CAPÍTULO CINQUENTA E CINCO 🍁

26 4 4
                                    

Como de costume, Thomas assistiu o sol nascer. E foi na sacada de seu antigo quarto, na casa de seus pais. Apesar de ter ficado preocupado com Margot, conseguiu descansar sem dificuldades na noite anterior. Ele escolheu dormir na Casa Wihners por ser mais perto da propriedade das Lynth, caso precisassem dele. Uma hora depois, desceu para o desjejum. Assim que sua mãe sentou na mesa, notou a aliança em seu dedo.

— Ah, meu Deus! Você vai casar?

Ele sorriu.

— Sim, mamãe.

Ela bateu palmas, genuinamente feliz.

— Parabéns, meu filho. Estou tão orgulhosa!

O Sr. Wihners deu uma risada e passou manteiga na torrada antes de comer um pedaço.

— Imagino qual será a reação dela quando for avó – Comentou ele.

Thomas riu e tocou a mão de Florence por cima da mesa.

— Obrigado, mamãe. Sua felicidade é muito importante para mim e para Thalya.

— A felicidade de vocês é a minha – Ela deu um sorrisinho emocionado e pegou alguns biscoitos de nata.

— Como está a Srta. Lynth? – Perguntou seu pai.

— A Margot? Precisará de um tempo para reparar os danos causados pelos últimos dias, mas vai ficar bem. Eu farei de tudo para que isso aconteça da melhor maneira possível.

— Muito bem. Ela precisará de muito amor e cuidado, então seja um bom companheiro, Tom.

Ele assentiu.

— E a Srta. Klent? – Sua mãe perguntou de repente, atraindo o olhar dos dois.

Thomas limpou a garganta.

— Ela está bem, mamãe. Aceitou a situação e parece não guardar ressentimentos.

— Certo. Isso me deixa aliviada.

O Sr. Wihners parou a faca no ar por um momento e puxou o ar, hesitante.

— Descobrir que amamos alguém causa certo impacto, mas descobrir que não amamos, também. Acredito que seja exatamente o que aconteceu com Thomas. Ainda bem que você foi corajoso o suficiente para reconhecer suas reais intenções e evitar futuras frustrações. Geralmente, o "depois" pode ser tarde demais, e isso vale para outras situações – O mais velho ergueu o olhar lentamente e encarou a esposa – Foi o que aconteceu comigo anos atrás, quando a encontrei. Precisei organizar meus sentimentos e analisar o que de fato seria melhor para mim. Não me arrependo da minha decisão, porque hoje me sinto completo e feliz ao lado do amor da minha vida, mesmo que para isso tenha sido preciso dizer "não" a outro alguém. É importante pensar em si mesmo diante de situações difíceis quando essas envolvem nossa vida pessoal.

🍁

Após sair da Casa Wihners, Thomas ocupou-se por quase a manhã inteira. Era novo e gratificante poder finalmente exercer a função para a qual havia estudado por anos.
Dera, pelo menos, seis voltas pela cidade atendendo diferentes necessidades. Donos de animais e fazendeiros buscavam a sua ajuda, de modo que quando o relógio indicou meio dia, ele nem percebeu e sentiu uma camada de suor cobrir sua testa. O sol brilhava um pouco forte naquela manhã, mesmo com o clima frio.

Passou em um local antes de seguir para sua casa, tomou um banho quente e vestiu uma roupa confortável, depois entrou na carruagem e foi direto para a Casa Lynth. Não fazia nem vinte e quatro horas desde que havia visto sua noiva pela última vez, mas estava morrendo de saudade. Queria ver como ela estava e lhe dar as novas muletas para auxiliá-la a se locomover melhor.

Um raro amor no Outono - Quatro Estações Em Skweny, LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora