Capítulo 06

128 16 12
                                    

Fred estava sem acreditar. Yuri ali, na sua frente. Mesmo depois dele ter garantido a falta de sua presença e ele já ter perdido suas esperanças. E por motivos que ele desconhecia e não entendia, estava mais feliz do que podia imaginar e não conseguia parar de encarar o bolsista à sua frente. Deu uma breve mordida nos lábios mas preferiu tocar a situação adiante. "Não tem sentido eu ficar assim" pensava.

- é, foi de última hora mesmo - disse o bolsista. Sem mais delongas, Fred o puxa para um abraço, o que deixa o rapaz completamente surpreso. Fred? Abraçando-o daquele jeito? Não entrava em sua cabeça. Mas ele retribui. Como que automaticamente. Não entendia porquê não conseguira se desprender daqueles braços.

- sei que tu pode não acreditar muito mas to feliz que cê veio - completa o playboy: - mas vamo entrando que a festa é lá dentro. E a tua galera já tá toda aí te esperando

Era muita gente para um apartamento, Yuri percebia. Fred realmente era o tipo do cara boa praça que fazia amizade com facilidade. Quase todo o corpo do DCE estava presente. A todo momento, Fred lhe perguntava se ele precisava de algo, o que queria comer, etc. Yuri percebia um cuidado estranho mas preferiu ignorar. Ele era o anfitrião ali e estava cuidando de todos, era normal para ele. Do outro lado da sala, em um canto distinto, Yuri encontrava os amigos. Otavio e Jennifer envolvidos em um abraço e Isabela ao lado, acompanhando. Os olhos deles brilhando ao mesmo tempo quando o viram.

- eei, você veio - exclama Jennifer, o abraçando: - pelo visto Voce perdeu a aposta né, amor - ela olha para Otávio, que faz um beicinho seguido de um sorriso brincalhão: - pelo menos foi uma aposta que gostei de ter perdido. Fiquei feliz que cê tá aqui Yuri - diz o rapaz. Yuri apenas faz um cumprimento de cabeça em sua direção. Olhava tudo ao seu redor, a música, as pessoas dançando... por um momento nem percebera quando Fred chegava com duas latinhas de cerveja:

- vamo iniciar os trabalhos né - diz o playboy, prestando a gentileza de abrir a lata do bolsista. Yuri agradeceu e começou a beber. Em praticamente toda a festa Fred passara ao lado dos bolsistas. Claro, como anfitrião volta e meia precisava acessorar alguns convidados, perguntar se precisavam de alguma coisa ou estavam curtindo mas nada muito longo e sempre retornava para o grupo onde estavam Yuri, Otavio, Isabela e Jennifer. Em determinado momento Yuri percebeu como Isabela ficava perto de Fred. A cada segundo que vira o playboy voltar a atenção para ela, mesmo que apenas comentando algum assunto corriqueiro qualquer, os olhos da acanhada bolsista brilhavam. Mas preferiu fingir que nada estava acontecendo e voltar sua atenção à sua cerveja. Fred caminhava a seu lado e ali permanecera, tentando puxar assunto:

- mas e aí, já viu ou curtiu algum programa do ICAES? Ja falei, qualquer parada é só me chamar
- ah eu não to a fim de nada no momento, valeu - Yuri diz enquanto puxa mais um gole de cerveja.

Fred o observa. Seus olhos passeiam por Yuri enquanto o bolsista se distrai observando a festa mas logo ele se recompõe. "O que eu tô fazendo?" Pensa. Isabela se aproxima dos rapazes e tenta recuperar a atenção de Fred mas este não a retribui. Ela respira fundo e para ao lado de Yuri.

- acho que ele nunca vai me notar... - suspira
- o que? Desculpa Bela, não te entendi - diz o rapaz aproximando seu rosto ao da jovem.
- nada. Legal a festa, né? - diz ela. Fred retorna ao lado dos dois com uma bandeja de aperitivos. Continuam conversando quando a campainha toca. Fred não quer sair do lado de seus aparentemente novos amigos. A aproximação com os bolsistas estava lhe fazendo bem e ele sentia isso. Mais uma vez a campainha estala.

- Vai logo atender, playboy. A gente não vai fugir - diz Yuri. Fred respira fundo, encarando o bolsista enquanto o escuta falar: - ér... eu já volto. - em um rompante ele vai até a porta. A surpresa porém não é das melhores. De pé em sua frente, vestindo alguma roupa qualquer de grife e mais alguns acessórios caros dos quais ele nem prestava mais atenção, não como antes, estava Guiga e a amiga, Alice.

- Amigooo - forçava a aspirante a influencer - e aí, Fred. Tô esperando. Cê não vai me convidar pra entrar?
- o que tu tá fazendo aqui, garota? - Fred respira fundo. Desde o término com Guiga e a forma como ela mentiu expondo o motivo em suas redes ele não queria mais nenhum tipo de contato com a patricinha. E ela sabia disso mas Guiga era persistente. Principalmente quando o assunto era infernizá-lo.

- ah deixa disso né, amigo - ela sai entrando junto da amiga força um abraço no ex - e aí, tá bombando? - ela pergunta e olha ao redor até bater de cara com os bolsistas. Sua expressão de desdém transparece e ela deixa escapar um sorriso debochado: - Não acredito... é com essa gente que você tá andando agora? Fala sério, Fred. Você já foi melhor - Ela esnoba.

- se tu veio pra encher o meu saco e o saco do pessoal - ele diz enquanto abre a porta e aponta o caminho da saída: - só voltar por onde voce entrou - Ele completa. Guiga o encara de cima a baixo e revira os olhos. Não era bom para ela uma discussão naquele momento, ainda mais com o possível engajamento que a festa de Fred poderia lhe render. Para ela era assim, tudo era uma questão de curtidas, de views.

Ao invés de responder ao playboy diretamente Guiga pega o celular, ativa a câmera e começa sua espécie de automarketing.

- ei, gente lindaa... - ela prossegue: - voces me mandaram caixinha perguntando como seria meu fim de semana e aqui estou eu, nessa festa "maravilhosa" com um amigo lindo que vocês conhecem - ela puxa Fred e o força a aparecer em seu vídeo mas o mesmo tenta se afastar: - manda um "oi" Fred. - Fred se solta e volta para os novos amigos bolsistas. Guiga o observa com deboche mas segue em suas novas postagens nas redes ao lado da amiga, Alice. Fred suspira enquanto abomina cada segundo da presença de Guiga em sua casa. Yuri se aproxima vendo o nervosismo do playboy:

- sem querer... me meter e tals mas por que só não pede pra ela sair? É tão simples - Ele pergunta. Fred se surpreende um pouco com a interação voluntária do bolsosta mas prossegue: - da outra vez ela mentiu o motivo de um término pra mais de 2k de pessoas nas redes, se eu expulsar essa garota daqui agora e assim, de qualquer maneira... sabe-se lá o que ela vai falar - Yuri assente com um aceno de cabeça. Isabela chega perto dos dois e Fred novamente se retira indo acessorar outros convidados.

- chata essa situação da Guiga com o Fred né - diz a menina. Yuri apenas concorda com a cabeça enquanto dá o último gole de sua cerveja. Decidiu parar ali, não queria e nem podia chegar bêbado em casa: - sabe... eu confesso que sinto um pouco de pena dele. Ele usa esse jeito assim com as pessoas mas parece ser tão sozinho - Isabela prossegue. Yuri apenas escuta já sabendo onde toda aquela conversa iria dar. Na verdade, ele sempre soube. Isabela sempre ficava estranha perto de Fred. Mas um estranho familiar para ele. Estava na cara de todos, menos da própria Isabela. Ou talvez ela já tenha se dado conta? Ele não sabia.

Fred continuara atendendo as outras pessoas da festa quando sente uma mão agarrando seu braço e o puxando em direção ao pequeno espaço aberto que funcionava como pista de dança no meio da sala.

- me larga, garota - Fred dizia mas a menina não lhe dava ouvidos: - relaxa, Fred. Tá com medo de mim? Até parece que não me conhece. É só uma dança, fica calmo - dizia a influencer enquanto começava a arrastar o rapaz em uma dança qualquer na qual ele certamente estava desinteressado. Enquanto isso Isabela, Yuri e os outros apenas olhavam a cena sem conseguir expressar quaisquer reações.

E então tudo aconteceu muito rápido.

Numa fração de segundos, Guiga puxara Fred para dançar forçadamente. O rapaz tentava se soltar mas no menor movimento brusco que ele fizera Guiga agarrou seu pescoço e cravou os lábios nos de Fred. Foi impossível ninguem ter notado já que Guiga não tinha sido nada discreta e também não fez a menor questão de ter sido. Ao redor, podia se ouvir os cochichos de todos mas isso pouco importava para a patricinha que apenas puxava o playboy cada vez mais para perto, marcando-o com seu beijo forçado.

Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora