Capítulo 58

80 12 0
                                    

Estávamos nós três deitados na cama após um longo dia de descobertas com Castiel, que estava se ajustando ao seu novo corpo e descobrindo suas limitações. Charlie estava dormindo e a casa estava, ao menos parcialmente, quieta.

Estavam todos tirando o atraso, pra variar, e o bônus foi Castiel ter recebido um monte de documentos. Alexis deu ''Milton'' como sobrenome para ele, já que, de certa forma, ele era irmão de Anna. Achei aquele toque singelo bem pensado.

Dean e Sam me ajudaram a deixar a casa à prova de bebês, bloqueando áreas perigosas para Charlie e mantendo objetos possivelmente perigosos fora do alcance dela.

Dean estava quase aos pulinhos, pensando nas mil coisas que poderia colocar no nosso quintal. Ele mesmo queria colocar uma cerca, mas eu insisti para que ele deixasse isso para os profissionais, então começamos a procurar por eles.

Havia muito a se fazer naquele quintal para que ele pudesse ser chamado de jardim. Ele queria colocar um balanço para Charlie, um pequeno parquinho onde ela pudesse brincar, e nas palavras de Dean, ''não só ela''.

– Está sugerindo que façamos um irmãozinho ou irmãzinha pra ela? – o fitei enquanto conversávamos na cama.

– Pelo menos mais um – ele deu de ombros.

– Seria bom que ela crescesse com um irmão mais novo – Castiel completou, chamando a minha atenção. – Um cuidando do outro. Irmãos com idades não tão distintas geralmente se entendem melhor, e se nós três estivermos juntos, não há motivo para que eles tenham ciúmes um do outro.

– Nós três? – Dean arqueou as sobrancelhas pra ele. – Quer nos dizer alguma coisa com isso, anjo?

– Bem, não sei como funcionam as leis de vocês quanto à isso, mas sei que há países em que uma união poligâmica é permitida por lei. Talvez nós possamos começar a trabalhar nisso... – nos entreolhou.

– Eu topo – sorri confiante.

– Eu também – disse Dean.

– Mas antes de pensarmos em casamento e bebês... – pigarrei, chamando a atenção deles. – Precisamos pensar no futuro.

– Sim, claro – Castiel se deitou de lado, apoiando a cabeça no cotovelo.

– Eu estava pensando... – suspirei. – Antes de me tornar caçadora, eu queria ser professora, mas... Isso... Meio que mudou.

– É? – Dean arqueou as sobrancelhas.

– É. O tempo em que estive ajudando o padre Kellan... Com todas as coisas que estavam acontecendo, me fez perceber que ajudar aquelas pessoas é o que eu realmente queria fazer, com ou sem habilidades de Santa. Muitas pessoas precisavam de mais do que apenas ajuda espiritual, sabe? E Kellan era muito bom no que fazia. Eu... Tô considerando estudar teologia e realmente... Ficar na igreja. Não sei se na de Kellan, já que, sendo uma igreja católica, não tem muita coisa que eu possa fazer lá dentro, mas... Quem sabe?

– Uau – Dean tombou a cabeça no travesseiro. – Essa eu não vi chegando!

– Isso é ruim?

– Não, apenas... Inesperado, acho – deu de ombros.

– É um belo caminho a seguir, Bella – Castiel sorriu. – O caminho da compaixão e da gentileza. Querendo ou não, é uma forma de construir seu legado como Santa na Terra.

– Valeu, amorzinho. E vocês? Já pensaram a respeito do que vão fazer?

– Preciso voltar a estudar também – Dean suspirou, encarando o teto. – Se eu contar, prometem não rir de mim?

Winds of FortuneOnde histórias criam vida. Descubra agora