Posso ser o padrinho?

248 38 32
                                    

— Luan, vem me ajudar.

— Tô indo, sogrinha!

— Me dar seu celular, vou gravar você.

— Usa filtro.

15 dias depois

— Está bem? – Belquior pergunta Luciana pela terceira vez e Caroline ri pela primeira vez desde que chegaram ali.

— Amor, está chato já! De cinco em cinco minutos a mesma coisa.

— Só quero cuidar de vocês! – Ele fica emburrado – Só quero saber se estar enjoada, com desejo, ou se posso ajudar com algo.

— Sei disso, mas se precisar te aviso. Ficar perguntando toda hora é chato.

— Está grávida? – Luan questiona sorrindo

— Sim, mas é segredo!

— Poh, que massa! Isso é incrível, parabéns! – Luan fala empolgado e Caroline pega a bebida dele e começa a tomar. – Esta com quanto tempo?

— Quatro meses.

— Espera, isso tudo? – Caroline fala surpresa – Mas estava menstruando.

— Não era menstruação e sim um sangramento que pode ser confundido...

— Sangramento? Isso não é bom! O bebê está bem? – Luan fala preocupado e Luciana ri

— Está até parecendo o Belquior.

— Sangramento e gravidez são coisas que não combinam juntos. – Belquior fala sério

— Mas esse é normal e sem risco a mim e ao bebê.

— Já sabe o sexo? Poh, isso deve ser incrível!

— Sempre quis ser pai, não fazia parte do plano ser agora, mas estou tão feliz.

— Posso ser o padrinho? Juro que serei presente, um segundo pai como um padrinho deve ser, assim como faço com a Soso. – Luan fala implorando com o olhar

— A Luh tinha me perguntado se poderia chamar vocês pra serem padrinhos, acreditam?

— Vocês? – Caroline questiona surpresa

— Claro! É minha melhor amiga, minha irmã e quero muito isso. O Luan é apaixonado por crianças e sei que será um padrinho incrível. Não estou convidando os dois por serem um casal e sim por acreditar que se por motivos maiores, não sermos presentes vocês farão o papel de segunda mãe e segundo pai, como é o que os padrinhos devem ser. – Luciana a olha nos olhos – Não vai recusar, certo?

— Ela não sei, mas eu aceito e prometo cumprir meu papel de padrinho da melhor maneira possível. Se ela não quiser ser madrinha é só arrumar alguém melhor e que não tenha medo dessa responsabilidade.

— Recebi a alfinetada, a entendi e achei desnecessária. – Caroline o olha – Sério?

— Não estou alfinetendo ninguém, Lady! Para de ver coisa onde não tem. Ter um afilhado não é questão de amizade, é responsabilidade, é ser pai ou mãe de uma forma diferente. Temos que ser presente e não só dar presentes em datas especiais entendeu? Pelo menos se fosse eu não convidaria pra ser padrinho ou madrinha por afinidade e sim pensando dessa forma. Se meu filho ou filha precisar, se eu não puder estar ali por ele, esses padrinhos cuidaria, instruiria, protegeria? Se meu tio ou a Sthefany não puderem fazer isso pela Soso, eu farei e se o Belquior e a Luh não puderem fazer isso por esse bebê, eu farei. Entendeu o que estou falando? Se você não quiser isso, eles tem que achar alguém que queira e esteja pronto e disposto a isso.

— O que está rolando aqui? – Belquior sussurra

— Deixa eles, não fala nada.

— Não disse que não quero e que não sei o que significa ter um afilhado, só fiquei supresar por ser escolhida.

— Por que? – Belquior a olha engraçado – A Luh te escolheu não por ser a melhor amiga, mas por acreditar que vocês dois e a Mariny são perfeitos pra isso.

— Exatamente! Não quero meu filho desamparado caso algo suceda comigo.

— No que depender de mim, serei sempre uma madrinha presente e ajudarei na criação e educação desse bebê. Me sinto honrada por esse convite.

— Então fechou! – Belquior fala sorrindo

— Só acho que nossos pedidos estão dmorando.

— Um pouco. – Caroline fala olhando para o celular

— Tomou minha bebida toda. – Luan fala pegando o copo

— Isso porque não ia beber. – Disse Belquior

— Vão controlar o que bebo agora? Perece que todos tiraram a merda do dia pra implicar comigo, encher a paciência e olha que hoje estou fazendo tudo que pedem sem reclamar e ficando quieta na minha. Sendo a garota perfeita, seguindo todas as regras...

— Relaxa, bebê! – Luciana fala a olhando – sei que seu dia foi estressante e que estava quieta e fazendo exatamente tudo o que mandavam sem questionar e mesmo assim apareceu gente chata pra encher o saco, estava lá com você, mas os dois não estão fazendo isso.

— Quero ir pra casa.

— Agora? Vamos comer primeiro, Lady.

— É, agora!

— Não vou! Acorda revoltada com a vida e vem querer descontar em mim? Nem parece que não me ver há 15 dias.

— Descontar em você? Me fala em que momento fiz isso? Fui grossa e coisas assim? O dia inteiro estou quieta na minha, falo quando é necessário, não surtei, não reclamei ou fiz piadas, não fiquei de papinho ou brincadeira. Dei atenção as pessoas quando precisavam e do mais só observei tudo e vem falar isso? Até quando estava tendo crise de ansiedade, choro, insegurança e sentindo aquela dor psicológica, não incomodei ninguém, fui para o banheiro...

— É exatamente esse o problema, Caroline! Mal conversou comigo, está distante e tudo que falo interpreta do jeito que bem quer e se afasta mais. Está chateada? Conversa comigo, porra! Não está em um dos seus melhores dias? Abre a boca e fala, diz que não quer sair e nem me ver porque não está bem, vou entender, sei dos seus problemas e já disse que estou aqui pra ajudar, mas tem que no mínimo me dizer.

— Igual no dia que queria ficar com minha mãe porque não estava bem e você queria ficar comigo?

— Sério? Não vou perder tempo debatendo um assunto que pra mim já foi resolvido há muito tempo. Não vou embora antes de comer o lanche que pedir, depois disso se quiser vamos embora, se não quiser esperar chamo um Uber pra você. As coisas não funcionam assim, se estressa com algo e vai embora, se não queria ficar comigo, não tá com cabeça me avisasse antes de sair de casa e fazer perder tempo com você. Podia estar fazendo um monte de coisa mais importe, meu tempo não é lixo pra ser jogado fora.

꧁ Notas da autora ༻꧂

Indiquem o livro, deixe sempre sua estrelinha e UM COMENTÁRIO POR FAVOR. Isso ajuda demais! Não sabe como é desanimado, frustrante e exaustivo escrever aqui, saber que pessoas estão lendo e poucos estão deixando um voto e um comentário de incentivo.
Os capítulos PODEM SER atualizados terça e quinta, isso depende de muita coisa, mas sempre esforçarei pra postar nesses dias.

My little ladyOnde histórias criam vida. Descubra agora