Capítulo 91

19 2 5
                                    

- e aí Yuri - Fred indagava, irritado: - Tô esperando. Que palhaçada é essa aqui?! - Yuri respirou fundo. Tomou um bom fôlego e uma dose de ar antes de responder: - foi no dia do shopping. O Kaíque me chamou pra gente ver um filme mas foi só isso.
- só isso?! - Fred interrompeu - quer dizer que pra almoçar comigo tu "tá estudando" mas pra pegar cinema com esse cara aí tu tem tempo?! - Fred dizia, atropelando as palavras de Yuri mas este não se intimidara nem um pouco. Não havia feito nada de errado e até mesmo indignado com a expressão na qual o playboy escolheu usar para se dirigir a ele: - primeiro abaixa o seu tom pra falar comigo. Nem meu pai me trata assim. Segundo que isso foi depois da aula. Por que eu não poderia ir no cinema tentar me distrair um pouco do mês sufocante que você teve internado e quase morreu? Eu precisava relaxar um pouco, tu não acha?

Fred começou a se acalmar. O corpo relaxando automaticamente. Mas Yuri continuou: - eu ia te ver hoje. Na verdade era o que ia fazer assim que saísse daqui mas pelo visto né...
- e aí, Yuri - quando Yuri pensava que nada poderia piorar. Kaíque estacionou diante dos dois rapazes, a expressão nos olhos de Fred indo de raiva à uma fúria descabida em cinco segundos: - Tô atrapalhando em alguma coisa aí?
- tu sempre atrapalha, irmão - Fred responde, de forma seca: - o que é isso aí? - Kaíque observa o celular de Yuri e a foto aberta na tela do aparelho e o pega para conferir. Tivera a mesma reação do mais novo: - mas pera, isso aqui é um delito. Invasão de privacidade. Sem falar que nessa foto a gente só tava conversando. Não rolou nada demais - Yuri respirou fundo, aliviado com as palavras do mais velho: - eu não tô puto só por causa dessa foto. O que me deixou puto foi que o Yuri deixou de ir lá em casa porque segundo ele "tinha muito o que estudar" pra depois eu ver ele de voltinha no shopping contigo - Fred esbraveja: - não era o que parecia há uns dois minutos - Yuri rebate. Kaíque observa a tensão e percebe que é hora de se retirar. Antes de sair, diz: - aí cara, sei que você não vai muito com a minha cara mas acredita no Yuri. Realmente não rolou nada aí nesse dia - e dito isso, Kaíque sai. Deixando os dois rapazes ali, se encarando: - seu primeiro dia de aula depois do acidente e já chega aqui discutindo comigo. Nossa, bacana isso não? - Yuri diz enquanto pega o rumo em direção a sala, Fred em seu encalço: - eu só não entendi tu ter preferido a companhia desse cara.
- Fred, eu só quero ir com calma com a sua família tá? - Yuri responde: - seu pai e sua mãe conversaram comigo, me pediram desculpa pela forma hostil que me trataram mas eu ainda tô com receio. Sou um cara preto, Fred. E pobre. Pra mim é meio difícil se aproximar assim e tu sabe. É um choque de realidades muito tenso - o playboy finalmente se cala, ouvindo o mais novo: - eu adoro seu avô. Foi o único que me tratou de forma decente ali. Mas ainda assim é difícil pra mim, entende? E outra, o que a gente tem cara? Não namoramos nem nada...
- eu ia fazer isso hoje - Fred diz, encarando o mais novo que agora estava com sua boca escancarada: - ia te levar daqui pra um lugar maneiro, sei lá e fazer o que quero já tem um tempão. Só não sei se é o que tu quer né ainda.
- depois dessa? - Yuri rebate: - realmente. Porque um relacionamento tem como base principal a confiança. E se nem namorando ainda você já veio com essa pra cima de mim imagina dentro da relação? Realmente Fred, eu tenho muito o que pensar mesmo. Agora se tu me der licença, na boa, eu tenho aula agora.

Yuri caminha em direção a sala, deixando Fred ali. Imóvel e fitando o vazio pelo qual o mais novo seguiu. E foi aí que a ficha caiu. Cometeu um grande erro desconfiando do rapaz. Yuri nunca lhe dera motivos para isso, não fazia nenhum tipo de sentido aquele comportamento. Fred esmurra a parede dos corredores, transparecendo raiva. Raiva de sí mesmo e de como havia sido imbecil.

Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora