Fico conversando com ela por duas horas. Luciana me apresenta cada cachorro como se fosse gente. Ela os trata com carinho, atenção e o principal, com amor; o que me deixa emocionado. Eu precisava disso para ver que não adianta ter dinheiro, se não soubermos usar da maneira correta.Assim que chego em casa encontro meu amigo me esperando. Pela sua batida de pé, sei o quanto está impaciente.
Lucas: Onde você estava? Não vai me dizer que...— Levanto a mão.
Arthur: Está mais calmo ou ainda de TPM? Dizem que chocolate acalma. — pergunto em tom de deboche.
Lucas: Não brinca, Arthur. Sabe bem que tenho razão em não confiar naquela blogueira.
Arthur: Não se dê ao trabalho, eu só estou me divertindo. Agora você deveria pedir desculpas a Perola. Foi um estúpido com ela. — Ele senta no sofá e eu acompanho.
Lucas: Eu me senti usado. Perola estava em todas as festas. Quem garante que ela não se aproximou de mim a mando da Carla? Tudo isso com o intuito de pegar informações suas. — Balanço a cabeça.
Arthur: Isso é ridículo! As duas são amigas antes de qualquer coisa. E você não é um moleque que possa ser manipulado. Menos!
Lucas: Sim, mas de qualquer forma, não quero falar com ela.
Arthur: Quanta maturidade! Quero só ver até quando vai aguentar. Gosta dela? — Ele franze a testa.
Lucas: Sexo, Arthur. A mesma coisa que você tem com aquela desocupada.
Arthur: Não a ofenda. — Lucas levanta e vai até o balcão de bebidas.
Lucas: Hoje fui lá ao clube e conversei com o presidente do time. Por enquanto, sem chances de você voltar. O time está indo bem. Como dizem, em time que está ganhando não se mexe.
Arthur: Isso é foda! Mas daqui a pouco eles me procuram. Você vai ver só!
Lucas: Tomara! — Senta novamente ao meu lado, agora com um copo de uísque na mão. — Hoje tem uma festa que o Bento organizou. Mulheres, bebidas, música. Que tal? — Olho para ele sem entender.
Arthur: Não foi você quem me aconselhou a parar com as festas?
Lucas: Mas qualquer bacanal é melhor do que transar com o inimigo. — Sorrio.
Arthur: Isso porque você não sabe como é. E nem vai saber. Isso é o essencial. Não esqueça! — Desgostoso, ele solta um palavrão.
Lucas: Ciúmes? — Provoca e eu ignoro.
Mudo de assunto e começo a contar sobre minha visita ao canil, a ajuda, e ele promete arranjar contatos com empresários que estejam dispostos a ajudar.
LORENA
Fecho o notebook com raiva. A vontade que eu tenho é de atirar essa porcaria contra a parede. Minha vida se tornou um inferno desde que aquela Anão de jardim apareceu. Eu devia ter dado um fim naquela fofoqueira há tempos. É uma maldita pedra no meu sapato.
Janaína: Só resta você se acalmar. Não pode agir por impulso, Lorena. — Minha agente tenta me conter.
Impossível! Acabei de receber um e-mail com o rompimento de um contrato. Estava tudo fechado para participar de um projeto grande, que me renderia muitos frutos. Ganharei uma boa quantia por causa da quebra de contrato, mas isso não é o suficiente. Só essa semana já foram três dispensas.
Lorena: Aposto que tem dedo do Alfredo. Posso apostar tudo! — falo enquanto acendo um cigarro.
Janaína: Com certeza, Lorena. Mas você fez com que merecesse isso. Diversas vezes aconselhei a valorizar seu marido. Alfredo tem bons contatos e você sabe disso. Olha o quanto sua carreira deslanchou desde que casaram?
Lorena: A culpa é daquela desgraçada! Aquela fofoqueira!
Janaína: Não. A culpa é sua! Aceite! A Carla só deu um empurrão. Teve sorte na primeira vez, já que meus amigos conseguiram tomar a câmera da fotógrafa e o Alfredo não desconfiou. — Ando até a varanda e tento pensar em algo melhor para me vingar dela. — Eu sei o que quer. — Minha agente me tira dos pensamentos — Não tente nada contra ela. Vai mexer em um vespeiro. Pensa que eu acreditei naquela história de que ela te atacou sem motivos?
Lorerna: Você não é paga para acreditar em nada. Pago uma fortuna para você ajudar com a minha carreira. Sua obrigação é procurar fazer algo para me ajudar! — Um silêncio fúnebre invade o lugar.
Janaína: Certo. Eu tenho algo bom. — Solto o cigarro e a encaro. — Arthur.
Lorena: Aquele canalha? — debocho.
Janaína: Sim. Ele é bonito, rico e tem fama. Você pode se escorar nele. Sem contar que pode tirar um bom proveito, já que ele é bem gostoso. — Sorrio.
Lorena: Eu quem o diga. Mas como farei isso? Ele não quer ficar comigo.
Janaína: Mas quem disse que ele precisa realmente ficar com você? — Janaína me puxa até o sofá e começa a me contar seus planos.
Isso não é nada mal!
Comentem
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Astro do Futebol ⚽️
Fiksi PenggemarSinopse: Carla Diaz é do tipo que perde o amigo, mas nunca perde uma boa fofoca. Formada em jornalismo, ela trabalhou em um dos jornais mais importantes do Brasil; até que por um furo de notícia, ela precisou repensar toda a sua vida e carreira. Par...