Xxx: Bem sincera. — Ele sorri. — Mas tem razão. A maioria só veio para conseguir patrocínios, aparecer na mídia, conseguir alguém por uma noite... — Seus olhos negros desviam para meu decote, me deixando incomodada. — Mario Sergio Filho. — Ele estende a mão. — Você deve me conhecer, sou ator.Ah, conheço sim. E não duvido muito que já tenha falado sobre ele alguma vez. É um ator não muito conhecido. Faz pequenos papéis de vez em quando.
Carla: Acredito que já tenha visto você na TV. — Tento disfarçar — Carla. — Não dou meu sobrenome. Melhor prevenir.
Ele beija as costas da minha mão, demorando com o lábio molhado. Seu olhar direciona ao meu corpo, provocando um calor. Não sou carente desesperada, mas há tempos não sei o que é uma paquera. No fundo meu pai e Perola têm razão. Fico presa demais no meu apartamento.
Xxx: Você é muito bonita. Está realmente sozinha? — Que pergunta estúpida! Você é péssimo, rapaz!
Carla: Estava até você aparecer. — Ele solta uma risada discreta.
Mario: Uma bebida? — pergunta, e como minha taça já está vazia, aceito. O olhar dele queima na minha direção.
É hoje! Até que ele dá para tirar meu atraso.
Mario: Tenho a impressão que já vi você em algum lugar. — Finjo uma tosse e tento me afastar.
Carla: Preciso ir ao banheiro. Com licença. — Ele franze as sobrancelhas, mas cede.
Agradeço em silêncio quando ele cumprimenta um homem do outro lado do salão e me deixa sozinha. Ah! Não posso vacilar. Não quero que ele me exponha. Não agora que começou a ficar interessante. Termino de tomar minha taça e coloco no balcão. Caminho a procura de um banheiro, mas uma mão quente segura meu cotovelo.
Xxx: Então você também faz boas ações?
Essa voz... Viro-me para o homem da voz rouca e congelo quando vejo Arthur em seu terno, bem vestido e cheiroso. Parece um homem sério.
Ai meu Deus! Essa, definitivamente, será "a noite".
ARTHUR
Não estar jogando tem suas vantagens. Posso não estar indo treinar, mas faço caminhadas na praia, malho e procuro não ficar sedentário. Hoje mesmo chamei um personal trainer para me instruir em um treino funcional.
Estou até mais leve. Sempre que o estresse me atinge, só tenho três opções para sossegar: sexo, bebidas ou academia. Preferi optar pela última, já que mulheres têm me dado muita dor de cabeça ultimamente; e bebedeira eu não estou a fim.
Já de banho tomado, começo a vestir meu terno. Fui convidado para participar de um jantar de gala beneficente. Sei que essas coisas sempre quem resolve é o Lucas, então ele deve ter conseguido um convite com sua influência, já que quer que eu limpe minha imagem. Só não garanto que isso vá ser fácil.
Admito que não sou o melhor exemplo de homem, mas não posso me queixar futuramente que não soube curtir bem a vida. Escolhi um terno Armani preto e com corte reto, uma camisa social branca e gravata preta. Sempre tenho alguns no meu closet para eventos como esse. Eu mesmo não ligo para isso, mas sempre que minha irmã aparece por aqui, ela compra.
Lucas: A mocinha terminou de passar a maquiagem? Não demora muito, senão vai acabar borrando toda. — Ele aparece na porta do quarto.
Arthur: Anda bem experiente, hein? — provoco.
Lucas: Sério Arthur. Vamos lá. Já passa das dez da noite e ainda está aqui. É bom que dê uma circulada na festa. Com certeza haverão fotógrafos. Já até falei com um amigo meu.
Saio do apartamento, trancando a porta atrás de mim. Meu agente e amigo me acompanha e vai no carro comigo.
Lucas: Tem mais — fala — Nada de mulheres. Por hoje, Arthur. Por favor! — Bufo.
Arthur: Contratei você como assessor, não como babá.
Lucas: Eu sei. Mas antes de qualquer coisa, não esqueça que cuido da sua imagem. Vai acabar perdendo contratos e mídia. Desde quando começou com essa fase, só diminuiu os trabalhos. — Ele tem razão. — Lembra de quando você mal tinha espaço na agenda para fazer publicidade? Bons tempos!
Arthur: Tudo bem. Agora vamos focar no jantar e esquecer essa chatice. Só preciso espairecer um pouco. Estou exausto de ficar em casa.
Lucas: Mais um motivo para começar a tomar juízo. Só assim irá voltar aos treinos.
Comentem
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Astro do Futebol ⚽️
FanficSinopse: Carla Diaz é do tipo que perde o amigo, mas nunca perde uma boa fofoca. Formada em jornalismo, ela trabalhou em um dos jornais mais importantes do Brasil; até que por um furo de notícia, ela precisou repensar toda a sua vida e carreira. Par...