Oikawa se recusou a chorar, mesmo quando estávamos só eu, ele e Iwa. Ele se recusou a chorar, mesmo parecendo querer muito chorar, mesmo que o próprio Iwa estivesse chorando. Então, eu apenas abracei meus dois amigos e permiti que eles sofressem do jeito que quisessem pela batalha perdida. Era uma merda, tinha sido um jogo e tanto, mas sabia que para eles aquilo era meio que um fim. O último jogo deles no colegial. Ao mesmo tempo que ficava feliz por Karasuno ter ganhado, era triste porque Oikawa e Iwa não teriam a chance de ir para o Nacional.
-Vocês querem sair? Assim não precisam ficar pensando muito a respeito sobre o que aconteceu. - eu disse, chamando a atenção dos dois. Iwa apenas suspirou e Oikawa balançou a cabeça.
-Temos que falar com o time. - Oikawa murmurou e eu apenas assenti, deitando minha cabeça contra o ombro dele por um instante.
-Você sabe o que eu acho. - murmurei e ele riu de leve, me empurrando com o dedo antes de me abraçar. -Você é um levantador incrível e seus saques são demais. Às vezes a gente perde, mas isso não significa que somos ruins.
-Escutar isso de você é realmente bem encorajador. - ele suspirou, me fazendo sorrir. Me virei para Iwa e o abracei, mesmo com a careta dele.
-Continuem sempre dando o melhor. - falei com um sorriso. -Vejo vocês amanhã, então? Preciso achar Yeji.
-Ela já voltou?- Oikawa pergunrou, arqueando a sobrancelha e eu suspirei, assentindo.
-É, mas não sei onde ela tá e nem o que rolou. - uma mentira, eu sabia exatamente o que tinha rolado. E pela cara de Oikawa, ele também, mas ele apenas assentiu.
-Bem, a gente se vê depois quando eu estiver consolando vocês pela pisada que os corvinhos vão tomar de Shiratorizawa. - Oikawa disse com um sorriso diabólico e eu dei um murro no ombro dele.
-Você tá falando não só do time da minha escola e dos meus amigos, mas também do meu namorado. - eu disse semicerrando os olhos para ele. Iwa riu da careta que Oikawa fez e eu o acompanhei.
Eu os observei irem embora e soltei um suspiro. Ia esganar Yeji por ter desaparecido, tanto para comemorar a vitória quanto para pelo menos ser uma luz pra Tooru e Iwa. Porra! Entendo que pra ela é difícil ver esses jogos, também é pra mim. Mas isso não sobre nós, mas sim sobre eles!
-Ei, cadê a Yeji?- Daichi me perguntou assim que me encontrei com eles e fiz uma careta. Eu tive esperanças que ela estivesse ali, mas, mais uma vez, fui inocente demais em pensar nisso.
-Acho que ela foi no banheiro. Vou ir lá ver. - era mentira, não fazia a melhor ideia de onde Yeji tinha se metido, e queria muito dar uma voadora nela.
Daichi franziu o cenho e assentiu para mim. Vi ele abrir a boca, como se para perguntar algo, mas Hinata pulou na frente de Daichi e começou a tagarelar, o que me fez agradecer aos deuses por aquela energia inesgotável dele.
-Você mentiu. - Suga sussurrou no meu ouvido, me fazendo tomar um susto. Ele me olhou daquele jeito julgador dele, os olhos semicerrados e eu quis me fundir com a parede e desaparecer. -Que coisa feia.
Dei um tapa no ombro de Sugawara, o empurrando para trás. Ele deu um sorriso largo para mim, o que apenas me deixou com ainda mais vontade de dar um chute no meu namorado idiota.
-Para com isso, Suga!- reclamei e fiz cara feia. Isso apenas fez ele rir e me puxar para perto de si, me apertando com força em seus braços. Sugawara era sempre calmo, mas quando estava animado e agitado era uma versão menos pior de Hinata.
-Yeji fugiu?- ele sussurrou no meu ouvido. Sugawara é um belíssimo de um fofoqueiro, mas ele não estava exatamente errado, e acho que percebeu isso na minha cara, pois ele soltou uma careta. -Você vai atrás dela, né?
-Bem, sim, alguém precisa fazer isso, e precisa ser eu. - eu murmurei e ele assentiu. Sorri para ele. -Mas vocês ganharam! Eu tô muito feliz por isso.
Sugawara sorriu e me abraçou com mais força. Me afastei apenas o suficiente para beijar Suga com carinho.
-Ei, a gente também ganhou! Cadê os nossos beijinhos?- Nishinoya soltou, fazendo Sugawara fazer uma careta para ele e eu dar risada.
-Noya, se você quer um beijinho, é só pedir!- zombei e ele deu um sorriso.
-Mas eu quero um beijinho!- ele disse piscando o olho pra mim e eu me inclinei na direção dele, dando um beijo na bochecha de Nishinoya. Ele fez biquinho. -Podia ter sido mais pra esquerda.
-Idiota!- Suga disse, dando um tapa nas costas de Nishinoya, que deu um gritinho.
-Já volto. - falei e não esperei por uma resposta antes de caminhar pelos corredores em busca de Yeji. A tia tava conversando (ou melhor, discutindo) com Ukai, então Yeji não tinha ido embora...
Caminhei pelos corredores até escutar uma voz conhecida. Era a voz de Tendou, sempre animado e falando alto. Me virei na direção dele, e franzi o cenho quando vi Ushijima do lado de alguém que estava com a jaqueta dele cobrindo a cabeça. Ele realmente parecia aquelas geladeiras grandes que todo mundo quer ter. Mas espera um pouco ai... Semicerrei os olhos. Ah não, mas não é possível....
-Yeji Im!- sibilei com irritação e estava certa mesmo: era Yeji. Percebi isso quando ela ficou rígida com meu chamado, e os olhos de Tendou e Ushijima se fixaram em mim enquanto eu marchava na direção deles.
-Asuna-san!- Tendou disse de forma animada, acenando para mim. Fiquei dividida entre ficar puta com Yeji e sorrir para Tendou.
Yeji se levantou em um pulo quando me aproximei, pegando a jaqueta que a cobria e devolvendo para Ushijima, que parecia um pouco confuso.
-Minhas mãos estão coçando, sabe o que isso significa?- eu disse e Yeji murmurou algo incompreensível. Tendou franziu o cenho, confuso.
-Que você deveria coçar elas?- ele riu. Suspirei.
-Que eu quero esganar você!- falei, apontando para Yeji. Suspirei, enfiando as mãos nos cabelos. -Todo mundo me perguntando "cadê a Yeji, cadê a Yeji?" E eu fico com cara de paisagem, porque nem eu sei onde você tá, Yeji! Caramba! Sei que esse jogo foi uma merda, mas podia, pelo menos, falar com Tooru e Iwa? Que saco. Foi o último jogo deles, eles perderam, caramba! Você tem o direito de ficar triste por eles, mas não tem o direito de fugir disso, sabia? E outra, nossos amigos ganharam, e você também vai ignorar isso? Depois de anos, anos tentando, depois de tudo o que eles passaram, conseguiram chegar na final. E você não vai dizer nada?
Yeji se encolheu um pouco e abriu a boca para falar algo, mas quem falou foi Ushijima.
-No fim das contas, não importa quem ganhou ou perdeu hoje. O resultado vai sempre ser o mesmo. - ele disse, me fazendo piscar os olhos. Lancei um olhar tão emputecido pra ele que Tendou fez um barulho de choque.
-Você não conhece o Karasuno e seu maior erro vai ser subestimar minha escola. - rosnei, agarrando o pulso de Yeji. Me virei olhando para Tendou e sorrindo para ele. -Tendou, te vejo ko jogo amanhã! Quero ver se você é bom no bloqueio mesmo! Talvez nem tanto assim, maaas... Até amanhã!
Tendou riu e acenou de forma animada para mim enquanto eu arrastava uma Yeji envergonhada para longe dos dois.
Quando estávamos as duas sozinhas, ela se virou para mim, abrindo a boca para tentar se justificar ou sei lá, mas apenas ergui a mão, a calando.
-Não. Não importa. Não tenho tempo pra ficar puta contigo e nem você pra ficar puta comigo. Agora, vamos comemorar com nossos amigos e depois ensaiar para apresentação de amanhã. E chega de fugir, Yeji.
Ela suspirou e apenas assentiu. E assim, agarrei a mão dela mais uma vez e a levei em direção a nossos amigos. Nossa família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallen Stars • Haikyuu
FanficUma dupla de garotas cantoras talentosas acaba encontrando seu declínio quando uma apresentação não sai como o planejado e acaba atraindo uma onda de hate incontrolável para cima das garotas. Passando por um disband, elas são obrigadas a se esconder...