Já era tarde da noite quando Castiel me teleportara para o ferro-velho do Bobby.
– Quer entrar? – perguntei a ele enquanto subia os degraus da entrada dos fundos.
– Eu gostaria, mas tenho que me reportar aos meus superiores – esboçou um sorriso.
– Nos vemos amanhã, então, Cass.
– Na verdade...
Eu me virei para olhá-lo, confusa.
– Eu não virei ao seu encontro amanhã.
– Por que não? – desci os degraus para me aproximar dele.
– Hoje era o nosso último dia de missões por enquanto.
– Quando ia me contar isso?
– Bem... Agora, acho.
– Cass! – pus as mãos na cintura.
– Me mandaram informá-la de que deverá acompanhar Dean nas caçadas, como faziam antes. É possível que outros demônios apareçam no encalço dele, também, então seria adequado que ficasse para ajudá-los com isso.
– Mas e você, o que vai fazer?
– O que me ordenarem.
A forma crua como ele respondia as coisas sempre me pegava de surpresa.
– Tá bem – suspirei. – Tenha cuidado, tá?
– Sempre tenho.
Me aproximei para lhe abraçar, algo que o pegou totalmente desprevenido, a julgar pela falta de reação.
– Essa é a parte que você me abraça de volta – eu ri um pouco.
– Isso é apropriado?
– É só um abraço, Castiel. É uma forma dos humanos mostrarem que se importam uns com os outros e que os têm em alta estima.
– Ah. Entendi.
E me abraçou de volta, me dando dois tapinhas nas costas. Quando me afastei, baguncei um pouco seu cabelo.
– Se cuida. E se precisar, basta me chamar. Ah, e nada de aparecer do nada, viu?
– Sim, senhora – sorriu antes de bater suas asas e desaparecer de vista.
Eu ia sentir falta daquele grande bobão. Dean abriu a porta dos fundos de repente.
– Cadê ele?
– Acabou de ir embora.
– Ele é fujão, né?
– Demais – eu ri.
– Poxa, eu ia chamar o cara pra beber.
– Taí uma coisa que eu pagaria pra ver – subi os degraus, o encontrando com um beijo. – Um anjo enchendo a cara – franzi o cenho. – Nem consigo imaginar.
– Talvez na próxima. Vem, comprei pizza pra gente.
Entramos em casa, indo para a cozinha, onde Bobby estava sentado à mesa, bebendo. Com Sam. Assim que me viu, Bobby largou sua cerveja e veio ao meu encontro, me abraçando.
– Como é bom ver você, filha! – me abraçou firme antes de se afastar um pouco e afagar meu rosto. – Você perdeu peso. Têm comido direito?
– Sim, claro – franzi os lábios por um momento. – Só estive muito ocupada caçando, mas eu tô comendo sim, juro. Desculpa não vir aqui antes.
– Não se esquenta com isso – deu dois tapinhas em meu ombro. – Vem, come uma pizza com a gente. Vou pegar uma cadeira pra você.
E enquanto Bobby procurava por uma cadeira pra mim na biblioteca, um silêncio desconfortável se seguiu na cozinha. Era óbvio que Dean já tinha percebido algo estranho rolando, mas até o momento, não comentou nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winds of Fortune
Fanfiction[sequência de Wayward] Depois de Lilith arrasar a família Winchester, levando a alma de Dean para o Inferno, Bella se vê sozinha em uma jornada de vingança, abandonada pelo cunhado que um dia considerou como um irmão. O que ela não sabia, sequer i...