- Fred? - Yuri perguntara: - cê tá bem, cara? - Fred sente sua respiração falhar e voltar várias vezes. Estava transbordando felicidade e ao mesmo tempo confuso. Yuri ali, aquela hora da noite? Mas não importava. Para Fred só o fato de vê-lo ali bem na sua frente já bastava: - ah... oi. - Após processar o fato em questão, Fred finalmente conseguira falar: - claro, entrar né? Cê... quer entrar. Entra aí - Fred abre o espaço enquanto Yuri adentrava a residência do rapaz. Só não contava que o avô de Fred estaria em casa. Logo o rapaz começará a ficar acuado e recuar lentamente mas Nicolau sabia ser hospitaleiro e amável, diferente dos pais de Fred.
- ah desculpa, playboy. Eu não sabia que seu avô tava... - O bolsista intercala mas continua: - ...eu posso voltar outro dia, sem problema - Fred puxa Yuri pela mão, o instigando e quase suplicando para que fique mas Nicolau se adianta: - que isso meu rapaz. Pelo contrário, é sempre muito bom pra mim conhecer um novo amigo do meu neto. Ver que existem pessoas que gostam dele - Yuri e Fred se olham enquanto o ancião se pronuncia, automaticamente deixando escapar sorrisos um com o outro: - mas... - Nicolau percebe o momento: - ...na verdade acho que me lembro de você, não é o rapaz que estava naquela festa que o Frederico deu enquanto eu e os pais dele viajávamos? - O rosto de Fred automaticamente começa a corar e Yuri deixa escapar uma leve risada mas responde: - era eu sim. Eu também lembro do senhor. Só foi uma pena não poder ter falado melhor com o senhor naquela noite né. Mas como diz meu pai, "sempre há uma segunda vez" - O bolsista logo estende a mão para o idoso que o retribui calorosamente: - sou o Yuri. E pelo visto é o avô do Fred né? Ele já me falou muito do senhor - os olhos de Nicolau automaticamente brilham quando Yuri termina de falar. Sempre fora emotivo. E em menos de cinco minutos de conversa havia sido cativado pela doçura e simpatia do bolsista: - é mesmo? Poxa fico feliz por não ser o "velho chato" que o neto tolera - o ancião dá uma gostosa risada enquanto Fred faz uma careta risonha e logo diz: - qual foi, vô - os três acabam rindo enquanto Nicolau logo percebe que Yuri era o amigo que Fred havia lhe falado. Era fácil notar. O brilho no olhar do neto quando vira Yuri era difícil de se ofuscar e percebeu o mesmo no olhar do bolsista para com ele também: - bom vocês devem ter muito o que conversar, hã? Acho que vou me deitar. É esse meu reumatismo sabe? Me mata todos os dias - O idoso se levanta e antes de sair para o quarto, vira-se na direção de Yuri e logo diz: - não faz idéia do quanto gostei de você, meu rapaz. Sei que esse meu neto é um cabeçudo mas não desista dele. Apesar de tudo tem um coração enorme - Fred coça a cabeça constrangido enquanto Yuri dá um sorriso encarando o playboy e assente com a cabeça para Nicolau que logo se retira, deixando os dois jovens sozinhos no ambiente.
- seu avô é muito gente boa, sério - diz Yuri. Os olhos de Fred brilham ao ouvi-lo falar. Um dos segredos para ganhar o coração do playboy era conquistar seu avô: - o velho se amarrou em você também, pode acreditar - ele devolve: - mas não é por isso que tu tá aqui né? O que te trouxe aqui nessa quarta-feira, quase madrugada de quinta? - o playboy pergunta. Yuri vacila o olhar para o chão enquanto respira fundo e procura as palavras para dizer. Fred então percebe que o rapaz está acanhado e decide quebrar o gelo: - já sei o que vai te ajudar a falar - o playboy diz enquanto vai até a geladeira e resgata dois cascos de Heineken: - toma aí - ele entrega um ao bolsista, já devidamente aberto e pronto para consumo enquanto termina de abrir o dele e dá três longos goles: - agora sim, vai te deixar mais relaxado pra falar - Yuri encara Fred enquanto dá um leve gole na cerveja. Mas sem mais delongas, se esforça e continua: - Fred eu tô aqui pra... pra te agradecer. Pelo que cê fez por mim hoje. De verdade, foi nobre da tua parte e a gente nem é tão amigo assim então, valeu mesmo - Fred revira os olhos na frase "nem somos tão amigos assim" mas ouviu atentamente o que o bolsista tinha pra lhe dizer: - eu só queria que... soubesse isso mesmo. A Jenni também foi quem me ajudou a abrir os olhos pra isso. A gente conversou e tals e ela me deu uns conselhos sobre o que fazer e que eu tinha que vir falar contigo. E agradece tá porque diferente de mim ela não gosta nem um pouco de você - Fred olhava com uma certa malícia para o mais novo enquanto o mesmo se ocupava com a cerveja: - e a minha falta? Nem sentiu né? - Yuri dá uma longa risada e diz: - não começa playboy. Cê nem é tão especial - Fred compartilha da mesma risada e rebate: - ah confessa vai moleque, tava morrendo de saudade de mim que eu sei - Yuri encara o mais velho com os olhos brilhando e no final, diz: - de te chamar de playboy e te dizer o óbvio? É, nisso confesso que tava sentindo falta mesmo - Fred devolve o mesmo olhar e os dois permanecem assim por um tempo. Era incrível que para ambos o tempo sempre parecia parar quando estavam juntos. Continuaram ali bebendo e conversando até bem tarde. Seu Nicolau já havia dormido fazia tempo e os dois brincavam e se divertiam um com o outro até que a conversa, mediante a tantas brincadeiras, foi tomando um rumo um pouco diferente. E os dois jovens já estavan um pouco altos devido à bebida.
- séério maluco... - Fred dizia: - em tão pouco tempo assim que a xente se conhece e eu posso te dizerr... tu me fazz sentir tão bem - Yuri ria, também estava um pouco alto e disse: - tu tambémm manoww... apesar de ser chato, tu também é muito gente boa... te goxto muito - os dois se abraçaram e nesse momento algo aconteceu. Por estarem altos devido à cerveja que bebiam acabaram se desequilibrando e caindo um por cima do outro. Fred, que estava em cima de Yuri, tinha um pouco de dificuldade de se levantar enquanto o mais novo apenas ria. Os dois caíram na gargalhada até que de repente Fred para e começa a olhar Yuri de um jeito diferente e o mais novo percebe. O playboy permanecia ali, encarando o bolsista. Admirando o contorno perfeito de seu rosto, seus olhos escuros e seus lábios. Até que o olhar parou numa distância entre os olhos e a boca do mais jovem no qual o playboy não sabia qual admirá-los. Tudo o que queria naquele momento era morar ali. Yuri também acabou se deixando levar pela atitude do mais velho e o encarou da mesma forma.
- tu é muito especial... - Fred dizia: - ...esse teu jeito, sei lá. Mexe muito comigo - Yuri apenas o encarava. A respiração dos dois acelerada, ambos os hálitos começando a se conectarem um no outro: - Fred... o que cê tá... - Yuri nem conseguia falar. Fred apenas o admirava. Namorava sua perfeição enquanto disse: - tu não tem... a menor noção da falta que me fez - e com essas palavras, o playboy apenas deixara seu rosto ir se aproximando cada vez mais do mais novo seguindo dos lábios, cada vez mais próximos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanficUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...