Capítulo 32

121 15 2
                                    

Sam estava completamente desnorteado.

No momento em que nos foi revelado que Ruby estava trabalhando para libertar Lúcifer desde o início, ele pareceu se esforçar muito para não ter um ataque de raiva. A estranha se aproximou dele, tocando seu ombro por um momento, o que pareceu ajudá-lo a se controlar.

– Não quero ouvir gritos e nem nada sendo quebrado, Charlie tá dormindo e quero que ela continue dormindo – o censurou com o olhar.

– Você sabia, não sabia? – Sam encarou Gabriel, que apenas assentiu. – Por que não me disse?

– Mesmo se eu tivesse dito, você iria com isso até o fim. Era o seu destino.

– Por quê? Por que ela queria que isso acontecesse? – olhou feio para a estranha.

– Ela não, cabeça oca – Gabriel se irritou. – Deus, meu pai, o dono do mundo! Ele quem quis assim!

– E por que você não interveio? – Sam a encarou.

Ela o encarou em silêncio por um longo tempo, respirando fundo.

– Qual parte do ''interferi mais do que deveria'' tu não entendeu ainda? Eu não sou Deus, caramba! Se eu for pega, vocês tão fodidos, entendeu? Eu sou a única coisa aqui impedindo todos vocês de se ferrarem, porque os anjos Dele tão tentando, e muito, ferrar com todo mundo.

– Então tá, deixa eu ver se eu entendi – Dean pigarreou, atraindo olhares para si. – Você quer que a gente diga sim pros dois arrombados?

– Sim.

– Você já percebeu que se a gente fizer isso, o mundo acaba?

– Ô, abençoado, eu mandei dizer ''sim'' pra eles, mas não disse pra fazer isso agora – cruzou os braços.

– Qual é o plano?

– Vocês precisam pegar os anéis dos quatro Cavaleiros do Apocalipse antes disso.

– Anéis? – Sam franziu o cenho.

– Os anéis funcionam como chave da jaula de Lúcifer. Se pegarem os quatro, podem abrir a jaula e jogar o infeliz lá com o Miguel.

Dean e Sam se entreolharam.

– Você quer que a gente aceite ser casca deles e quer colocar os dois na jaula? – Dean a encarou. – Você quer que a gente se jogue na jaula com eles? Como exatamente isso é uma vitória?!

– Baixa o tom, tua filha tá dormindo – ela se irritou. – A gente já tem um plano de ação pra remediar isso.

– Como vai remediar isso? – Sam perguntou. – Nós dois vamos ficar presos com dois arcanjos em uma jaula no inferno!

– Nós vamos sitiar o Inferno – disse Gabriel.

– Sitiar o Inferno? – Sam e Dean perguntaram juntos.

– É o que você ouviu. Precisamos que tirem eles da jogada pra desestabilizar os exércitos deles. Há muitos anjos do nosso lado e eles lutarão conosco contra os demônios e contra os apoiadores do Miguel, e é por isso que a Bella vai precisar treinar e ficar mais forte – ele me olhou. – Precisa ficar forte o suficiente para ir ao Inferno conosco, vamos precisar de toda a ajuda possível para chegar na jaula. É o lugar mais baixo no Inferno, e o mais difícil de chegar.

– Talvez a gente precise de ajuda de fora – a estranha se voltou para Gabriel.

– De novo isso? – ele revirou os olhos. – Sebastian Faust eu entendo, ele tá atravessando mundos, é a função dele, e até entenderia se quisesse trazer Atanasia, ou mesmo Nêmesis, ou até o idiota do Loki, mas você quer trazer John Constantine e Olivia Teller só pra chocar eles! – franziu o cenho. – Tenha dó!

Winds of FortuneOnde histórias criam vida. Descubra agora