Nascida e criada na Audácia,meus pais não foram os melhores que eu poderia ter,eles brigavam todos os dias,algumas vezes até partiam para agressão,eu fui fruto de um acidente,nunca fui tratada de uma maneira desejável,queimar cigarros em mim e tapas em meu rosto eram frequentes,marcas no corpo e na alma vão ficar pra sempre comigo.
E então finalmente os 16 anos,as escolhas que tenho que tomar para seguir um caminho concreto são essenciais para mudar minha vida,tudo agora depende de mim agora,deixar meus pais é bom, finalmente a tortura eminente e cansaço irão me abandonar um pouco,estou ansiosa para sair de casa.
Os Testes começam depois da hora do almoço,sentamos em grandes mesas do refeitório,os nomes são chamadoa de dez em dez para ir a sala de testes,E quando chega minha vez um membro da abnegação me atende, já que pessoas da nossa facção não podem nos testar,minha cabeça só consegue pensar na escola,e em Eric,o cara dois anos mais velho que eu,ele dá em cima de mim a um tempo desde que ficamos uma vez,agora ele é... pegajoso e tóxico,do tipo que odeia me ver perto de outros homens,eu sei,tenho que dar um jeito de me afastar dele.
Pelo menos ele não é meu aminimigo, Quatro,ou Tobias, É um pé no saco,desde crianças não nos damos bem,nossos pais eram amigos e éramos obrigados a ficar juntos, já brigamos muito,muito mesmo,ele é uma das últimas pessoas que quero ver por agora.
-Elizabeth Griffin James.- A mulher chama meu nome.
-Aqui.- Digo seguindo ela até a sala.
-Beba.- a mulher diz entregando um copo com um líquido azul nele.
Eu viro o copo,sem exitar, imediatamente o local muda, estou num tipo de rio calmo,onde é raso e não tem uma onda se quer,estou dentro de um barco,um pier próximo chama a atenção,mas outra coisa é mais evidente,uma Corsa, olhando no fundo dos meus olhos, totalmente parada,tem uma faca no barco,mas eu sei,eu sei que aquela Corsa sou eu,e então só quero me encontrar com ela,chegar perto o suficiente,e então,o cenário muda de novo,eu sou a Corsa,um leão da montanha corre atrás de mim,eu então resolvo deixar ele me pegar,aí tudo fica claro,a sala totalmente branca trás três pessoas para o caminho da morte,uma senhora,uma criança e um adulto, só um vive,o resto,cai direto no abismo,eu então corro segurar a criança,e o resto cai,eu acordo assustada,a mulher dos testes tenta me expulsar o mais rápido possível.-Oque aconteceu?- pergunto confusa.
-Voce é uma divergente,100%.- ela diz eufórica.- Não conte pra ninguém, se descobrirem vão te matar.- Ela diz me colocando pra fora.- Pra qualquer efeito, você caiu na abnegação.- ela diz fechando a porta.
Eu caminho sozinha para a casa,indo dormir imediatamente,o dia da escolha chega rapidamente,quando menos percebemos estamos no grande auditório,com as facções sentadas em diferentes colunas de cadeira,nome por nome é chamado,minha vez é calma e silenciosa,subo indo diretamente aos vasos, pegando a faca e passando sobre as palmas das mãos,arde um pouco,mas não o suficiente para descer uma lágrima,eu aperto o punho fechado e o sangue escorre no vaso da Audácia,eu sei que mesmo que queira uma vida melhor e diferente,a Audácia é minha casa.
A audácia é o primeiro grupo a se retirar assim que a cerimônia acaba,os iniciados nascidos correm na frente,muitos ombros cobertos com jaquetas de couro e roupas pretas são vistos em direção a rua,virando a esquina escutamos um som famíliar,O apito do trem.
-Ah não, nós vamos ter que pular?!- A antiga garota da erudição pergunta desesperada.
A multidão se espalha em uma longa fila,O trem se aproxima pelos trilhos de aço e as luzes piscando o apito tocando alto,As portas estão abertas para que entremos, É exatamente isso que fazemos,Os nascidos aqui vão primeiro, deixando os inciciados para trás, já estamos acostumados,mas observando os outros,vendo se alguém vai ficar pra trás.
-Sabe onde estamos indo?-A garota morena pergunta a menina do meu lado.- Eu sou Christina.- ela se apresenta
-Beatrice.- a outra responde, olhando pra mim.
-Z,eu sou a Z.- digo sem muita expressão.
-Ela é assustadora.- Christina diz impressionada.
-Estamos indo a sede.- Digo segurando firmemente na barra do trem.
O vento forte faz a gente balançar,alguns iniciados caem um em cima dos outros,eu chego perto o suficiente da porta para perceber que estamos chegando, então,num impulso,pulo com outros para o telhado do prédio,rolando pelas pedras e levantando rapidamente, tirando a sujeira das roupas.
-Escutem todos!- a voz alta ecoa.- Meu nome é max e eu sou um dos líderes Da sua nova facção.- ele anuncia.- A alguns andares abaixo, é nossa sede.- ele diz cruzando os braços.
-Voce quer que a gente pule?!- Beatrice diz inconformada.
-Tá com medo careta?- brinco indo até a borda do prédio.
Careta é a gíria para as pessoas da Abnegação,e pelo que eu vi,ela é a única dessa facção aqui.
-Tem água lá em baixo ou algo do tipo?- Christina pergunta.
-Quem sabe.- digo ficando de costas para o prédio e me jogando.
O vento bate em meus cabelos,dando a sensação que estou flutuando,quando meu corpo bate em algo eu observo que é um tipo de rede,alguém estende uma mão pra mim.
-Aqui.- Quatro diz com a mão estendida.
Eu recuso sua mão e desço sozinha,várias pessoas da Audácia nos observa.
-Qual vai ser?novo nome ou o antigo?- ele pergunta desinteressado.
-Z, é meu novo nome.- Digo dando um sorriso forçado e passando por ele.
-Nossa nascida Audácia,a primeira a pular,Z!- Quatro anuncia enquanto batem palmas e gritam.
Logo as próximas pessoas vem descendo,a próxima é Beatrice,que agora é Tris, Christina é cai depois, gritando,todos rimos mas então a aplaudimos igualmente.
Quando todos pularam,somos guiados por um caminho estreito,assim que todos param a Voz de Lauren,ecoa:
-Aqui nos separamos,os nascidos da Audácia vem comigo,Acho que vocês não precisam de um tour do local.- ela diz dando as costas para os outros e andando.
Quase o grupo todo já era da Audácia, somente nove pessoas são de fora,sumimos na escuridão enquanto os novatos vão por outro caminho.
(Nota da autora: até agora mais história da Lizzie,ou melhor,Z, do que algo com o resto dos personagens,mas eu acho legal explicar um pouco dela aqui, já vou começar a fazer a parte dois.)
Capítulo não revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
imagines diversos.
FanfictionOnde S/n (nomeada pela autora de Elizabeth,ou Lizzie pros mais chegados,vive várias vidas e aventuras em diversos universos,cada uma de forma única.(talvez haja mais nomes pelas histórias hehe) imagines de filmes,seriados,livros,famosos e afins. ped...