Capítulo 50

42 6 8
                                    

- então... vamos? A gente não têm o dia todo, rapazinho - disse novamente a funcionária, agora impaciente com toda a situação instaurada ali.
  Não demorou muito para que a saleta de espera estivesse com mais três pessoas aguardando para ter acesso à reitoria, o que começou a deixar a funcionária um pouco mais impaciente. Mas antes que Yuri pudesse tomar qualquer atitude, Fred se adiantou.

- ah foi mal aí dona...?
- Samara. - completou a moça: - ...Samara! Então, é que o meu amigo acabou esquecendo um papel importante pra poder dar continuidade ao assunto e aí não vai poder resolver nada hoje, realmente uma pena - Yuri rapidamente tenta contornar a situação: - não é nada...
- me desculpe mas de que se trata o assunto? - pergunta Samara: - troca de turno. Eu já havia procurando pela reitoria antes. Me disseram pra voltar hoje - Yuri respondeu. Samara rapidamente faz uma expressão de recordação ao que Yuri lhe informou: - ah sim. Ainda assim, precisa de uma documentação como certidão de nascimento, número de matrícula, RG e alguns outros afins. Sem isso, nada feito. Eu sinto muito. Próximo.
- mas eu... - antes que Yuri pudesse puxar todos os documentos, Samara já havia recepcionado outro aluno para dentro da sala da reitoria e fechado bruscamente a porta. Yuri se vira lentamente, sentindo a raiva subindo por sua corrente sanguínea e fulminando Fred com o olhar enquanto este tentava conter uma calorosa risada. Jennifer e Isabela se entreolhavam e olhavam para Yuri enquanto tentavam entender toda a situação: - amigo, o que tá acontecendo? - diz Jennifer, quebrando o silêncio: - amigo por que você ia trocar seus horários? O que tá acontecendo? Fala com a gente.
  Yuri se senta no cômodo da saleta enquanto Bela senta ao seu lado e o conforta com um abraço. Aquilo só o faz se sentir pior. Rapidamente lembra-se dos beijos com Fred e de como se sente um canalha com sua melhor amiga. E pior: o mesmo estava ali, de pé, encarando-o e esperando por alguma oportunidade de ficarem a sós novamente.

  O mais novo rapidamente se levanta e sai em direção a saída do hall. Fred logo sai em seu encalço quando sente algo segurando seu braço.
- Fred, espera. - Diz Isabela, quase que como uma suplica: - eu queria falar com você um instantinho. Será que pode ser?
- Bela agora realmente não...
- por favor - a menina insiste - são só alguns minutos. Prometo - Jennifer olha para os dois e sentindo sua presença sobrar no momento, optou por deixá-los: - eu vou indo então. Amiga tô te esperando lá fora, ok? - diz e logo sai. Fred se vira, vendo que não teria jeito se não ouvir o que a menina tinha a lhe dizer.
- só não demora. Por favor. Eu realmente tô com pressa - enfatiza. Isabela pensa rápido e tenta ao máximo encontrar palavras precisas para resumir o assunto: - eu... sei que conversamos e sei que voce jogou limpo comigo. E agradeço. De verdade. Mas só queria entender porquê. Porque na minha cabeça a gente tava indo muito bem.

  Fred respira fundo, segurando a vontade de revirar os olhos. Um mês e meio haviam se passado desde sua conversa definitiva com Isabela. Achou que tudo o que disse tinha sido mais que o suficiente para que ela entendesse: - Bela a gente já falou sobre isso né? Sei lá cara, só não fluiu. Sabe? Não do jeito que você gostaria. Como eu tinha dito e repito: você é uma garota incrível. Um mulherão em todos os sentidos da palavra mas a pegada romântica da parada só, sei lá, não aconteceu mesmo sabe?

- mas você ainda me deve a resposta de uma pergunta que te fiz. Em respeito ao que a gente teve - a menina é direta e um pouco inconveniente no tom de suas palavras, o que vai deixando Fred um pouco mais impaciente: - eu tinha te perguntado se você tinha alguém e você não me respondeu. Tudo bem que seu silêncio no dia valeu mais que mil palavras mas ainda assim... queria ouvir isso de você - Fred continuava encarando a jovem, agora com uma expressão de incômodo: - você tá gostando de alguém, Fred? Foi por isso que não quis ficar mais comigo? - Fred respira fundo novamente, tentando ao máximo não reagir com uma resposta grosseira: - me diz, Fred. Tem alguém? Me desculpa mas eu não vou sair daqui até você me dizer.

Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora