- Yuri? Te fiz uma pergunta, garoto.
O tom de voz de Guiga era de puro desdém e Yuri estava com sua paciência claramente chegando no limite: - Guiga na boa, quê que cê quer? A gente não é amigo e muito menos trocamos mais que meia palavra um com o outro. Agora eu vou nessa porque tenho mais o que fazer - Guiga tenta monopolizar a atenção do bolsista novamente quando Fred sai do carro e faz um sinal para o rapaz, chamando-o: - Yuri. Chega aí - Yuri tenta pensar mais de uma vez antes de atravessar mas decide fazê-lo. A presença de Guiga ali estava definitivamente lhe tirando do sério. Quando se aproxima do playboy o mesmo olha para Guiga que ainda permanece parada no mesmo lugar e diz: - ô Guilhermina, cê não tem sei la, um stories pra gravar? Uma marca pra engajar? - Yuri acaba soltando uma risada sem querer. Guiga fuzila os dois rapazes com o olhar antes de finalmente dar o braço a torcer e sair.- ha quanto tempo cê tava aí? - Yuri pergunta, encarando o playboy: - tempo suficiente pra ver que ela tava te enchendo o saco. Ou eu vi errado? - Yuri acena negativamente com a cabeça: - bom, eu vou indo. Preciso realmente ir pra casa. - Yuri vira as costas para retomar seu caminho ao ponto de ônibus quando sente a mão de Fred encostar na sua e o puxar de volta e tudo recomeça: o formigamento, o calor pelo corpo. O que era tudo aquilo? E por que um simples toque como aquele lhe causava tudo aquilo? Mas preferiu continuar ignorando.
- Yuri, na boa. Por que as vezes parece que cê tá fugindo de mim? Mano eu só quero ser seu amigo. Sério. Foi alguma coisa que eu fiz? - Fred falava sério. Era impossível para Yuri não resistir aquela expressão caída de seu rosto. Como uma de uma criança que ficou sem seu doce ou de um cãozinho pidão: - Eu não evito... - Fred nem permite que Yuri termine e dá um sorrisinho malicioso e é o suficiente para que o bolsista se derreta inteiro por dentro. Que poder era aquele que um playboyzinho da zona sul parecia estar tendo sobre suas reações? Não. Precisava se conter. "Relaxa, Yuri." Pensara. "É só a droga de um playboy".
- Yuri toda vez que eu vou falar contigo você tá esguio, parece que tá vendo um bandido na tua frente ou sei lá - o jovem playboy continua: - poxa e as vezes é uma parada que sei lá, incomoda. - Yuri continua fugindo do assunto: - eu realmente não sei porque cê tá falando isso. Eu tô bem de boa, juro - Yuri continuara mentindo e Fred percebia isso: - tá então, já que cê tá de boa vai aceitar minha carona. E eu já vou logo avisando que eu não tô pedindo - Yuri fica cético e fecha sua expressão por um tempo e em seguida procede a reação em uma risada. Fred continua o encarando enquanto Yuri cessa e logo responde: - Sério Fred, as vezes cê faz meu dia um pouquinho mais feliz com essas piadas. Juro - Fred continua com o olhar fixo e sério em Yuri enquanto responde: - e quem disse que eu tô brincando? Eu te levo. Onde tu quiser, sério - a expressão de Yuri vai rapidamente do sarcasmo ao ceticismo. Fred insiste novamente e o bolsista logo joga a toalha e quando se dá conta está no banco do carona do carro do playboy, em pleno trânsito.
- Sabia que tu não ia dizer não - Fred ri e dá um cutucão em Yuri, em tom de implicância: - muito engraçado - Yuri responde. Fred liga o rádio em uma estação qualquer e coincidentemente tocava uma música na qual os dois gostavam. Yuri começou a cantar enquanto Fred seguia seu fluxo e os dois interagiam juntos à canção. E foram assim por todo o caminho até Yuri notar algo estranho. O caminho que o playboy percorria não era o de sua casa. O que ele sabia muito bem pois já levara o bolsista lá antes.
- Fred, piedade é um pouco longe daqui né - Yuri começava a se desesperar um pouco enquanto via a altura do trafego no qual Fred seguia: - playboy sério, onde cê tá indo? - Fred lhe respondia com uma risadinha maliciosa enquanto via o pequeno desespero interno no rosto do bolsista e dizia: - relaxa, cê vai gostar do lugar que eu pretendo te levar. Só te peço pra curtir isso comigo. Nem que seja só hoje, por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanfictionUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...