*18 anos mais tarde*
- ah não... Gabriel! Sai daí, seu pai vai ficar bravo com você - Isabela bradava, correndo atrás na medida do possível de um garotinho com pouco menos de seis anos. Seus cabelos eram crespos e bem negros como o ébano. As feições do rosto travessas e sapecas e o corpo forte e mirradinho: - ai... assim não dá - Isabela dizia enquanto se prostrava em uma cadeira deixando o menino correr pelo salão lotado de gente: - eu não consigo correr com essa barriga, não dá.
- amor! - se aproximando, vinha Kaique: - o que houve? Algum problema com o bebê? - o rapaz pousava a mão na barriga da jovem com o máximo de cuidado: - não bem. O bebê tá bem. Eu que não posso correr e o Gabrielzinho tá simplesmente tocando o terror no salão.
- esse saiu ao pai mesmo - Kaique dissera: - fica sentada aí e não faz muito esforço. Pensa no nosso filhote. Eu vou dar um jeito nesse danado.
- ai tá mas vai logo que o pai dele vai me matar se ver que eu deixei ele solto por aí assim - Isabela enfatizou enquanto Kaique corria por onde a criança sumira de vista no salão.Kaíque corria e corria atras do pequeno Gabrielzinho enquanto próximo a um corredor, achou uma outra criança. Uma linda menina de cabelos lindamente cacheados e trançados informal e charmosamente. Usava um lindo vestidinho cor de rosa coberto de babados e lacinhos: - ah, Elisa. Você sabe onde seu irmão se enfiou?
- deve estar fazendo besteira por aí, esse chato - a menina respondia, com um olhar cético: - papai vai brigar com ele, você vai ver quando ele souber - Kaíque continuava olhando para os lados enquanto procurava pelo travesso menino enquanto mais convidados iam adentrando o salão.O evento era uma festa elegantemente bem decorada. Com branco e uns toques prateados fazendo parecer uma comemoração conjugal. Pelo salão estavam rostos bastante conhecidos e queridos pelos anfitriões: Sol, Benjamin e a pequenina Fernanda, de sete anos. A mais nova filhinha do casal. Duda, agora seus recentes trinta anos, admirava o lugar: - nossa mas tá tudo tão lindo não é? - Sol dizia enquanto assistenciava a filha pequena em seu colo: - tudo cheio de cor, cheio de vida...
- igual foi nosso casamento, lembra? - ao seu lado, Benjamin concordava enquanto lhe dava um beijo - mamãe ia gostar de ver isso. Ela amava comemorações e casamentos. Como dona Marlene faz falta - ela disse, enquanto saudava a mãe, dona Marlene: - hmm, vou pegar uns quitutes ali na mesa mãe. Já volto - dizia Duda enquanto deixou o casal com a irmãzinha pequena na mesa: - ah filha, você sabe se sua irmã vai vir? Ela te deixou algum recado? - Sol perguntara, se referindo a Jennifer. Sua primogênita: - sei não mae. Ela disse que tava com o Hugo presa no trânsito. Breno tava fazendo a maior pirraça no carro mas eles estão à caminho - a jovem se referiu ao filhinho do casal, o também sapeca Breno. Ele e Gabrielzinho quando se juntavam não dava para mais ninguém. Eram dois garotinhos bagunceiros.Na porta do salão, vinham chegando Jennifer, Kate, Rafa, Hugo, Otávio, Bia e as crianças. Breno, filho de Jennifer e Hugo entrou correndo pelo salão, muito provavelmente à procura de Gabrielzinho: - Breno Eduardo eu já te avisei. Apronta uma e você vai ficar de castigo sem previsão de sair.
- ih preta, deixa o menino brincar - Hugo dizia, se referindo à esposa: - deve ter ido atrás do brother dele po. Deixa ele se divertir.
- por isso ele é assim. Você é relaxado demais com ele, Hugo - Jennifer dizia enquanto se desvencilhava dos beijos do marido. Ao lado, Rafa e Kate riam: - e é exatamente por isso que eu digo que a gente tá bem sem filhos, gatinho. Viu? Tira pelo trabalho que o Breno dá pra minha melhor amiga e agora cunhadinha. Deus me livre - Rafa apenas rira da esposa: - uma criança também não tá muito nos meus planos não. Meu sobrinho já domina o espaço. - Se referiu a Breno. Jennifer riu da fala dos dois: - Bruna também não quer saber de filhos nem de casamento. Prefere focar na carreira dela de estilista - dissera a meia irmã de Rafa e inteirou: - e a Clara e Helena, Rafa? Cadê? Elas vêm? Eles fizeram o convite viu? - Rafa se concentrou na pergunta da irmã: - ela tá numa viagem à trabalho agenciando e treinando novas modelos. Cê sabe, minha mãe voltou com tudo à carreira e agora também lança novas modelos no mercado e a Helena naturalmente tá com ela. Sempre apoia minha mãe em tudo. E vocês dois aí? - se aproximando do grupo, Otávio e Bia iam chegando: - o que, filhos? Deus me livre. Sou da mesma opinião da Kate - Bia diz, olhando para Otávio: - ér, eu também tinha esse sonho mas mudei de idéia. Realmente uma criança não é algo que eu queira não - Otávio disse, em comum acordo com a esposa: - ér menina, a Milena casou né. Minha irmã que o Simas adotou com a minha mãe e já tá esperando o terceiro filho com o namorado. A casa é um inferno de tanta criança toda vez que a gente vai lá. Estamos bem com o nosso sosseguinho né amor - Bia disse.
- po gente mas a gente vai ficar de bobeira aqui fora? Bora entrar né - Hugo disse, interrompendo as conversas e guiando todos para dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanfictionUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...