhando fixamente a mim.
      -Bom, senhorita Cuthbert,tenha um bom dia.- Digo dando tchau a ela enquanto a vejo se destanciar.
      Muitas clientes passaram por aqui hoje,fiz muitas vendas, mas Anne,a garota Ruiva, não sai da minhas cabeça.
      O por do sol está chegando e Nate chega com a carruagem,vamos para casa rapidamente e eu logo vou para um banho,o  qual eu acabo adormecendo.
      -Senhorita...- Uma das empregadas me acorda delicadamente.- Já se passa das oito horas.- ela me avisa.
      -Obrigada por me avisar.- Digo levantando e indo para o quarto.
      Coloco o pijama e sigo para a cama,mas naquele dia eu não acordei cedo, sábado e domingo é um dos únicos dias de descanso que terei nos próximos dias.
      Perto de meio dia eu me levanto vestindo novamente um vestido leve,Sandalias abertas e o cabelo preso,recebi uma carta da casa dos Cuthbert,me chamando para passar o dia com eles, então pedi a Nate para pegar um buquê de  flores,uma garrafa de bebida e um perfume das vendas da família pra presentear eles.
      A carruagem me deixa na frente de uma casa,Eu desço com ajuda de um homem que sai da casa dos Cuthbert.
      -É um prazer conhece-la!- A mulher diz me encontrando na entrada.- Eu sou Marilla e esse é meu irmão Mattew,e você já deve conhecer Anne.- Ela diz apresentando a todos.
      -Minha senhorita oferta um presente de obrigado pelas boas vindas.- Nate diz entregando a cesta para Marilla.
      -Oh não precisava!-Marilla agradece pegando a cesta.
      -Está muito bonita Anne.- Digo corada a Ruiva.
      -Obrigada, graças aos seus vestidos.
      -Não,meu vestidos acendem a beleza que você já tem, você já é bela por si só.- Digo sorridente.
      -Bom, então vou precisar de muitos vestidos também!- Marilla brinca.- Você só faz vestimentas femininas?- ela pergunta curiosa.
      -Não,eu faço roupas masculinas também,se vocês precisarem de algo podem me procurar no Emporium a vontade!- Digo acompanhando eles.
      -Desculpa se não for muito de seu agrado,mas fizemos uma torta de maçã de sobremesa e para a refeição uma canja.- Marilla diz colocando as panelas na mesa.
      -Faz séculos que não como uma comida caseira assim, lá em Londres só comemos em restaurantes porque não temos tempo pra cozinhar,viu ficar muito feliz em experimentar sua comida Marilla.- digo indo ajudar a colocar a mesa.
      -Sente-se, você é a convidada!- Anne diz rindo.
      -Ah não,eu adoraria ajudar.- Digo olhando em volta.
      -posso servir a bebida se forem abri-la.- Digo me sentindo de mãos atadas.
      -Claro, obrigada.- Marilla sorri terminando de por a mesa.
      Eu coloco um copo para cada e coloco três dedos de bebida para todos, rapidamente nos sentamos e apreciamos a refeição,mas antes agradecemos.
      -Quer iniciar a oração?- Anne Pergunta de mãos dadas a mim e Marilla,e mattew na ponta da mesa.
      Eu aceno que sim e fecho os olhos, respirando fundo ao iniciar.
      -Pai celestial obrigada pela refeição de hoje,e que tenhamos sempre comida na mesa e que sempre colheremos as sementes que o senhor plantará,amém.- digo terminando.
      -Amem.- todos dizem abrindo os olhos
      Eu fico até tarde com os Cuthbert,a carruagem chega de noite,Anne corre me abraçar antes de eu ir embora.
      -Se cuida,parece que vai chover em breve.- Ela diz com a cabeça sobre meu ombro.
      -Tomarei cuidado.- Digo apreciando o momento.- Em breve vocês virão em minha casa,vamos fazer um piquenique!- Digo planejando.
      -Isso seria demais!- Anne diz animada dando um beijo em minha bochecha.
      -Senhorita temos que ir!- Nate diz chamando minha atenção.
      -Adeus Anne.- Digo devolvendo o beijo e indo para a carruagem.
      Algumas semanas se passam e nós não nos comunicamos, então,resolvi chama-la para vir para cá com Marilla e mattew,e bom,quem mais ela quiser chamar.
      Querida Anne,estou lhe convidando para finalmente você comparecer em minha residência,e bem,espero que você leia esta carta,desde que te conheci,fiquei com sua lembrança em minha mente,e então,ver você e sua família me deixou mais  animada sobre te ver logo de novo,eu gosto muito,muito de você,e se você não sentir isso,tudo bem,pelo menos espero que sejamos amigas,porque provavelmente nossas famílias não aprovariam esse tipo de relacionamento,mesmo assim,aguardo ansiosa uma resposta,com amor,Lizzie.
      Eu envio a carta e logo alguns dias depois uma resposta chega,eu abro o envelope com as mãos trêmulas,anseando por uma resposta,tanto da vinda delas,quanto sobre o outro assunto.
      Querida Elizabeth,estou escrevendo essa carta para responder algumas coisas,sim,iremos para sua casa em breve,na próxima sexta feira,e ficaremos até domingo de tarde,e bom,sobre, você sabe,eu fico realmente lisonjeada de você gostar de mim,eu gosto de você também,como deu para perceber,mas não sei se é certo, ninguém nunca viu duas mulheres juntas, não é errado?sinto que meu coração está a me enganar e não sei oque fazer, talvez eu deva conversar com Diana,minha melhor amiga,ela sempre tem as melhores soluções para os problemas,Com amor,Anne.
      Eu leio a carta,me deixando conter as lágrimas por algum tempo, mas, embaixo da carta de Anne tem outra,dos meus pais,eu inquieta abro o envelope.
      Elizabeth,por meio dessa carta estamos te informando que o problema financeiro acabou e com as vendas,mesmo que a casa seja sua,eu e sua mãe esperamos que você volte para terminar seus estudos e ficar mais alguns anos por aqui.De seu Pai,para Elizabeth.
    Depois de refletir sobre oque fazer eu bruscamente peço para arrumarem minhas malas para partir em breve,e então,após escrever algo e colocar num envelope peço para Nate entregar pessoalmente a pessoa.
      É o dia, caminhando até meu trem eu vou sem ânimo para o bilheteiro,que anúncia a última chamada para essa viagem enquanto o trem solta vapor,assim que pisa para entrar na locução escuta um grito.
      -Anne?!- Digo espantada em ver a ruiva cavalgando dentro da estação.
      O cavalo assusta varios viajantes,os afastando,eu desço do trem,aliviada em ver a pessoa que eu mais desejo,ela desce do cavalo e vem até mim,me abraçando.
      -Quando Nate me entregou aquela carta meu coração apertou,e eu chorei muito, Marilla disse que era bobagem,eu te veria em breve se eu fosse para a faculdade em Londres,mas não é a mesma coisa.- Anne diz desabafando.- Eu te amo,e não posso te deixar ir assim,sem me despedir,sem confessar meus sentimentos.
      -Anne...- Digo em lágrimas.
      -Amor é amor...e nada vai mudar oque sinto por você,querida Elizabeth.- ela diz emocionada.- Eu vou me esforçar para ir a Londres ano que vem,e então vamos morar juntas.
      -Vou te escrever todos os dias,irei te ajudar em tudo oque precisar até lá,eu também te amo.- Digo dando um beijo em sua bochecha e subindo no trem.
      Após quase o trem sair sem mim eu me apoio para o lado de fora,dando tchau a ruiva,que faz o mesmo,Londres é diferente com um futuro que eu sabe que vai me animar, então sempre que dá,mando cartas a ela,que me responde apaixonadamente,e espera ansiosa para vir.
     
     

    
     
     
     
     
     
    
     
     
    
    
     
     
     
     
     
     
    
     
     
     
     

imagines diversos.Onde histórias criam vida. Descubra agora