Capítulo 49

66 11 0
                                    

– Bella? Bella, tá me ouvindo? Isabella, você tá consciente?

Franzi o cenho, me sentindo incomodada com o volume da voz de Sam em meu ouvido. Minha cabeça doía, assim como o meu corpo. O mais estranho era sentir que meus seios estavam vazios, o que não fazia muito sentido.

Era como se alguma coisa tivesse me atropelado e me quebrado inteira.

Quando abri meus olhos, percebi que estava sentada no banco da frente do Impala, Sam sentado no lado do motorista.

– Graças a Deus! – ele respirou aliviado. – Eu tava ficando preocupado.

Me endireitei no banco, pestanejando algumas vezes para ajustar minha visão à claridade do dia. Me virei para trás, constatando que Castiel também estava ali.

– Onde estamos?

– Davenport, Iowa.

– Como eu vim parar aqui?

– Eu não faço ideia – ele suspirou, me fitando. – Crowley e eu fomos atrás do demônio que atende aos Cavaleiros e conseguimos o endereço de Peste, e aí eu recebi uma mensagem de um número desconhecido me mandando te encontrar aqui.

Olhei ao redor, percebendo que o Impala estava no estacionamento de uma lanchonete. Franzi o cenho.

– Qual é a sua última lembrança? – ele perguntou.

– Fort Collins – engoli a seco. – Alexis e Chuck tinham lutado, e...

– Quem venceu? – perguntou ansioso.

– Eu não sei, eu não vi quem saiu inteiro, mas uma cabeça foi jogada na direção dos arcanjos.

– Uma cabeça? – arqueou as sobrancelhas. – Caramba...! Talvez seja bom sinal.

– Como uma cabeça poderia ser bom sinal? – fechei os olhos, massageando minhas têmporas.

– Talvez Deus tenha morrido. Pensa: por que uma cabeça seria jogada aos arcanjos se não fosse pra mandar uma mensagem?

– Se ela ganhou, onde ela tá agora? – o fitei.

– Me pegou – deu de ombros. – Então, Zacarias disse onde a Charlie tá?

– Não – desviei o olhar. – Só ele e Miguel sabem. Então eu matei Zacarias.

– Ótimo, menos um idiota com quem nos preocuparmos. Você... – ele pigarreou. – Acha que o Dean tá bem?

Do pouco que me lembrava das lutas que presenciei...

– Duvido muito. À essa altura, Miguel já sabe o que planejamos fazer. Lúcifer não é nenhum idiota, então provavelmente também já sabe. Sam, eu tenho que perguntar... – o encarei. – Qual é o plano? Como vai fazer Lúcifer se jogar na jaula com Miguel?

Ele não respondeu. Baixou os olhos para as próprias mãos, suspirando.

– Eu não faço ideia, mas eu vou dar um jeito.

Me virei para Castiel.

– Como você tá?

Ele estava observando a rua, uma expressão cansada em seu rosto.

– Eu não sei como estou – respondeu sem me olhar. – Eu deveria estar... Aliviado em saber que ela ganhou, mas... Ele ainda era meu pai. Apesar de tudo, ainda era o pai de todos nós. E agora que ela está no comando, eu... Não sei como deveria me sentir. A verdadeira forma dela, lá no campo de batalha, uma sombra com chifres... Por um momento eu acreditei que ela fosse o próprio Anticristo.

Winds of FortuneOnde histórias criam vida. Descubra agora