94

384 35 3
                                    

∞︎︎

— Cadê o Namjoon?—, pergunto a Jungkook quando voltamos para nosso lugar.
Ele dá uma mordida em um croissant.
—Sei lá. —
— Hã, você disse que ele estava me procurando.—
— E estava mesmo, mas não sei onde foi parar.—
— Jungkook, para de falar com a boca cheia.— A avó dele aparece atrás de sua cadeira. Percebo que Jungkook respira fundo antes de se virar para ela.
—Desculpa —, ele murmura.
— Queria ver você antes de ir embora… só Deus sabe quando vamos nos encontrar de novo. Pode reservar uma dança para mim?—, ela pergunta, toda meiga, mas ele faz que não com a cabeça.
— Por que não?—
Percebo que não foi o susto do reencontro inesperado que deixou Jungkook abalado pouco antes.
Existe uma tensão entre os dois, e não posso interferir.
— Estou indo buscar uma bebida para Jimin—, ele mente, e sai da mesa.
Sua avó solta um risinho desconfortável.
—Ora, ele é mesmo uma coisa, não é?— Não sei o que responder, embora meu primeiro instinto seja defendê-lo, mas ela parece estar brincando.
Vira-se para mim, estreitando os olhos.
— Ele continua bebendo?—
— Quê? N-não—, gaguejo, pega totalmente de surpresa.
— Bom, ele só bebe de vez em quando—, esclareço quando o vejo voltar com duas taças cheias de um líquido rosado.
Jungkook me entrega uma, e eu sorrio e a levo até a boca. O cheiro é bem doce, e quando inclino a taça sinto o líquido borbulhar de leve, roçando meu nariz. O gosto é tão bom quanto o cheiro.

— É champanhe—, ele informa, e eu agradeço.
— Jimin!—, Eunji praticamente berra antes de me abraçar. Ela já tirou o vestido de noiva, e agora está usando um que vai até os joelhos, mas está tão linda quanto antes.
— Estou tão feliz em ver vocês aqui! O que achou?—, ela pergunta. Eunji é a única pessoa no mundo que pede opinião sobre o próprio casamento. Ela é um amor.
— Foi lindo, maravilhoso—, respondo com um sorriso.
Jungkook põe a mão na parte inferior das minhas costas e eu me inclino em sua direção. Consigo sentir o quanto se sente desconfortável estando entre Eunji e sua avó, e para completar Donghae também está chegando.
— Obrigado por vir —, ele diz para Jungkook, estendendo a mão.
O filho o cumprimenta com um aperto de mão apressado. Vejo que Domghae faz menção de erguer o braço para abraçá-lo, mas acaba desistindo. Ainda assim, seu rosto é de pura alegria e empolgação.

— Jimin, você está lindo.—  Ele me abraça e logo pergunta:
— Estão se divertindo?—.
Não consigo deixar de me sentir um pouco desconfortável em sua presença agora que sei que tipo de pessoa era alguns anos atrás.
— Ah, sim. É uma bela festa.— Jungkook faz o melhor que pode para agradar o pai. Ponho a mão em suas costas e o acaricio com movimentos circulares para acalmálo.
A avó dá uma tossida e se dirige ao filho. — Não sabia que vocês tinham voltado a se falar.—
Donghae esfrega a nuca, um hábito que desconfio que Jungkook tenha herdado dele.
— Pois é. Conversamos sobre isso mais tarde, mãe —, Donghae desconversa, e ela concorda com um aceno de cabeça.
Dou mais um gole na minha bebida e tento não me preocupar com o fato de ter menos de vinte e um e estar bebendo na ɔente de adultos. E do reitor da
universidade onde estudo.

Um garçom de colete preto passa com uma bandeja de champanhe, e quando Donghae pega uma taça fico toda tensa. Mas ele logo entrega a bebida para a esposa, e fico felicíssima em ver que não está bebendo.
— Quer mais uma?—, Jungkook oferece, e eu olho para Eunji.
— Pode pegar, estamos comemorando—, ela me diz, e eu abro um sorriso.
— Claro— , digo, e Jungkook sai da mesa para ir buscar a bebida.
Conversamos sobre o casamento e as flores por um tempo. Jungkook volta com apenas uma taça, e Eunji pergunta:
— Você não gosta de champanhe?—.
— Gosto, sim, mas já bebi uma taça, e estou dirigindo—, ele responde. Karen o olha com uma expressão de adoração em seus olhos castanhos.
Ela se vira para mim.
— Você tem tempo para uma visitinha esta semana? Comprei algumas sementes para a estufa.—
— Claro. A partir das quatro, estou livre todos os dias—, respondo.
O olhar ao mesmo tempo interessado e
surpreso da avó é mais do que evidente.
— Então, há quanto tempo vocês estão juntos?—, ela pergunta.
— Alguns meses—, Jungkook responde baixinho.

AFTER - JIKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora