Cantar e dançar tinha realmente me destruído, para não dizer acabado comigo. Fazia muito tempo que eu não fazia isso nesse ritmo, então estava verdadeiramente cansada. Tão cansasa que não estava sequer conseguindo acompanhar a agitação toda gerada pelo jogo de Karasuno contra Shiratorizawa, quem dirá conseguir acompanhar aquela disputa entre as torcidas. A princípio, eu até tentei. A animação da Saeko era até que contagiante, mas eu estava exausta e minha voz quase morrendo depois de tanto cantar. E é meio que isso que acontece quando se faz um show desses depois de passar meses parada, sem sequer cantar direito.
-Graças a Deus achei vocês.- murmurei, caminhando até a parte mais escondida da arquibancada, onde Oikawa, Iwa e Yeji estavam vendo o jogo. -Oikawa, já te falei que você fica um gostosão de óculos?
-Asuna-chan, essa é a primeira vez na vida que você não é cruel!- ele brincou e eu o empurrei de leve, sorrindo.
-Você não precisa aumentar ainda mais o ego dele hoje, Asuna. Acho que já fizeram isso demais, ele vai ficar insuportável e quem vai ter que aguentar depois sou eu!- Iwa reclamou, o que me fez soltar uma risada e me sentar ao lado dele, deslizando meus olhos para a quadra.
-Ah! Nishinoya conseguiu pegar aquela cortada fodida!- dei um gritinho animado olhando para a quadra.
-Finalmente. - Oikawa murmurou e eu fiz uma careta. Tudo bem, as coisas foram complicadas nesse começo de jogo.
Era verdade que todos só falavam sobre Ushijima Wakatoshi quando o assunto era Shiratorizawa por ele ser um dos melhores aces e blá blá blá.
Mas todo o time de Shiratorizawa tinha seus talentos. O levantador era talentoso, os atacantes incríveis, Wakatoshi era realmente um cara foda e... Tendou não estava mentindo quando disse que era bom no bloqueio. Era como se fosse parte dele, um instinto. Ao mesmo tempo que era revoltante, também era incrível de ver.
-Merda.- Yeji e eu murmuramos vendo que o primeiro set tinha ficado com Shiratorizawa.
-Ah, relaxem. Tem mais ainda. - Iwa murmurou e eu suspirei, esfregando meu rosto com força.
Eu não sabia se isso era lá um grande conforto, por isso o encarei e arqueei a sobrancelha. Iwaizumi riu, me empurrando de leve e eu sorri. Que droga, já era tão amiga desses dois idiotas que ia sentir mesmo a falta deles quando cada um de nós seguisse seu caminho. Mas pelo menos de algo eu tinha certeza: nenhum de nós iria se afastar quando terminassemos o colegial. Era engraçado o como tinha me aproximado dos dois nesse tempo e o como eles eram importantes para mim agora.
-Vocês vão narrar o jogo daquele jeitinho de especialista?- falei com um sorriso e Iwa riu enquanto Oikawa fazia uma careta e Yeji zombava deles.
-Acho que você já sabe o suficiente de vôlei agora, Asuna-chan. - Oikawa disse e eu dei risada. Ele estava certo; passar tanto tempo com garotos que jogavam vôlei e namorar um desses garotos meio que fazia isso com você. No fim das contas, os anos fugindo dos ensinamentos sobre vôlei de Kuroo não adiantaram de nada. No fim, eu acabei aprendendo o como vôlei funcionava. E me arrependia um pouco de não ter aprendido antes.
-Sim, mas os seus comentários são muito bons e me diverte muito ver Iwa te dar umas cortadas.- eu ri e Oikawa fez uma careta, o que apenas me fez rir mais ainda.
-Eles melhoram muito rápido. - Iwa disse, os olhos fixos na quadra. Mais especificamente, no Karasuno. Eu apenas assenti.
-É verdade, é como se nunca estivessem satisfeitos completamente. Tipo você, Tooru. - falei e ele piscou os olhos antes de se voltar para a quadra mais uma vez.
-Eu odeio esses jogos. São muito tensos. - Yeji murmurou, o que me fez rir.
-Espera só o nacional, então. Imagina se eles passam e jogam com algum time tipo Fukurodani? - falei e Yeji fez careta só de pensar na possibilidade. Isso sim ia destruir completamente a sanidade mental de Yeji, não queria nem pensar como ela ficaria com um jogo do time de seu melhor amigo contra o garoto que ela gostava. Se bem que se dependesse de Bokuto, ele iria ma maior alegria do mundo jogar contra Karasuno, o que seria mesmo divertido. Sem contar que Bokuto era incrível jogando e era engraçado também.
-Tá, mas você já parou pra pensar se eles acabarem jogando contra Nekoma? - Yeji retrucou, o que me fez fazer uma careta e ela riu de um jeitinho maldoso. -Pensa nisso, todos querem ter a famosa batalha do lixão, sei lá eu o que.
-Que nome horroroso. - Oikawa disse, torcendo o nariz e eu fiz o mesmo.
-É, a gente sabe.- suspirei.
-Porque esse nome merda?- Iwa perguntou, arqueando a sobrancelha e eu ri.
-Porque gatos e corvos vivem caçando lixo.- eu disse, dando de ombros. Oikawa e Iwa fizeram uma cara estranha, o que foi bem engraçado.
-É. Eles realmente querem ter essa batalha, mas imagina só. - Yeji disse e eu a olhei, arqueando a sobrancelha. -Eles se conhecem e sabem o jeito que jogam. Nekoma com a melhor defesa e Karasuno com o melhor ataque.
Fiz uma careta.
-Não me faz pensar nessa merda, Yeji! Me dá coisas só de pensar.- falei com uma careta. -Imagina Hinata jogando contra Kenma. Meu Deus, Hinata parece doido pra fazer isso e Kenma não vai aceitar de boa ser desafiado por Hinata. Ele odeia perder. Não quero nem saber a merda que esse jogo seria.
Yeji riu da minha cara, mas fizemos uma careta conjunta quando uma bola que Hinata cortou parou no bloqueio de Tendou.
-Merda, Tendou é bom mesmo. - suspirei. -E olha só, ele tá acenando pra gente. - eu ri. Então, franzi o cenho. -Espera, como ele sequer achou a gente aqui?
-Porque ele é um esquisitão!- Oikawa retrucou e eu enfiei meu cotovelo na costela dele, o fazendo chirar.
-Não fale assim dele, Tendou é só incompreendido! - retruquei e ele fez biquinho para mim, resmungando. Eu ri, mas minha risada logo morreu.
Merda de jogo...
Vamos, Karasuno, hora de reagir!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallen Stars • Haikyuu
FanficUma dupla de garotas cantoras talentosas acaba encontrando seu declínio quando uma apresentação não sai como o planejado e acaba atraindo uma onda de hate incontrolável para cima das garotas. Passando por um disband, elas são obrigadas a se esconder...