Elain não conseguia pensar mais do que algumas horas à frente. E isso apenas se se concentrasse muito. Sua mente estava um caos, o coração em frangalhos. Mal notava as gêmeas Nuala e Cerridwen fazendo uma trança cascata em seu cabelo. As amigas a enfiaram em um vestido longo de tule rosê, com um corpete justo e decote em forma de coração. A fizeram colocar salto alto e joias. Maquiaram seu rosto.
Elain não se importava com nada naquilo. Não nessa noite. Estava concentrada apenas em não "entrar em erupção". Não queria admitir a si mesma que estava nervosa. Não queria admitir a si mesma que não sabia o que esperar. Não queria admitir a si mesma que, apesar de tudo o que aconteceu, estava ansiosa para ver Graysen.
- Tudo dará certo. Lucien estará lá! - A menção ao parceiro fez Elain levantar os olhos do próprio colo e olhar para o reflexo borrado das gêmeas.
Cerridwen fez um som de deboche, o que arrancou um suspiro irritado de Nuala.
- Ele vai protegê-la!
- Ele não vai arriscar a posição dele por ela. - Cerri retrucou.
- Eles são parceiros! - Nuala estava começando a ficar exasperada.
- Ele é da Outonal! - A outra gêmea gesticulou, soltando os cachos de Elain e jogando os braços para cima. - Eles não prestam! Nenhum deles presta! - Apontando o dedo para Elain, complementou: - Não confie nele, garota! Estou dizendo, parceiro ou não, não confie nele!
Assim, sem mais nem menos, Cerri desapareceu, deixando Elain sozinha com Nuala.
- Desculpe por isso. - A gêmea restante suspirou. - É... Complicado.
- Tudo bem. - Elain apertou carinhosamente a mão da amiga, que sorriu com tristeza.
Não perguntaria os motivos de Cerridwen. Não era a primeira vez que ela dava esse tipo de conselho, e Elain a ouvia sempre que possível. Porém, no momento, não tinha escolha a não ser confiar em Lucien.
• • •「🌸 🔥」• • •
Feyre atravessou com ela até os portões da fortaleza de ferro. Elain lembrou-se da última vez em que estiveram ali, quando seu coração fora despedaçado sem piedade. Uma miscelânea de sentimentos a atingiram no momento, e agora não era diferente.
- Enfim... - Feyre murmurou. - Ninguém vai julgá-la se quiser desistir...
- Não vou desistir. - Elain retrucou com convicção. - Já viemos até aqui. Quero saber o motivo de ele ter me convidado.
- Está bem. - Sua irmã mais nova inspirou profundamente antes de se virar para ela. - Lucien já está lá, está à sua espera. Mas não vá até ele diretamente, ninguém pode suspeitar que vocês sabiam da presença um do outro. - Pegando uma de suas mãos, ela prosseguiu. - Confie nele, Elain. Não se importe com nada do que ouvir lá dentro, mas confie em Lucien. Ele é...
- Sei o que ele é. - Não queria ter soado tão ríspida mas, pelos deuses, estava ficando cansada dessa história.
- Chame por mim ou por Rhys se quiser ir embora. - Disse, já se virando, mas então olhou por cima do ombro. - Ou peça a Lucien que a leve para casa. Tenho certeza que ele será uma companhia muito mais agradável.
Com uma piscadela, a fêmea atravessou, deixando Elain sozinha em frente aos enormes portões de ferro.
- É isso. - Murmurou para si mesma. - Seja corajosa, não vá desistir agora.
Se obrigando a dar um passo à frente, Elain segurava o convite com as duas mãos, os nós dos dedos ficando brancos tamanha era a força com que se agarrava ao papel delicado. Um passo após o outro, sem pensar muito no que fazia, a fêmea alcançou o primeiro posto de guarda. O homem tremeu ao perceber o que ela era, e sua visão periférica captou um segundo guarda apontando uma balestra para ela. Começou a suar frio, as mãos tremiam enquanto ela olhava para o primeiro guarda, que estava atento a todos os seus movimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Flores Flamejantes
Fanfiction"Havia fogo por toda parte. E em meio a todo aquele fogo... Ele. Elain não conseguia se mover. Não conseguia gritar. Não conseguia avisar Lucien para que corresse, para que se salvasse. Ele morreria, ela sabia disso. Sentia em seus ossos. Sentia...