CAPÍTULO QUARENTA E QUATRO 🍁

24 4 8
                                    

Thomas tocou a aliança com extremo cuidado, observando-a fixamente enquanto submergia-se em seus muitos pensamentos. Aquela pequena joia dourada era tão delicada e brilhante que o deixava encantado, assim como Margot. Imaginou-se tirando a luva dela lentamente, olhando em seus olhos, antes de colocar delicadamente a aliança em seu dedo anelar, fino e macio, servindo perfeitamente ao tamanho escolhido. A cena criada em sua cabeça quase o fez suspirar, mas ouviu barulho de passos no corredor e
guardou a aliança novamente na pequena caixinha vermelha de veludo.

— Tom – Disse seu pai – Chamou-me?

Ele assentiu, ficando de pé.

— Estou prestes a dar um passo muito importante, gostaria que o senhor soubesse do que se trata e desse a sua aprovação.

O Sr. Wihners entreabriu os lábios, compreendendo a seriedade do que quer que fosse dito.

— Por que não sentamos?

Thomas comprimiu os lábios e soltou um riso nervoso em seguida.

— Receio que eu não consiga ficar parado, estou muito ansioso.

Seu pai inclinou o canto dos lábios em um meio sorriso e arqueou as sobrancelhas.

— Acho que é a primeira vez, em todos esses anos, que o vejo assim. Devo confessar que estou muito surpreso.

Thomas balançou o corpo de maneira inquieta sobre os calcanhares, para frente a para trás, mordendo a parte interna da bochecha.

— A-hã.

— Pare com isso, estou ficando nervoso. Você é o ser humano mais controlado que eu conheço, o que o deixa tão inquieto assim, meu filho?

Ele coçou a nunca e respirou fundo.

— Pedir a mão de uma mulher em casamento.

O mais velho torceu os lábios e desviou o olhar para a janela.

— Faith?

— Não. Vou pedir a mão da Margot, pai.

— Compreendo – O Sr. Wihners levou a mão ao queixo, pensativo – Meus parabéns, filho.

— O senhor não acha isso uma loucura?

O outro riu.

— O amor é uma loucura, Thomas.

O jovem olhou para o pai.

— O senhor concorda, então?

— Claro. Por que não? Se você acredita que a Srta. Lynth é a mulher certa para você, não perca a oportunidade de ser o homem certo para ela. O amor é louco por diversas razões, mas uma delas é enxergar no outro coisas que as demais pessoas não conseguem. Você se sente atraído por pequenos detalhes, e quando menos espera, sente falta deles quando está com outras pessoas – Ele fez uma pequena pausa – Você poderia estar noivo da mulher mais desejada da temporada, mas foi corajoso e sincero o suficiente para abrir mão e ir atrás do que de fato acredita ser o certo para você. Eu lhe admiro por isso, Thomas.

O jovem prendeu a respiração.

— Acho que o senhor me entende mais do que eu mesmo.

O Sr. Wihners sorriu.

— Você é que pensa – Em seguida, deu de ombros – Quando conheci a sua mãe, eu estava indo visitar a mulher  que pretendia pedir em casamento. Encontrei Florence na frente do teatro local, discutindo com um cavalheiro três vezes mais forte que ela. Meu primeiro pensamento foi "essa mulher é louca", mas havia algo nela que me chamou atenção desde o primeiro momento. Ela cuspiu umas últimas palavras para o homem, mantendo a cabeça erguida, e saiu pisando firme. Foi quando esbarrou em mim e eu perguntei se estava tudo bem, então ela começou a chorar. De repente, começou a tagarelar sem parar, contando sobre o seu sonho de assistir aquela apresentação e que havia feito algumas economias para comprar um ingresso, mas quando chegou o grande dia, foi barrada na entrada ao verem que era falso.

Um raro amor no Outono - Quatro Estações Em Skweny, LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora