— Isso é um dos seus problemas psicológicos? A Luh disse, só que não levei a sério, me des... – Caroline ri irônica
— Não, isso é só uma pessoa extremamente cansada física e psicologicamente que só quer que as pessoas a deixem em paz, mas não consegue dizer não e por isso se fode e sai como a surtada errada. Pode não saber, mas isso acontece com qualquer um.
— Desculpa por não perguntar se está bem e tudo mais.
— Já posso sair? Estou me sentindo sufocada e com falta de ar. – ela fala ofegante – Droga! Abre a porta!
— Ataque de pânico?
— De ansiedade! Abre a porta Luan, por favor!
— Calma! – Ele destrava e se inclina pra abrir a porta, Caroline sai o mais rápido possível dali
— Vai ficar tudo bem... Vai ficar tudo bem... – Caroline fala andando de um lado para o outro tentando controlar a respiração – Não vai ficar tudo. – Ela começa chorar – Não... Não consigo respirar e...
— Olha pra mim. – Luan fala a parando – Está tendo um ataque de ansiedade e precisa respirar. Amor, inspira fundo assim, - ele fala fazendo – solta de vagar. Inspira e solta, inspira devagar e solta. Vai ficar tudo bem, já está tudo bem. – Caroline volta ao normal – Melhor?
— Obrigada!
— Posso? – ele se refere a abraçá-la e ela faz que não – Tudo bem...
— Sou uma idiota!
— Não, você não é idiota!
— Sou sim e você também é! – Luan Ri – Há três anos atrás não tinha mais problemas com ansiedade, mas esses anos pra cá vez e outra isso acontecia e agora nós últimos meses só está se agravando. Me sinto tão idiota, sabe? Sou cheia dessas coisas, de mi-mi-mi, pareço uma criança fresca e mimada que se machuca até com o vento, não posso ser normal? É cólica que me destrói, alergia, pânico e até a porra da claustrofobia que não tinha há anos nos últimos 9 meses tive 5 vezes e agora essa merda de ansiedade descontrolada.
— Olha pra mim, está tudo bem. Isso está acontecendo porque está se cobrando demais, tendo muita pressão. Esvazia a mente, sinta essa bisa e se desligue de tudo. Não é um robô, é Caroline, uma mulher que é sim muito forte, mas também é cheia de medos, insegurança e problemas como todo ser humano. Ter esses problemas não te torna idiota.
— Não Luan, está tudo errado! Quando me conheceu te mostrei só meus lados bons, o engraçado, inteligente, profissional e... Agora é obrigado a namorar uma modelo com sérios problemas...
— Obrigado? Para com isso! Ninguém mostra seu lado ruim quando quer conquistar alguém, isso é algo natural do humano. Mas a notícia boa é que quando a pessoa fica depois que conhece seu lado ruim, significa que você é importante e que ela gosta de você de verdade e não só de partes. Também descobriu coisas sobre mim só depois que estávamos juntos e... Não é a única com problemas. Sou perfeccionista e sei que isso é complicado pra vocês, também tenho bastante ansiedade quando estou focado em algo novo, mas você me mantém na linha e to aqui por você, pra te manter na linha. Nunca mais diga que ter ansiedade, pânico e claustrofobia é ser fresca, metida, idiota e mi-mi-mi. São problemas de saúde e podem ser tratados.
— Isso por data de validade, porque antes estava tudo sobre controle por aqui. Sou uma fraca.
— Não, vida! Você é in...
— Sei que sempre que corro para o colo da minha mãe pareço patética, que não sou mais uma criança, mas preciso da minha mãe. Por favor, me leva pra casa dela.
— Não é patética, todos correm pra mãe quando se sentem inseguros. Está tudo bem pra entrar no carro?
— Só não fecha a janela, por favor.
— Tá. Me dar um abraço. – Caroline o abraça
— Desculpa.
— Vai ficar tudo bem, sua mãe vai cuidar de você.
Luan a levou até a mãe e diferente de todas as outras vezes ela ficou recebendo mimos do pai enquanto ele assistia um filme. Elisa perguntou ao Luan o que estava acontecendo e ele contou tudo que Caroline disse e citou outros motivos pra ela está assim.
Dia seguinte
— Já está tudo pronto? – Edgar fala com o pai
— Uhum! Vamos tomar café e ir.
— Bom dia! – Caroline fala ao entrar na cozinha
— Ah, a pamonha resolveu nos dar o ar de sua graça. – Edgar fala sorrindo – Como você está Lady?
— Está melhor filha? – Mauro fala preocupado
— O que foi? – Edgar a olha – Está doente ou coisa assim?
— Estou bem! – ela sorri – Só uma crise existencial acompanhada de crise de ansiedade, mas estou bem.
— Achei que as crises de ansiedade tinham ficado no passado.
— Elas voltaram, maninho.
— Está indo ao psicólogo? Vai te ajudar com ansiedade e crise existencial.
— Não quero que você fique assim, filha, vamos descobrir o gatilho que desperta essa crise e nos livrar dela.
— Não tem um gatilho específico.
— Vamos dar um jeito nisso, filha.
— O que estão fazendo?
— Vamos pescar, bora? – Edgar fala sorrindo
— Desde quando boyzinho sai pra pescar? – ela fala com desdém
— Desde que o pai o faz virar homem. – Mauro retruca
— Não sou boyzinho!
— Imagina, meu amor. – Caroline fala sentando e pegando café
— Por que acordou tão cedo?
— Só não conseguia dormir mais, os passarinhos ficam cantando sem parar e isso irrita.
— Deixa meus bichos cantarem! – Mauro reclama
— Sou boyzinho e você é o que? Patricinha de Hollywood?
— Ando correndo tanto pro colo da mamãe e cheia de frescura que pareço mesmo essas garotas mimadas, frescas e chatas, não que já não seja chata, mas agora estou no nível dessas filhinhas de mamãe.
— Está falando isso por causa dos seus problemas emocionais?
— Crise existencial causa isso nas pessoas. – Edgar fala ao mesmo tempo
— Me sinto tola, fraca e me desconheço. – Caroline olha as horas – Vou pra casa!
— Não, sua mãe quer conversar com você a espere acordar.
— Mais um motivo pra sair sem ela me ver. – Edgar ri
— Faz isso não, amorzinho, sua mãe só quer te ajuda. Não se preocupe que tudo vai ficar bem, estamos com você assim como sempre estivemos. – Edgar fala passando o dedo no nariz dela
— Fica e conversa com ela, qualquer coisa me liga que volto pra ficar com você.
— Ok.
— Bora filho!
— Bora! Se cuida, Caroline!
— Idem!
•❁••❁••❁•
꧁ Notas da autora ༻꧂
Indiquem o livro, deixe sempre sua estrelinha e UM COMENTÁRIO POR FAVOR. Isso ajuda demais! Não sabe como é desanimado, frustrante e exaustivo escrever aqui, saber que pessoas estão lendo e poucos estão deixando um voto e um comentário de incentivo.
Os capítulos PODEM SER atualizados terça e quinta, isso depende de muita coisa, mas sempre esforçarei pra postar nesses dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My little lady
RomanceATENÇÃO, PLÁGIO É CRIME. ART. 184. ART. 103 ART. 106! NÃO PERMITO QUE REPOSTEM OU QUE FAÇAM QUALQUER ADAPTAÇÃO DO MEU TRABALHO. Caroline Winchester começou sua carreira de modelo fotográfica com 12 anos e era umas das queridinha da agência, desde os...