CAPÍTULO SESSENTA E QUATRO 🍁

28 2 4
                                    

Janeiro, 1822.
Inverno.

Oito anos antes, Thomas perdera um grande amigo, o seu melhor amigo. Agora, naquele momento de dor e angústia, o desespero lhe fez ter a certeza de que também perderia seu grande amor. Ele era forte, quase sempre soube como lidar com as situações e teve de suportar muitas dores ao longo da vida, mas temia não ser forte o bastante para aquele evento. Ninguém estava preparado para ver a pessoa amada partir, principalmente diante de seus olhos. Margot dava seus últimos suspiros enquanto segurava fracamente a mão dele. Thomas segurou o nó que se formou em sua garganta, mas sinceramente não soube como conseguiu.
Ela escapava lentamente dele a cada dia, hora e minuto, assim como um punhado de água escorre por entre os dedos.

O restante do rebanho devia saber disso, porque justo naquela manhã todos se reuniram na casa. Martha estava no andar de baixo preparando um chá para a filha junto com a governanta, procurando por mais receitas de remédios caseiros que pudessem melhorar o quadro da doença. Nicolas decidiu não abrir a chapelaria naquele dia e comprou algumas flores para colocá-las no quarto de Margot, por mais que tenha sido difícil encontrá-las em pleno inverno, assim ela poderia sentir o aroma sem precisar ir até o jardim.

Florence estava na sala de estar orando silenciosamente e bordando um cachecol azul para a nora, na esperança de que ela pudesse usá-lo durante todo aquele mês e também nos próximos invernos. A temperatura em Skweny mantinha-se constantemente baixa durante o período invernal e a maioria dos moradores usava casacos mais espessos e os famosos cachecóis. Thalya havia saído com o marido para comprar mantimentos e disseram que não iriam demorar. Joseph estava a caminho, chegaria de viagem pela parte da noite.

— Margot, fique comigo... — Sussurrou Thomas com o resto de esperança que ainda mantinha acesa dentro do peito – Aguente firme, por favor. Você vai sair dessa, vamos construir uma família linda e envelhecer juntos como prometemos um ao outro.

A essa altura, o único gesto que se assemelhava a um sorriso da parte dela era o movimento sutil dos cantos dos lábios. A boca estava esbranquiçada e bastante ressecada, mas ela não conseguia beber um único copo de água sem que fosse tomada por um ataque de tosse. A pele estava tão pálida que parecia não haver uma gota de sangue correndo por aquelas veias, o corpo, por sua vez, já se emoldurava à estrutura dos ossos, resultado da falta de apetite e da perda demasiada de peso durante as últimas semanas.

Após um minuto inteiro de silêncio, ela apertou sutilmente a mão dele, que não desgrudava da sua havia quase uma hora.

— Sabe de uma coisa, Tom? – Ela conseguiu sussurrar com uma muito vaga expressão de alegria.

— Não sei não, docinho. Me diga – Disse ele com carinho.

Thomas sentiu falta do brilho naqueles olhos verdes tão encantadores e joviais que o fizeram se apaixonar perdidamente, ela mal conseguia abri-los por muito tempo nos últimos dias... Perceber isso fez o nó em sua garganta ficar maior e novamente tentou contê-lo, porém, acabou falhando miseravelmente. Seus olhos se encheram de água.

Independente do que viesse a acontecer, ele não a deixaria sozinha. Estaria ao lado dela, segurando a sua mão, algo que não foi capaz de fazer quando o coração de Hugo parou de bater.

Margot remexeu-se devagar, tentando achar uma posição que a mantesse confortável por algum tempo até que precisasse mudar novamente. Quando achou que não sentiria desconforto pelos próximos minutos, olhou para Thomas e acariciou a costa da mão dele com o polegar.

— As estrelas nunca deixarão de brilhar... – O singelo sorriso dela cresceu alguns poucos milímetros ao pronunciar a frase – Obrigada por deixar o meu céu mais bonito durante o tempo em que estivemos juntos. Mesmo antes de sermos um casal, você sempre foi um dos principais motivos para eu não desistir. Adoro você, Thomas – Ela fez uma pausa para tossir e fechou os olhos – Desde os meus doze anos.

Um raro amor no Outono - Quatro Estações Em Skweny, LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora