— O que? – Thomas arregalou os olhos, desabando no sofá como a própria Martha fizera minutos antes.
A mulher fechou os olhos e cobriu o rosto com as mãos.
— Eu deveria ter dito antes, mas... – Ela começou a chorar.
Carter, o mordomo, ficou sem saber o que fazer diante daquela situação.
Thomas acariciou as costas dela de maneira suave, tentando acalmá-la.
— Acredito que haja motivos para a senhorita não ter contado.
— Eu sou a pior mãe do mundo.
— Não, não é – Ele soltou a respiração lentamente – Não posso negar que foi um erro ter mentido durante todo esse tempo, mas sempre há dois lados em uma história. Deve haver uma explicação para isso, e espero que possa contar para a Margot.
A mulher fungou, tremendo.
— Eu gostaria muito. Mas temo o que possa ter acontecido com ela... Ah, Thomas, e se a minha menina estiver em perigo?
O corpo dele estremeceu.
Também temia que algo pudesse ter acontecido. Levantou-se com cuidado e foi até a mesinha, observando as xícaras. Pegou uma delas, levou até o nariz e inalouo aroma da bebida. O cheiro estava bom, e o gosto também. Pegou a outra e fez o mesmo, detectando um gosto meio amargo.— Tem alguma coisa no chá – Disse, indicando o objeto de porcelana em sua mão – Está amargo.
— A Margot costuma tomar chá sem açúcar, por isso não deve ter percebido.
Thomas analisou a bebida, concentrado, e ficou em completo silêncio. Era o que acontecia quando colocava suas faculdades mentais para funcionar a fim de descobrir algo.
— Sonífero – Pronunciou baixinho.
Martha franziu a testa.
— O que?
— Um sequestro, acredito.
— Sequestraram a minha Margot?
— Presumo que sim – Ele torceu o lábio, procurando por mais alguma coisa que pudesse esclarecer o ocorrido.
— O senhor tem alguma ideia do lugar para onde a levaram?
Ele balançou a cabeça.
— A única coisa que posso afirmar é que saíram de Skweny. Quem quer que esteja por trás disso, traçou um plano muito bem pensado – Ele levou a mão ao queixo, pensativo – Estamos recebendo muitos estrangeiros devido a temporada de outono, uma desculpa perfeita para se infiltrar na cidade de maneira despercebida. Portanto, assumo que a pessoa tenha vindo de longe, mas não descarto totalmente a possibilidade de estarem em alguma cidade vizinha.
Carter e Martha ouviram com atenção a descrição dele, enquanto Liam o olhava, admirado.
— Elen, como a mulher disse que chamava, é uma completa desconhecida para os moradores de Skweny, pois estava ciente de que poderia ter sido vista entrando na Casa Lynth e mesmo assim veio até aqui sem se dar o trabalho de esconder sua identidade. Ela pretendia vir uma única vez, para assim que levasse Margot, não retornar.
Martha ficou pálida, ouvindo Thomas prosseguir.
— Mas... Se analisarmos melhor a situação, ela não poderia ter feito tudo isso sem a ajuda de alguém. Como ela saberia informações pessoais da vida da Margot se era a primeira vez que a via? Boatos se espalham, claro, mas ela não poderia executar um plano desse com informações vagas. E se a senhorita estivesse aqui essa manhã, seria difícil ocorrer conforme o esperado. Ela esperou a sua saída, ou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um raro amor no Outono - Quatro Estações Em Skweny, LIVRO 2
RomanceEle voltou. Sete anos se passaram, mas agora ele está de volta. Ainda que não fosse o mesmo, ainda que fosse um homem e não mais um jovem perdido, ainda que que houvesse passado por coisas horrendas, ele voltou para o seu lar. Não podia fugir para s...