— Sentiu-se mesmo ameaçada por mim a ponto de precisar fazer isso? – Margot encostou sutilmente o envelope que havia recebido mais cedo bem no peitoral de Faith.
A outra prendeu a respiração, sentindo o sangue esvair de suas veias.
— Do que está falando?
— Por favor, não tente dar uma de inocente – Exigiu Margot secamente, parecendo decepcionada.
Faith olhou ao redor, preocupada com o fato que estarem discutindo na porta de sua casa. Qualquer um poderia passar por aquela região e avistar exatamente o tipo de situação que renderia inúmeros boatos e comentários desagradáveis. E tudo o que Faith menos queria era sujar a própria reputação ou, por Deus, o nome de sua filha. A Srta. Lynth, no entanto, não parecia tão preocupada quanto ela. Estava tão intrigada com o que a outra havia feito que mal conseguia respirar regularmente no momento.
— Vamos entrar – Pediu Faith com calma, sua voz soou baixa e suave, como a brisa da manhã – Se formos vistas brigando, garanto que não será bom para nenhuma de nós.
— Estamos apenas resolvendo uma situação – Declarou Margot no mesmo tom, como se aquilo fosse óbvio – A qual você nos colocou.
Faith engoliu em seco.
— Não era minha intenção.
— Ah, não? – Riu Margot ironicamente, cansada de ser ferida por pessoas.
— Por favor, vamos entrar...
A jovem Lynth a fitou por um momento, hesitante. Em seguida, assentiu e a seguiu casa adentro, aconchegando-se na sala de estar informal minutos depois. As duas estavam a sós no cômodo, de modo que poderiam dar continuidade ao assunto em questão sem que precisassem se preocupar com intervenções alheias.
Apesar da decoração elegante e todas aquelas luminárias, o clima estava denso. A atmosfera parecia diferente.
— Você falou com ele? – Pergunto Faith, sem encará-la. Sentia-se constrangida demais para isso.
— Não precisei – Disse, serena – Eu soube antes mesmo de ler a carta.
Faith tomou coragem e a olhou nos olhos, devido estar surpresa com a resposta dela.
— Como?
— Eu apenas soube. Aliás, queria que eu não descobrisse?
— Margot...
— Sim?
— Eu...
— O que? – Margot arqueou as sobrancelhas, esperando a outra ficar em silêncio tempo o bastante para que pudesse concluir seu pensamento – Não sabe o que dizer, não é? Deve ser porque não se arrepende.
Faith fechou os olhos.
— Eu não queria perdê-lo – Disse ela, suas palavras ecoaram como um sussurro inocente em meio ao caos da situação – Eu o amo.
A última frase criou vida própria e apertou o gatilho, disparando uma bala certeira bem no coração de Margot, sem lhe dar chances para correr ou se desviar. Ela simplesmente foi ferida, e poderia ter sangrado naquele instante, mas não o faria na frente de Faith. Ela não demonstraria sua fraqueza. Independente da dor, havia aprendido a disfarçar qualquer sensação, mesmo que fosse quase insuportável. Com a postura intacta, ou quase, declarou lentamente:
— Isso não vai acontecer. Thomas a quer por perto, ele jamais a abandonaria.
Faith cruzou os braços e caminhou de um lado para o outro, inquieta. Sua estrutura pequena e delicada a fez parecer uma escultura humana feita a mão criando vida própria e mexendo-se sem parar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um raro amor no Outono - Quatro Estações Em Skweny, LIVRO 2
RomanceEle voltou. Sete anos se passaram, mas agora ele está de volta. Ainda que não fosse o mesmo, ainda que fosse um homem e não mais um jovem perdido, ainda que que houvesse passado por coisas horrendas, ele voltou para o seu lar. Não podia fugir para s...