Vou casar

204 39 22
                                    

Deixem a estrelinha e um comentário. Apoie a autor, incentive. É sério, isso é importante para o engajamento do livro, para subir nos rankings e ser sugerido a outras pessoas... Isso realmente ajuda.

— Ui! –Caroline ri e o beija. – Então vamos casar, mas não quero que mídia e fãs saibam.

— Meio difícil isso hein!

— Daqui dois meses no máximo, vamos reunir a família e amigos, mas são os próximos, que temos contato e afinidade... Nada de convidar parentes que só ver uma vez no ano, que não manda uma mensagem, ou colegas. Vamos pra uma chácara ou algo assim, casamos e só depois deixamos o povo saber. Quero algo nosso, com pessoas que amamos e não um espetáculo público ou uma "comida de graça" pra parentela e conhecidos.

— Justo e aprovado. – Luan fala sorrindo. – Vamos casar.

— Isso. – Caroline o beija – Vou tomar banho e descemos.

— Sim senhora!

•••

— Sem condições isso! – Caroline fala rindo do Viegas – Só tem uma pessoa pior que eu nesse jogo, você!

— Meu negócio é futebol! Pelo menos garantir a risada. – Raphael fala sentando ao lado da noiva.

— Bom, foi divertido, demos muito risada, mas estou cansado e vou dormir. – Amarildo fala levantando.

— É, a brincadeira acabou. – disse Mari.

— Calma aí. – Luan fala levantando. – Quero só aproveitar que estão reunidos e anunciar algo, se você não se importa, Lady.

— Vou ser tia? – Bruna fala antes dela responde.

— Bubu, você é emocionada demais. Deixa seu irmão falar.

— Fala filho. – Amarildo disse apreensivo.

— Estamos noivos e no máximo em dois meses vamos nos casar. – Todos ficam surpreso. – Sim, temos certeza disso e é segredo, ok? Não é pra falar com ninguém porque decidimos que vamos fazer uma cerimônia privada, com pessoas escolhido a dedo pra estarem presente. É um momento especial nosso e só queremos pessoas especiais por perto.

— Posso ser madrinha? – Bruna fala empolgada – Desejo toda felicidade do mundo pra vocês. – ela fala abraçando Caroline.

— Obrigada, Bubu!

— Vou amar ter você oficialmente na família. – Mari fala sorrindo. – Estou feliz por vocês.

— Você como sempre surpreendendo. – Amarildo fala abraçando o filho.

— E consciente da minha escolha.

— Não tenho dúvidas! Só desejo o melhor pra vocês, felicidades e sabedoria porque casamento não é fácil.

— Agradeço, pai!

•••

— Só acho que meus pais vão surtar com isso. – Caroline fala ao sair do banheiro e Luan ri.

— Pode ser que sim e pode ser que não. Eles sabem que te amo e que sempre vou fazer de tudo por nós.

— Amanhã vou começar a olhar a lista de convidados pra já organizar tudo. Já estou ansiosa.

— Se for pra ficar assim cancela o casamento! – Luan fala balançando a cabeça – Só aceito o nervosismo e ansiedade comum, não esse que te faz mal.

— Amor, relaxa. – Caroline deita ao lado dele – Já te agradeci hoje por me dar todo esse apoio e suporte? Por ser paciente e cuidar de mim?

— Minha obrigação! Sei que quando for eu precisando de cuidados e paciência você fará.

— Não tenha dúvidas disso.

— Vem cá. – Luan começa a beija e batem na porta. – Não, vamos fingir que não ouvimos.

— Pi, libera minha cunhada aí. – Caroline ri – Vamos ver filme.

— Estamos ocupados, piroca!

— Estou indo, Cunha! – Caroline responde ao mesmo tempo.

— O que? Não!

— Sim! – ela o beija – Vem também.

— Não!

— Tá. – Caroline levanta – Estou indo, loira.

Dia seguinte

— O que está fazendo? – Elisa fala ao se aproximar da filha. Caroline estava na sala mexendo no notebook.

— Uma coisa importante que não posso falar até o atrasado do meu irmão chegar.

— Para de mistério e conta longo. – ela fala tentando ver, Caroline fecha o notebook.

— Vou nem responder. – ela responde irritada – Enquanto ele não chega vou meditar, estou estressada.

— Oi! – Edgar fala ao entrar.

— 14h e 16h são horários totalmente diferentes. – Caroline o olha.

— Pois é! Tive outros compromissos e...

— Não desse sua palavra que estaria aqui 14h ou simplesmente avisasse que...

— Não vou discutir com você, estou aqui.

— Caroline está certa, ela te ligou e perguntou se não tinha compromisso e falou que não é aí ela disse que precisava da sua atenção por cinco minutos e concordou e me aparece aqui duas horas depois e nem um aviso dar. Onde está sua responsabilidade e compromisso? – Mauro fala ao se aproximar. – Independente de ser sua irmã ou qualquer outra pessoa, qual seja o compromisso, se marcou tal hora precisa chegar nessa hora e se por um acaso atrasar ou não puder ir, é sua obrigação avisar e se desculpar.

— Quer que a peço desculpas, é isso? Me desculpa queridinha do papai.

— Ed...

— Amor, deixa. – Elisa fala levantando e o abraçando – Não rende porque aí ele vai fazer mais drama, vocês vão discutir, Caroline também e aí terá uma das crises e quem vai ficar irritada com toda a situação sou eu.

— O que ela está fazendo? – Edgar fala olhando pra irmã.

— Deixa ela, estava tendo ataque de nervos desde cedo, por isso ficou irritada por esse ocorrido. – Elisa fala a olhando. – É um truque pra manter o controle.

— Ok. – Caroline respira fundo. – Sem enrolação, sendo clara e rápida porque tenho que fazer algo pra aliviar essa raiva, vou me casar.

— Oi? – Mauro fala franzino a testa.

— Tenho certeza do que quero e muita consciência do que isso significa, das responsabilidades e também das dificuldades que um casamento tem e não quero ser julgada e sim apoiada. Isso é segredo, não falem nem mesmo pra "parentes", até porque parentes não serão convidados. No máximo daqui dois meses já estaremos casados e queremos uma celebração privada só com pessoas próximas de verdade. São minha família e precisavam ser os primeiros da minha parte a saberem.

— Parei de prestar atenção nos dois meses. – Mauro a olha – Voc...

— É adulta e sabe exatamente o que faz. – Elisa fala indo até a filha. – Só te desejo felicidade, muita paciência e sabedoria, casamento não é um mar de rosas, mas sabendo lidar é pra sempre. – Ela a abraça – Fico feliz por você e ficarei no seu pé pra garantir que não exagere e todo nosso progresso com seu tratamento seja em vão.

— O Luan te ama de verdade e é uma pessoa incrível, só desejo felicidade a vocês. – Edgar fala cruzando os braços. – Fez uma boa escolha dessa vez.

— Dessa vez?

꧁ Notas da autora ༻꧂

Indiquem o livro, deixe sempre sua estrelinha e UM COMENTÁRIO POR FAVOR. Isso ajuda demais! Não sabe como é desanimado, frustrante e exaustivo escrever aqui, saber que pessoas estão lendo e poucos estão deixando um voto e um comentário de incentivo.
Os capítulos PODEM SER atualizados terça e quinta, isso depende de muita coisa, mas sempre esforçarei pra postar nesses dias.

My little ladyOnde histórias criam vida. Descubra agora