Alis estava morando numa cabana há um dia de distância da Mansão Primaveril desde que ouvira falar que Tamlin estava desaparecido. Estava prestando auxílio aos feéricos e subfeéricos que necessitavam, nestes tempos incertos; lhes dava comida, abrigo e cuidados. Havia juntado um pequeno grupo de pessoas e aquele se tornou o local mais seguro para ela e os sobrinhos viverem, apesar das circunstâncias. Não queria voltar para a Corte Estival, muito menos para a Outonal, onde trabalhara por algum tempo, e não conhecia nenhuma outra Corte tão bem quanto conhecia a Primaveril.
Tinha ouvido falar do contingente que Lucien Vanserra estava reunindo. Alguns de seus próprios protegidos foram se juntar à pequena milícia. No entanto, não esperava que eles fossem bater justamente à sua porta. Muito menos que fosse conhecer outra Archeron - como se uma já não tivesse sido castigo suficiente, embora sentisse um imenso carinho e gratidão por Feyre.
- Então os boatos são verdadeiros. - Comentou assim que Lucien, trajando uma túnica com as cores da Primaveril, entrava em sua cabana sem ser convidado, carregando pelo braço uma Grã-Feérica estonteante de tão linda em um vestido rosa pálido. - Você foi abençoado com uma parceira. Não uma parceira qualquer. - Completou, fechando a porta atrás do casal. - Uma das irmãs de Feyre. Tamlin deve estar radiante.
- É bom ver você também. - Lucien retrucou.
- O que quer aqui? - Alis foi ríspida. Lucien nunca fora de floreios, e apesar de nunca tê-la tratado mal, tão pouco era dado a gentilezas. Estava tão preocupado em chafurdar na própria merda ou em consertar as merdas de Tamlin que pouco se importava com o resto.
Ignorando-a, Lucien pegou a parceira pela mão para que ficasse frente a frente com Alis.
- Alis, esta é Elain Archeron. Elain, meu bem, está é a Alis de quem lhe falei.
- Meu bem? - Alis riu, mas a garota a encarava com tanta intensidade que a risada morreu subitamente.
A fêmea se preparava mentalmente para ser rechaçada, ridicularizada ou o que quer que fosse que pessoas com o porte de Elain fizessem com pessoas do porte dela. Mas foi pega totalmente desprevenida quando a fêmea lançou os braços estreitos ao redor de seus ombros e a abraçou. Alis arregalou os olhos para Lucien, que sorria zombeteiramente, como se soubesse o que estava passando na mente dela.
- É um prazer conhecer você. - Elain se afastou, olhando-a nos olhos. - Você é tão bonita!
A sinceridade daqueles grandes olhos castanhos, tão parecidos com os olhos de uma corça, a deixou sem palavras. Já fora chamada de muitas coisas, mas certamente não de "bonita". Com sua pele com aparência de casca de árvore e corpo rechonchudo, estava acostumada - e até gostava - a passar despercebida.
- Não tanto quanto você. - Pegou-se respondendo sinceramente, não que a fêmea a sua frente precisasse dessa constatação.
- Obrigada. - Elain sorriu docemente, voltando-se para Lucien, que por um momento pareceu desconcertado diante daquele sorriso. Era algo que Alis nunca havia imaginado acontecer, ver toda a arrogância deixar o corpo do macho.
- Como tem passado, Alis? - Lucien disse fingindo casualidade enquanto a parceira voltava ao seu lado. - Confesso que estou surpreso de vê-la aqui, imaginei que estivesse na Corte Estival.
- Criei raízes, imagino. - Deu de ombros, indicando para que o casal se sentasse no sofá gasto de veludo marrom. - Mas você não veio aqui apenas para ver como tenho passado.
- Não posso simplesmente estar com saudades? - O macho fingiu doçura, pondo uma mão sobre o coração enquanto, cavalheirescamente, ajudava Elain a sentar-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Flores Flamejantes
Фанфик"Havia fogo por toda parte. E em meio a todo aquele fogo... Ele. Elain não conseguia se mover. Não conseguia gritar. Não conseguia avisar Lucien para que corresse, para que se salvasse. Ele morreria, ela sabia disso. Sentia em seus ossos. Sentia...