Richard ( Richie) Tozier/ It a coisa

400 16 6
                                    

    Eu e Richie estamos "namorando" a cerca de seis meses, não rotulamos isso na verdade,e nem eu ou ele somos muito carinhosos ao ponto de ser fofos um com o outro,mas Richie é conhecido por boca suja por seus conhecidos palavrões,e eu YoungBlood,uma alma criativa e sedenta,mesmo sendo tão diferentes,foi isso que nos ligou.
    Quando todos nós,os otários,descobrimos que estávamos sendo caçados pela mesma coisa,decidimos bater de frente com a mesma,que não mediu esforços pra acabar com a gente,um bando de crianças numa casa abandonada,quem diria.
    Eu luto lado a lado de Beverly com uma arma útil,uma katana, herança da minha família a gerações,eu corto tentáculos e longas patas que a coisa cria tentando nos assustar,quando ela corre em direção de Beverly eu a empurro pra longe e ele me segura em sua forma de palhaço,meu maior medo,eu o encaro paralisada, controlando meu medo ao nível que ele usa as luzes da morte em mim, fazendo meus olhos ficarem brancos e meu corpo flutuar,eu não vejo mais nada até a hora que sou resgatada.
    -Lizzie! acorda!- Richie me chacoalha desesperado.
    -Ei boca suja,assim vou vomitar em você.- Digo dando um sorriso.
    Ele só me abraça forte,sua respiração instável denúncia que ele está chorando,eu acaricio seu cabelo, tentando o acalmar.
    -A-achei que fosse te perder...- ele diz gaguejando.
    -Voce não vai se livrar tão fácil assim de mim.- digo o beijando.
    Ele devolve o beijo,e depois da agitação do momento,a coisa se foi e todos estão a salvo.
    Em algumas semanas a maioria dos otários está indo embora, inclusive eu,que vou ir morar com meus pais no Japão,na casa dos meus avós,e ficar lá um tempo.Hoje é a despedida,todos reunidos depois do pacto de que se a coisa voltar, também voltaríamos,com as mãos cortadas e o sangue escorrendo,conversamos sobre o futuro.
    -Sabe,eu ainda nem sei oque quero fazer...- digo rindo.- Sou a mais velha de vocês e deveria ser o exemplo.
    -Voce vai descobrir,tem tempo de sobra!- Bev diz me abraçando.
    -Eu amo todos vocês.- digo chorando.
    -Não chora!- Eles dizem segurando o choro.
    -Eu tenho algumas coisas pra vocês...- digo abrindo minha mochila.- Bev,quero que você fique com meu colar favorito.- digo entregando o colar de pérolas a ela.
    -Vou cuidar muito bem dele.- Ela diz o colocando.
    -Eddie, você fica com minha pochete,eu sei que gosta dela.- digo rindo.
    -Sim,eu a adoro.- ele diz sorrindo ao pegar o objeto.
    -Stan.- digo pegando a câmera.- Cuidado com ela,tem todas as fotos dos otários!- digo brincando.
    -Claro que tem.- ele diz pegando a câmera e limpando as lágrimas.
    -Billy,meus HQs.- entrego ao mesmo.
    -E-Eu agradeço.- ele diz guardando-os.
    -Ben.- Entrego tudo oque tenho do New kids on the block a ele.
    -Não posso aceitar, é muita coisa!- ele diz recusando.
    -Eu tenho que me livrar das coisas, não poderei leva-las!- digo explicando.
    -Então eu as guardarei cuidadosamente!- Ben agradece.
    -Mike,eu juntei isso,e você não pode recusar.- Digo entregando minhas economias a ele.- Pra você usar na viagem da Califórnia.- digo vendo o mesmo chorar muito.
    -Obrigada lizzie!- Mike me abraça e se afasta.
    -Richie,querido.- digo me aproximando do menino chorão.- Aqui.- digo entregando a Katana a ele.
    -Voce não pode me dar isso, é de gerações da sua família!- Ele diz surpreso.
    -Então um dia,quando estivemos novamente juntos,daremos aos nossos filhos.- Digo rindo.
    Ele cora mas logo ri, mostrando por que é chamado de boca suja:
    -Acha mesmo que teremos filhos?eu espero mesmo que você aguente meu pa...- eu o interrompo.
    - informações demais!- digo rindo.
    - eu te amo.- ele diz finalmente.
    - Eu também te amo, richard.
    Nos beijamos lentamente, após algum tempo todos vão indo embora,eu caminho para casa virando para trás e vendo Richie segurando forte a bainha da espada,eu sorrio e continuo meu caminho.
    --- 27 anos depois ---
     Eu vejo o celular tocar, parando o filme da tv eu atendo confiante:
     - Alô com quem deseja falar?
     - É a Elizabeth Griffin?...- a voz masculina Pergunta neutra
     - Sim,quem é?- pergunto.
     -Mike,Mike Hanlon.- ele diz com expectativa.
     -Mike! Quanto tempo!- digo lembrando.
     -Lizzie...- ele diz usando meu antigo apelido.- Ele voltou...
     -Eu...quando posso ir para aí?- pergunto.
     -o mais rápido possível,te liguei antes pois eu sabia que você poderia estar no Japão ainda.- ele diz.
     -Chego em uns três dias,vou agora mesmo contatar o jatinho.- aviso.
     -Obrigada lizzie,te espero no hotel da cidade.- Ele diz desligando.
     Eu encaro o celular pálida,por anos construí minha carteira de atriz,dando o melhor de mim em cada trabalho que aparecia até eu conseguir algum reconhecimento, também já fiz filmes norte americanos,que é oque atualmente mais aparece,mas...pensar que a coisa voltou e pode destruir tudo,os otários vão voltar,mas...e se morrermos?de que vai adiantar todo esse esforço?
     Eu contato o jatinho e preparo as malas,indo o mais rápido possível para Derry,cerca de 36 horas depois eu estava na minha antiga cidade,dando entrada no hotel e ligando para Mike.
     -Oi,eu estou aqui,vocês estão onde?
     -No restaurante chinês, consegue vir até aqui?- ele pergunta.
     -Claro,chego já.- digo desligando.
     Cerca de meia hora depois estou na frente do restaurante, descendo da moto alugada e andando nervosa para dentro do local.
     -É, licença.- digo a uma garçonete.- Mesa de Mike Hanlon?
     -Ali.- ela ponta para uma sala.
     -Obrigada.- digo seguindo. - Licença!- digo sorrindo ao abrir a porta.
     -Lizzie!- Mike é o primeiro a se levantar.
     -Tá bonitão em !- digo rindo enquanto abraço o mesmo.
     -Eu vi suas fotos no met gala, você estava linda!- Bev diz me elogiando.
     -Claro,eu estava usando um dos seus vestidos!- digo cumprimentando-a.
     -Gente,ela fez mesmo o remake dos Gremlins?!- Eddie me zoa enquanto me abraça.
     -Billy!- Digo abraçando meu ex melhor amigo.
     -L-Lizzie!- Ele diz sorridente.
     -Quem é o bonitão da ponta?- pergunto zuando Ben.
     -Hey! você não lembra de mim!?- Ben pergunta ofendido.
     -Claro que lembro,dei minha coleção toda de fã do New kids on the block!- rio.
     -O-oi.- Richie diz já sentado a mesa.
     -Oi boca suja.- digo sorrindo ao mesmo.
     - YoungBlood...- Ele me chama pelo ex apelido.- Olha oque eu trouxe...- ele tira a katana por de baixo da mesa.
     - Ela tá viva!- digo animada.
     - Claro que está,eu deixei ela guardada.- ele ri.
     - achei que nunca mais a veria.- digo abraçando minha espada.
     - Hey,e o meu abraço?!- Richie diz brincando.
     - Abraço?a gente resolve depois no meu quarto, Tozier.- Digo piscando para o mesmo.
     A conversa foi longa,a coisa apareceu no restaurante,mike disse que pra derrotar a coisa teríamos que fazer um ritual indígena e que precisaríamos de itens importantes pra gente,e então nos separamos para procurar as coisas.
     Eu dirijo até minha antiga casa,onde uma família está atualmente morando,eles disseram que tem uma caixa minha no sótão, então foram pegar e me entregaram,sentada na calçada,olho os itens com os pais e as crianças.
     Desenhos,que eu e Bill fizemos,fotos,minhas e dos otários,um par de aneis que eu usava com Richie e...um par de Jordans que estão intactos!
     -Nossa!esses são da minha época!- O homem ri.
     -Eu comprei vendendo limonada nas férias,foi o melhor verão da minha juventude...agora tenho 43.- digo rindo.
     -Nossa...a infância foi tão legal...- a mulher comenta.
     -Voces são velhos.- as crianças dizem rindo.
     -Bom,tenho que ir, obrigada por guardar a caixa!- digo me despedindo.
     -Hey... mãe ela não é aquela atriz que fez os filmes remix?- o filho me reconhece.
     -Oh,eu gosto de filmes retro.- digo rindo.
     -É um prazer te conhecer.- a mãe diz animada.
     -Idem querida.- digo subindo na moto com os itens na guarda bagagens da mesma.
     Nebolt,casa assombrada.
     Todos reunidos,o ritual deu errado,a coisa quer pegar todos nós,Eddie foi atacado,eu num ato de raiva tentei atacar a coisa e também me feri,eu e Eddie tivemos as garras da coisa atravessadas pelo nosso corpo,lado a lado,damos suporte um ao outro, enquanto o resto dos otários acabam com o palhaço de uma figa.
     -Eddie...vai ficar tudo bem...- digo tentando deixá-lo acordado.
     -Guarde suas forças...- Eddie diz sussurando.
     Sem esforços eu acabo tossindo sangue,que faz perceber a poça de sangue minha e de Eddie,que está lutando pela sua vida.
     -Eddie...lute pela sua mãe,pela sua mulher,pelo Richie...pelos otários...- sussuros.
     -Eu estou tentando...- ele diz recobrando mais a consciência.
     A coisa é finalmente derrotada,eu respiro com dificuldade vendo Eddie ainda vivo,eu começo a ver tudo escuro,quando alguém vem até mim.
     -Lizzie!Lizzie fique acordada!- Richie me segura delicadamente.
     -Richie...meu amor.- Sussuro.- Me prometa...que seu eu não sobreviver, você vai seguir em frente,vai ter uma família...filhos,um marido ou esposa...- digo dando um pequeno sorriso.
     -Voce vai ficar bem!- Ele diz desesperado.
     -Meu boca suja...- digo entregando dolorosamente o anel que estava no meu bolso.- Isso terá sempre minha presença...- digo finalmente deixando esse mundo.
    (Notas da autora: eu sei,eu me empolguei e acabei deixando a história triste,mas acontece kkkkkj)
     Capítulo não revisado.
    
    
    
    
    
    
    
    
    
   
   
   
   
  
   

imagines diversos.Onde histórias criam vida. Descubra agora