Eu entro na escola,que mais é uma sala só,todos os olhares caem sobre mim,eu agarro os livros nervosa e vou até a mulher que acho ser a professora.
-Licença...- Digo baixo.
-Sim?- ela sorri.
-Onde posso me sentar?- pergunto totalmente apavorada.
-Tem um lugar vago do meu lado.- o garoto diz levantando o braço.
-Isso,sente-se ao lado de Gilbert,se não se importar.- A professora responde simpática.
-Obrigada.- Agradeço indo até meu lugar.
Coloco minhas coisas sobre a mesa e coloco meus longos cabelos para trás,alguns fios teimosos ficam insistindo em cair sobre meu rosto.
-Nunca tinha visto uma garota da sua idade com cabelos tão brancos assim.- o garoto, Gilbert,diz me observando.
Eu o observo,ele tem um pequeno sorriso no rosto e olhos totalmente hipnotizantes,eu não consigo parar de encara-lo.
-Voce veio de um lugar frio?isso ajudaria a entender os fatos genéticos.- ele diz e eu o olho confusa.- Desculpa,eu falo palavras difíceis as vezes.
-Deveras impressionante,senhor Gilbert.- falo com ele pela primeira vez.
-Obrigado.- ele diz virando para a frente.
-Minha vó nasceu com algumas mechas brancas no cabelo,minha mãe tem mechas predominantemente em quase todo o cabelo,e eu, totalmente.- o respondo.
-Hereditario então,nossa.- ele diz anotando algo em um caderno.
--- após a escola ---
De fato,sair do castelo é complicado pra mim, principalmente ficar longe dos meus pais,eu moro numa grande casa,com domésticas e uma dama de companhia,mas preferia estar nos jardins do palácio,com flores me rodeando,com meu pai chamando minha atenção por estar correndo dentre as flores e estar com o cabelo solto...
-Senhorita,seu noivo e o responsável estão aqui.- Minha dama de companhia diz abrindo a porta.
Eu paraliso esperando a porta abrir por completo,pra minha total surpresa vejo um homem e Gilbert bem a minha frente,e é tanta surpresa que eu sinto minhas forças esvaindo e tudo escurecer por dois segundos, sentindo que irei cair.
Abro meus olhos segundos depois,dando de cara com o rosto preocupado de Gilbert,percebo estar em seu colo,ele se quer consegue falar,mas seus olhos expressam tantantos sentimentos...que quase me perco na imensidão.
-Senhorita,senhorita, está se sentindo bem?!- Beatriz,a dama de companhia Pergunta desesperada.
-Acalme-se,por favor,se estressa-la pode ser pior.- Gilbert diz respirando fundo.- Siga meu dedo por favor.- ele diz a mim, movendo lentamente sobre meu campo de visão.
-Eu estou bem... só tive mais uma das minhas quedas de pressão.- Digo lentamente me levantando, ficando a milímetros de Gilbert.
Eu não sei se Beatriz e o homem escutam,mas eu sei que sinto meu coração sair pela boca,e comigo colada em Gilbert,eu tenho certeza que ele quase o escuta.
-A senhorita sempre foi muito delicada,adoece facilmente.- Beatriz diz fatos aleatórios sobre mim enquanto Gilbert em ajuda a levantar.
-Oh, Desculpe, não queria me intrometer.- O homem diz se curvando.
-Não precisa se curvar,por favor.- Digo recusando o ato.
-Não,a senhorita é uma princesa, não poderei não o fazer.- o homem diz nervoso.
-Qual seu nome?- pergunto educadamente.
-Sebastian Lacroix, Senhorita.
-É um prazer Sebastian,seremos grandes amigos.- Digo lhe oferecendo minha mão em cumprimento e ele o faz.
-Estou totalmente perplexo com a situação.- Gilbert diz olhando cada centímetro da casa de onde está.
-Bom,eu também não esperava nada disso,senhor Gilbert.- rio me virando a beatriz.- Os serviçais serviram o chá?- pergunto e ela confirma.
-Sim,por aqui por favor.- Beatriz guia os homens até o sofá e a mesa de centro cheia de biscoitos, chá e ervas.
-Obrigada,mas isso é chique demais.- Sebastian ri.
-Verá que são aromas magníficos.- Digo me sentando a frente deles.
-Quando tudo ficará pronto?- Gilbert pergunta após um gole do chá de camomila.
-Assim que acabar a escola,e então,entrarem em férias, terão um lindo casamento no jardim.- Beatriz diz imaginando.
-Espero que isso seja de acordo da princesa,digo...- Sebastian diz gaguejando.
-Meu nome é Jasmine,mas meus amigos me chama de Jas.- Me apresento oficialmente ao dois.
-Tenho certeza que você tem muitos e muitos nomes depois desse.- Sebastian diz brincando.
-Ah sim,eu demorei pra aprender o nome da senhorita.- Beatriz ri.
Observo que Beatriz e Sebastian se deram bem de cara, não sei totalmente a história,mas ouvi falar que a esposa dele morreu a um tempo, deixando um bebê,deve ser difícil...
-Senhor Gilbert,oque acha de me acompanhar até o lago?- Pergunto me levantando.
-Claro.- ele diz ficando de pé ao meu lado, oferecendo o braço para eu segurar.
Eu sorrio, gentilmente segurando eu seu braço enquanto nós guio para a parte de trás da casa,que tem um lindo lago,com muitos peixes,animais e principalmente patos.
-Nossa... é lindo.- Gilbert diz fascinado.
-Eu vinha aqui todo dia desde que cheguei,como minha casa é solitária e longe das outras,acho que esse lago é difícil de se achar.- digo soltando seu braço e andando no meio do mato baixo,diversas flores,coelhos,patos e outros animais que passam pela floresta envolta do lago.
-isso pode ser perigoso!- Gilbert diz ligeiramente me seguindo.
-Diga que uma coisinha dessa é perigosa.- Agarro um pato,que se aconchega em meu braço e aceita carinho.
-Isso é loucura.- Ele ri.- Você é como aquelas princesas que falam com os animais?- ele brinca.
Eu ando até uma árvore,vejo um dos meus animais favoritos e o seguro Gentilmente, Gilbert recua assim que percebe oaue é
-Não tem veneno algum,seu jeito assusta,mas a maioria é completamente dócil.- Digo vendo ela andar sobre mim.
-Voce gosta de Aranhas?- ele pergunta assustado.
-Tinha uma grande variedade na floresta do reino.- digo a colocando em seu lugar de novo
-Voce é mesmo cheia de surpresas.- Ele diz me e entregando um jasmin que pegou de algum canto.
Sorrio enquanto ele coloca a flor em meu cabelo, separando uma mecha e o deixando arrumado,ele segura minha mão esquerda, colocando um lindo anel em meu dedo,que serve como uma luva.
-Não é tão precioso quanto as jóias que deve ter,mas era da minha mãe,e foi da minha avó, então é importante pra mim.- Gilbert diz beijando minha mão.
-Se é importante pra você, é importante pra mim,senhor Gilbert.- digo dando um beijo em sua bochecha mesmo com vergonha.
-Devemos entrar, Sua dama de companhia logo a procurará.- ele diz dando desculpa.
-duvido muito,deve estar encantada por sebastian.- brinco e Gilbert ri com a ousadia.
Dito e feito, Sebastian e Beatriz estão sorrindo feito bobos quando chegamos e logo desfaçam inventando algo pra dizer o fato ocorrido.
-estava contando sobre minhas aventuras a senhorita Beatriz.- Sebastian diz segurando o sorriso.
-Sim,isso mesmo,e eu contei de meu caminho até parar no castelo.- Ela diz piscando mais que o normal,ela faz isso quando mente e fica nervosa.
-Ah sim.- Gilbert segura a risada.
-Traga a pequena Delphine para cá quando puder,adoro crianças.- Beatriz diz ao homem que não consegue não sorrir.
-Claro,minha mãe vai adorar ter uma folga.- ele brinca.
-Acho melhor irmos,daqui a pouco irá escurecer e temos que estar em casa antes disso.- Gilbert diz o mais velho que assente com a cabeça.
-Isso mesmo.- Sebastian diz se levantando.
-Foi um prazer conhecer vocês,de verdade.- Digo curvando minha cabeça em sinal de respeito a eles.- espero que voltem mais vezes, não precisa avisar.- Digo cumprimentando Sebastian e indo até Gilbert novamente.
-Te vejo amanhã na aula.- Gilbert diz beijando a mão do anel de casamento de novo ao se despedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
imagines diversos.
FanfictionOnde S/n (nomeada pela autora de Elizabeth,ou Lizzie pros mais chegados,vive várias vidas e aventuras em diversos universos,cada uma de forma única.(talvez haja mais nomes pelas histórias hehe) imagines de filmes,seriados,livros,famosos e afins. ped...