A voz de Jennifer ao encontrar os rapazes fez com que os dois se entreolhassem rapidamente um para o outro enquanto encaravam a filha de Sol.
- fala aí, gospel - Fred dissera. Antes faria tudo para alertar o amigo sobre os riscos de uma relação com Fred mas agora, vendo os dois ali juntos, Jennifer tinha a ligeira sensação de que ambos são perfeitos um para o outro mesmo que não estivesse muito por dentro de tudo o que acontece com o novo e improvável casal em formação.
- eu já sei de vocês dois, não precisam disfarçar pra mim - Jennifer disseram à Fred mas este nem fizera a mais remota reação de pesar. Estava tão feliz que não conseguia se importar com o que iam ou não pensar dele: - Fred... eu não vou muito com a sua vibe, sendo bem franca. Mas do fundo do coração espero que você faça meu amigo feliz e que vocês sejam muito felizes - Fred fez um sinal usado pelos militares, esbanjando um certo carisma na tentativa de conquistar a jovem aos poucos e mostrar que ela poderia confiar nele e que suas intenções com Yuri eram as melhores: - relaxa, gospel. Fica tranquila que se depender de mim a gente vai sim, ser muito feliz - o mais velho olha para Yuri de forma boba e intensamente apaixonada enquanto este retribui o mesmo olhar. Jennifer não pode deixar de sorrir vendo a felicidade e o carinho entre os dois rapazes e deixa escapar um comentário: - se me contassem isso há uns meses atrás eu juro que não acreditaria. Fred e Yuri... quem diria. Mas eu torço muito por vocês, viu?
- valeu Jenni. - diz Yuri. Fred logo se adianta sobre um determinado assunto: - e quanto a Bela, relaxa que o Yuri já me falou. A gente vai falar com ela antes da Guilhermina, fica tranquila - Jennifer respira de alívio ao ouvir as palavras do playboy: - façam isso. A Guiga tá impossível e cercando ela cada vez mais. E o problema dela é você mesmo Fred. - Fred respira fundo só de ouvir o nome "Guiga". Estava claramente de saco cheio daquela situação. Jennifer percebe as expressões visivelmente tensas nos rostos dos dois jovens com tudo aquilo e logo diz: - olha... vocês vão precisar de muita coragem pra passar por todas essas provações. Mas algo me diz que vocês vão conseguir - a jovem crente esboça um sorriso terno e cheio de esperança pelos dois jovens que compartilham da mesma reação vendo o carinho e a torcida da menina: - agora vou precisar ir. Kate tá impossível com esse piquenique com o Rafa e já me ligou umas três vezes perguntando se já tô saindo de casa. Ela tá indo direto do trabalho pro mercado me encontrar - A amiga de Jennifer fazia um tempo que estava namorando Rafa que era amigo de infância de Fred que também torcia pela felicidade do casal: - ih quase tinha esquecido que aquela maluca tá namorando o Rafa né? Ó avisa pra ela que também vou ficar de olho viu. Pra ela cuidar bem do meu irmão - era assim que Fred vira o filho de Theo e Clara com quem havia crescido junto. Jennifer ri das palavras do mais velho e diz: - pode deixar que ela já entendeu tudo direitinho - Nos últimos meses até Rafa e Kate conseguirem se acertar definitivamente muitas coisas aconteceram entre o jovem casal. De início a filha de Bruna, que era amiga de longa data de Sol, entrou nesse relacionamento à espreita de Theo apenas para se vingar do mal caráter. Mas passadas todas as tormentas e tempestades e após a máscara de cidadão de bem do empresário cair, os dois jovens puderam se acertar e viver enfim seu relacionamento de forma saudável.
Após Jennifer seguir viagem ao encontro de Kate, Yuri e Fred finalmente entraram na casa do bolsista.
- ô filho, chegou? Fiz um bolinho de cenoura com chocolate. Daquele que você mais gosta que tá de lamber os beiços. - dona Quitéria era sempre muito doce e amável. Sempre zelosa com todos: - eu conheço você. É Fred não é isso? - Fred se aproxima da mulher e lhe dá um abraço: - tudo bem? Saudade da senhora. Lembra que fiquei devendo uma visita? - a mulher sorri e se encabula ao perceber que o rapaz lembrou da promessa: - fica pra almoçar com a gente então? Vou fazer um assado. O pobre do seu pai me cobra esse prato tem quase um mês coitado. Mas senta aí, vai ficando à vontade.
Seu Aloísio não demorou muito para chegar. Havia conseguido enfim um descanso em sua carga horária. Agora trabalhava apenas seis horas por dia aos sábados se liberando sempre no horário do almoço. A visita foi agradável para ambos. Fred conquistou rapidamente os pais do jovem bolsista com seu carisma. Isso era inegável, o mais velho sabia ser agradável e amável quando queria. Mas não conseguiu disfarçar o carinho e o sentimento por Yuri que a todo momento permanecia tenso com suas reações. Dona Quitéria, que não era boba nem nada, percebeu logo o que poderia estar acontecendo.
- bom... alguém quer um pedaço de bolo? Tá na geladeira. Vou buscar. - diz a mulher indo em direção à cozinha. Seu Aloísio continuara falando de seu assunto preferido com Fred que compartilhava do mesmo sentimento pela conversa: futebol. Os dois continuaram ali por algumas horas se entretendo. Yuri se entediara. Nunca sentiu apreço pelo esporte. Não demorou muito para que a tarde começasse a findar. Logo Fred se adiantara à finalidade do motivo que o levou até ali:
- bom, a gente entrou de férias e eu tava muito a fim de fazer uma viagem sabe? Meu avô tem uma casa em angra e eu gostaria muito que o Yuri pudesse ir comigo. Se não for pedir muito pra vocês - Aloísio e Quiteria olhavam um para o outro e em seguida para os jovens que agora estavam aflitos ansiando pela resposta. Mas logo Aloísio quebra o silêncio com um sorriso e uma felicidade Súbita no rosto: - o rapaz, claro que ele pode ir. É até um milagre que o Yuri finalmente desperte um interesse por sair de casa, conhecer outros lugares. Pessoas. É, parece que essa amizade está fazendo muito bem ao meu garoto - O patriarca dá um tapinha carinhoso nos ombros do filho: - mas pai, e o frete? E as entregas? Como...
- ah Yuri, faça-me o favor meu filho - diz Aloísio interrompendo o filho enquanto completa: - você só faz trabalhar e estudar. Pelo amor de Deus. Vá se distrair, conhecer lugares novos. Pode deixar que eu dou conta do frete. Vou chamar seu primo pra me ajudar. O coitado vai ser pai e procura um emprego há tempos. Isso vai ajudá-lo em alguma coisa com as necessidades da esposa e as despesas - Yuri olhara para Fred que o encarava de volta com uma expressão eufórica de felicidade e mal se contendo: - vai sim. Vai se divertir. O que você acha Quitéria?
- ah homem por mim, eu compartilho da mesma opinião - a mulher diz, se aliando ao marido: - vai filho. Vai ficar tudo bem por aqui. Pode ir tranquilo e seja feliz viu? - a mulher diz, piscando para o garoto como uma espécie de "eu sei o que você anda fazendo". Yuri sente sua espinha gelar.Não demorou muito para que seu Aloísio fosse deitar e a visita se encerrasse. Fred havia combinado buscar Yuri na manhã seguinte, um domingo. Os rapazes ainda continuaram no pequeno quintal da casa de Yuri conversando e namorando as escondidas enquanto falavam sobre a viagem que fariam no dia seguinte.
- para Fred, aqui não né... - diz Yuri mas é quase em vão. Fred não conseguia manter o controle e quase sempre silenciava o mais novo com um beijo de lhe tirar todo o fôlego. Era sem dúvida o que menos se importava se os dois fossem descobertos: - Fred... mano... é sério, você tem o apoio do seu avô mas minha família não sabe de mim. Vamo com calma - o mais velho tentava se conter mas era impossível. Os lábios de Yuri parece que possuiam um certo tipo de imã particular que atraía e convidava facilmente os seus aos dele. Os beijos do playboy não cessaram e era difícil até para Yuri resistir já que não podia negar que o mais velho parecia possuir um certo tipo de dom para isso.
Da janela e aflita, dona Quitéria observava o momento de extremo carinho entre os dois jovens sem que eles soubessem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanfictionUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...