Numa fração de segundos, Fred havia surgido diante de Yuri e enfrentava os rapazes que lhe faziam ataques abertamente criminosos e racistas. O bolsista apenas observava o olhar cético e repleto de ódio do playboy enquanto encarava os dois malfeitores sem nem piscar. O jovem bufava e respira fundo: - qual foi Fred, tá doidão? Vai querer entrar na porrada junto com esse aí? - Fred empurra o rapaz que cai no chão enquanto rebate a ameaça: - só vir parceiro. Tá achando que eu tenho medo de você? - os dois avançam em direção a Fred que se mantém na mesma posição. Yuri tenta apasiguar as coisas e repousa sua mão no ombro do rapaz.
- relaxa playboy, não precisa disso. Tá tudo certo. Eu dava conta...
- fica quieto aí Yuri. Deu pra ter peninha de babaca agora? - Fred continua com o olhar fixo nos dois rapazes que permanecem lhe encarando de volta: - Ah já entendi tudo pô. Qual foi Fred, tá virando é...? - um dos jovens começa a fazer insinuações e trejeitos na direção de Fred seguidos de comentários homofobicos: - tá defendendo o namorado né? Achei que tu fosse espada meu mano...Fred corta as falas do rapaz desferindo um violento soco contra sua boca. O mesmo cai bruscamente no chão enquanto o outro fica perplexo e corre para ajudar o cúmplice mas Fred se adianta, agarra o garoto pelo pescoço e diz: - já conseguiu o que tu queria né? Já sentiu o gostinho da minha mão marcando essa tua cara nojenta? Agora vaza e leva aquele zé bosta ali contigo seu merda. ANDA!! - Fred arremessa o rapaz contra o outro e os dois caem no chão. Yuri segura Fred pelo peito do rapaz antes que o mesmo vá em cima dos garotos novamente: - chega Fred, já deu. Vamo embora cara - O playboy continua bufando na direção dos outros garotos que antes de saírem, ameaçam: - Aí Fred, tu se liga hein. Repara bem qual briga que tu tá querendo comprar, meu mano - um deles diz e sai arrastando o amigo machucado. Yuri espera alguns minutos antes de soltar Fred. Ficara com medo dele fazer alguma besteira e acabar se complicando ou algo do tipo.
- tu tá bem? Deixa eu te ver - Fred começa a olhar Yuri de cima a baixo para conferir se o amigo estava machucado ou se os rapazes chegaram a fazer algo com ele antes de sua defesa. Yuri começa a sentir seu rosto corar com o cuidado excessivo do playboy: - que isso, Fred. Eu não sou de vidro, relaxa. Tô de boa - ele logo afasta as mãos do rapaz e se ajeita. Fred solta um breve pigarro de constrangimento e tão logo diz: - vem. Tô de carro, vou te levar pra casa. - mas Yuri logo recua. Ainda não sabe se é hora de fazer as coisas ficarem novamente bem entre eles: - não, Fred. Tá de boa. Eu te agradeço, juro. Por tudo que cê fez aqui por mim. Mas eu prefiro esperar meu ônibus - Fred sente suas palavras como uma dura ofensa.
- cara sério que cê ainda vai continuar nessa palhaçada comigo?
- palhaçada? Ué, não sabia que era obrigado ou que tinha assinado um contrato que me faz aceitar sua carona contra a minha vontade - Fred engole em seco o argumento do jovem. Automaticamente vai se afastando: - Yuri na boa, cansei. Cansei de tentar provar o tempo todo que eu realmente gosto de você e que a sua companhia me faz bem e muita falta. Tu já colocou na cabeça que não quer minha amizade né então, tudo certo. Cê não é obrigado mesmo e eu também não vou ficar te pressionando a nada. Quando você tiver a fim de conversar, bom, tu já sabe onde eu moro. Agora se não for te incomodar muito posso pelo menos esperar teu ônibus contigo? Pra não te deixar sozinho aqui?Yuri fica pensativo por um tempo mas logo assente com a cabeça. O ônibus não demora muito a chegar. Antes de subir, Yuri olha para trás e dá um longo suspiro antes de correr até Fred e lhe surpreender com um forte e longo abraço. O playboy fica realmente surpreso com a atitude do bolsista mas retribui o afeto sem pestanejar: - valeu mesmo, playboy. Nunca vou esquecer o que cê fez hoje. De verdade - Fred percebe os olhos marejados de Yuri e automaticamente sente algumas lágrimas se formando nos seus enquanto diz: - a gente não precisa ficar assim, Yuri. Para de bobeira, cara... - mas antes que possa responder seu pedido Yuri logo vira as costas e entra no transporte. Não demora muito para que se acomode em um dos bancos vazios enquanto olha pela janela e encontra novamente os olhos de Fred, que permanecera ali no mesmo lugar, encarando-o até que o motorista do ônibus desse finalmente a partida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
Hayran KurguUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...