CAP 38

7 0 0
                                    

Olá, boa noite! Eu cheguei, com dois caps e espero que gostem, vem comigo!
_____________________________________

Eu: Surpresa!! - ele me olhou tão desanimado que me senti de frente pra parede. — Nossa, se não quiser minha presença aqui fala logo que vou embora.

Raí: Desculpa gordinha - me abraçou e beijou minha testa — entra aí. - me joguei no sofá.

Eu: O que houve que você tá assim? - deitou no sofá com a cabeça no meu colo.

Raí: Tamara - bufou.

Eu: O que você aprontou? - lhe fazia cafuné.

Raí: Por que eu que sou o culpado da história.? - olhei com cara de “sério?” — Tá, eu briguei com ela e disse coisas, mas foi por impulso.

Eu: E agora ela não quer falar com você? - bufou novamente — Primeiro, dá um tempo pra ela, ela não vai te largar, eu garanto. - “Como você sabe?” — Não faz pergunta difícil. Segundo, você vai se desculpar com ela e vai se comportar como o melhor namorado do mundo pra ela. Terceiro, a Tamy gosta de você, demais, então por favor, não a magoe porque quem vai acabar ficando pior é você que já tá com o coraçãozinho todo tomado pela nossa loira da paz.

Raí: Eu já tô na pior… - disse tristinho demais

Eu: O que você fez amor? - perguntei terna.

Raí: Depois que a gente saiu da sua casa, fomos a praia e aí ela encontrou um amigo de faculdade e começou a conversar com ele, pareciam bem próximos.

Eu: E daí?

Raí: Daí que vem a merdas, eu não gostei e falei que ela tava cheia de confiança pra cima dele e que se ela quisesse continuar comigo ela ia ter que ficar direito. - empurrei a cabeça dele do meu colo.

Eu: Não acredito Raí! - me levantei.

Raí: Daí começou a discussão e ela falou que sempre foi legal comigo, que o papel que eu tava fazendo era de criança e que não ia mudar em nada no jeito dela nem por mim nem por ninguém. - “Essa é minha Tamy!” — Então eu revidei e falei que se ela continuasse desse jeito eu não queria mais ficar com ela. - minha boca abriu em O.

Eu: O QUÊ?  QUAL É O SEU PROBLEMA??

Raí: Não sei, ciúmes talvez… e ela disse “Uma pena, pois ia te chamar pra me acompanhar no casamento dele, mas não será possível. Só uma coisinha, olha pra trás.” Então olhei, e estava o amigo e uma mulher grávida, creio que sua noiva, felizes, era bonito de ver, cheguei a me imaginar ali com ela e quando olhei pra frente ela não estava mais lá  - disse choroso. Voltei a meu posto enxugando suas lágrimas e dando cafuné.

Eu: Porra Raí, não precisava. Por que homens são tão inseguros? A merda já tá feita, agora é limpar. Você vai conversar com ela e falar tudo o que você sente. Você vai se declarar e com firmeza.

Raí: Mas ela não vai falar comigo.

Eu: Garoto, ela vai, sai dessa! Eu vou limpar essa cagada que você fez, como sempre faço. - liguei pra ela, coloquei no viva voz.

[ 📞 ]

“Oi amiga” - atendeu com a voz triste

— Tamy, eu liguei pra saber como você tá? Mas eu vou entender se não quiser conversar.

“Não, tudo bem. Eu queria conversar com você mesmo, mas fiquei na dúvida.”

— Nunca, sempre que quiser conversar pode me ligar, ainda mais quando acontecer coisas - olhei pra ele.

“Você já sabe né? - “aham” — Eu tô muito mal com isso, eu não quero ficar assim com ele” - começou a chorar e ele também.

— Ei ei, calma amiga, não fica assim, esse idiota agiu no impulso, mas foi mais insegurança que ciúme, ele gosta muito de você, tenta, pelo menos ouvi-lo.

“Pra quê? Pra ele me dizer coisas horríveis? Ele não confia em mim e um relacionamento sem confiança não existe Milly. Você tinha que ver a forma que ele disse, sabe? Assim eu não quero.”

— Olha, eu te garanto que ele não vai te dizer coisas horríveis, pelo contrário, ele vai te explicar o que está sentindo, você é a primeira garota que conseguiu entrar no coração do meu galã de araque, deixa ele mostrar pra você que ele não é assim. Ele é um sapo, mas é um sapo ajeitado amiga - deu uma risadinha.

“Ai só você pra me fazer rir”

— Você vai conversar com ele? Por favor… ele tá tão mal quanto você, garanto.

“Eu tô com medo”

— Não tem motivo, ele não é um monstro e eu te prometo que se ele fizer algo a você quem mata ele sou eu.

“Tá bom amiga, eu converso, mas não garanto nada”

— Mas eu garanto que vocês nasceram pra ser felizes e juntinhos porque eu que mando e acabou. - rimos — Beijo amiga, fica bem que tudo vai melhorar.

Beijo e obrigada por tudo”

Me sentei ao seu lado e abracei de lado, apoiando minha cabeça em seu ombro.

Eu: Pronto pra consertar sua burrada? - ele me olhou, foi triste vê-lo assim. — Pelo amor de Deus Raí, não faz isso com meu coração não. - o abracei e ele retribui forte.

Raí: Realmente, você entrou na minha vida pra me tornar uma pessoa melhor. Obrigado mesmo, eu não sei o que seria de mim se eu não tivesse você pra me guiar e me ajudar. - ele entrelaçou nossas mãos e eu chorei.

Eu: Eu não sou tudo isso, acontece que você é meu amigo e se você não fosse todo enroladinho como eu ia desenrolar tudo? Você é o meu caso difícil e pensando bem, nada difícil pra mim até agora. - tirei uma foto de nossas mãos. — Tá vendo essa foto? Isso simboliza o que meus amigos são pra mim. São meus parceiros, cúmplices e a minha mão sempre vai estar pronta pra segurar qualquer um que precise e você meu galã é o meu irmão mais velho que a vida me deu assim como me deu Beto. Sabe o quanto dói em mim ver você assim? - passei a mão em seu rosto — então por favor, vai e conserta as coisas. - beijei seu rosto e me levantei.

Raí: Eu prometo, por mim e por você - me abraçou.

Eu: Te amo tá? - “Também amo você minha coisinha gorda” - nos despedimos. Ainda estava cedo, resolvi ir de ônibus pra casa.

_____________________________________

Amo tanto essa amizade, me julguem!

Foi de Repente Onde histórias criam vida. Descubra agora