A noite foi tão intensa, tão boa e prazerosa para ambos que os dois rapazes nem viram o restante dela passar rapidamente diante de seus olhos. Logo já era de manhã e Yuri havia despertado com as lembranças de uma noite maravilhosa ao lado de seu amado. As memórias passeando por usa mente como pétalas delicadas de flores, algo gostoso e prazeroso de se recordar.
Quando se levantou, já devidamente vestido e arrumado para mais um dia no ICAES, Fred já estava à postos. Uma mesa belíssima e elegante de café da manhã estava maravilhosamente trajada e posta. O bolsista olhava para tudo em volta e para Fred com um ar de felicidade mas ao mesmo tempo constrangimento no rosto: - poxa, não precisava ter feito tudo isso e se incomodado tanto. Sério...
- e desde quando um café da manhã digno e com tudo que meu namorado tem direito é incômodo? Senta aí vai - o mais velho o convidou a se sentar, puxando até a cadeira para ele. O que fez Yuri ficar devidamente envergonhado: - pelo amor de Deus né playboy, eu não tenho mais sete anos - Fred dera um sorriso malicioso: - cê tem alguma coisa contra ser bem tratado né? Sossega aí marrentinho - logo o mais velho se acomodava no assento ao lado, se servindo e servindo o namorado: - suco, leite ou café? - Fred perguntava: - ah... um café só. Não sou de comer muita coisa de manhã - Fred ajudou o namorado a se servir enquanto servia a si próprio. Tão logo a porta se abriu e seu Nicolau entrava, sozinho. Fred olhou para o avô, o olhar travesso de quem ia fazer uma piada.- hmmm a noite foi daquelas né seu Nicolau? A cara de cansado do homem - Fred brincou, fazendo o idoso soltar uma sincera risada: - senta aí po, toma café com a gente.
- ah obrigado filho, Giovanne e eu tomamos café juntos mais cedo - o ancião respondera: - e vocês, como foram de noite? - os dois rapazes se entreolharam, praticamente vendo um filme em conjunto da noite perfeita que compartilharam juntos. Os sorrisos um para o outro se desenhando automaticamente em seus rostos e seu Nicolau, que era um homem bem vivido e experiente, entendeu tudo: - nem precisam me dizer mais nada. Só espero que tenha sido prazeroso pros dois - Yuri quase cobriu o rosto de vergonha enquanto Fred apenas jogava um sorriso travesso para o avô: - bom, vou deixar os pombinhos aí. À sós. Se me permitem... - e assim o idoso se levantou e se encaminhou para seu quarto. Deixando os dois jovens namorados sozinhos, se curtindo e deixando o momento passar entre carinhos e beijos.- o mais triste vai ser me formar antes de tu sabia? - Fred disse: - não poder ver mais esse sorriso lindo todo dia.
- ah mas a gente vai continuar namorando e se vendo, uai - Yuri dizia enquanto roubava um beijo do mais velho: - cê é emocionado demais, playboy. A formatura não é o fim do mundo - Fred fez um beicinho triste de cachorro sem dono enquanto olhava o mais novo: - mas eu vou te ver no ICAES sempre que der - o mais velho se posicionou: - claro que vai, seu bobo. E eu também sempre vou vir te visitar quando der. Não vai ser isso que vai acabar com o nosso namoro - os dois começaram a se provocar novamente, suas bocas se procurando entre sí para mais um longo e lento beijo. Tinham levantado tão cedo que havia tempo de sobra até o horário das aulas no ICAES.Os meses não demoraram a se passar. Logo era fim de ano e muitas coisas aconteceram nesse período tão curto. O irmão de Fred, Max, finalmente havia sido capturado e entregou todo o esquema de contrabando às autoridades com uma proposta de delação premiada feita por Ben e Lumiar. O rapaz também descobriu na prisão que já era pai de uma linda menininha. A criança nasceu forte e saudável e Miguel e Elisa ainda permaneceram um tempo com a ex nora a auxiliando em tudo antes de voltarem, enfim, para casa. O pai de Guiga, Rodolffo, fugiu do país se tornando um foragido procurado pelas autoridades. A família da menina, por incrível que pareça, não havia ficado exposta com os acontecimentos já que as notas que falavam sobre eram divulgadas apenas em sites de fofoca sem muito alcance midiático. Guiga por outro lado, havia tido seu pago por toda a exposição e assédio cometido com Fred. A garota recebera a intimação da denúncia feita por Fred com a defesa de Benjamin e ficou possessa. Havia colocado na cabeça que Isabela que havia exposto tudo ao advogado e estava decidida a infernizar a menina. Fred pela primeira vez vivia em paz com sua família, agora amorosa e sólida. Miguel e Elisa estavam se transformando em novas pessoas. E, acima de tudo, pais melhores para o filho. E também não demorou muito para que Nicolau tomasse uma radical decisão.
- você tem certeza, pai? - Miguel perguntou novamente: - você não nos incomoda aqui. Sabe disso. Olha, podemos ter tido nossas desavenças no passado mas o senhor é meu pai e eu te amo. Não quero que vá pra longe de mim.
- mas eu não vou pra longe, meu filho - o idoso dissera: - angra fica apenas uns quilometros de distância daqui. E depois Giovanne irá estar comigo. Vai ficar tudo bem.
- o senhor vai fazer falta, meu sogro - Dona Elisa dissera, um pouco comovida: - vamos sentir saudades viu? - o idoso começou a sentir algumas lágrimas aquecerem seus olhos: - o que mais me deixa feliz é essa mudança de vocês. Vou embora deixando um lar cheio de paz, amor e cumplicidade. Como toda família deve ter e ser. Estou muito orgulhoso de cada um de vocês viu?Parados juntos à porta, Yuri e Fred seguravam as malas do ancião. Os olhos do playboy marejados de lágrimas. Era inevitável. O garoto crescera e convivera a vida inteira com o avô. Seria uma mudança brusca porém necessária: - o que é isso, meu neto? - Nicolau respondia, agora com a voz também um pouco embargada pela emoção da despedida: - sabe que vai poder me visitar quando quiser não sabe?
- mas por que você tem que ir, vô? - Fred perguntou, agora tomado pelo choro: - sempre morou aqui. Sua família tá aqui - Nicolau respirou fundo antes de explicar: - eu sei. Vocês sempre serão minha família. Mas agora você tem... Sua mãe, seu pai. E eles aprenderam a como cuidar de você. Como te escutar. Te apoiar. E eu vou viver o restante que ainda tenho de vida ao lado de quem eu sempre amei - o ancião se referiu a Giovanne. Não fazia muito tempo que os dois idosos haviam dado uma chance para o romance que não teve tempo de se desenvolver no passado. Agora queriam vivê-lo mais do que nunca: - mas sempre que quiser você pode ir nos visitar. Todos vocês. E você também Yuri - Nicolau se dirigiu ao mais novo ali presente, o puxando para um abraço em conjunto de seu neto: - eu quero que vocês sejam plenamente felizes. Todos vocês - dito isso, o ancião deu uma última olhada na casa que costumou durante muitos anos chamar de lar e se dirigiu para fora do apartamento, com Fred e Yuri em seu encalço lhe ajudando com as malas. E marcando o que era o início de uma nova jornada para todos.O tempo também havia passado para Jennifer e Isabela, que encontraram em Hugo e Kaíque a essência de um sentimento acolhedor e tranquilo, livre de qualquer culpa e pesar. Hugo finalmente conseguira saudar suas dívidas com o crime e optou pelo caminho correto. Estava ensinando desenho e grafite às crianças da igreja de Jennifer e finalmente também pôde assumir o romance de vez com a jovem. Isabela e Kaíque também encontraram um no outro uma forma de amar sem interferirem em outros sentimentos. O rapaz pediu a mão da jovem em namoro e ambos viviam em harmonia, os três casais. Ou melhor, quatro já que Otávio e Bia também haviam se acertado naquele período. E por fim, Fred e Yuri também puderam assumir o que sempre sentiram um pelo outro sem nenhum medo ou peso na consciência. Afinal não estavam cometendo nenhuma ilegalidade.
***********
Logo a formatura do último período do ICAES estava às portas. O fatídico dia havia finalmente chegado e os amigos que Fred havia feito do segundo período juntamente com o namorado haviam sido todas convidadas, sem nenhuma exceção.
No fim do último dia de aulas do ano, Isabela estava no aguardo dos amigos. Ambos estavam combinando um encontro entre casais e alguns estavam atrasados. Mas logo sua espera foi interrompida por um surto de alguém conhecido.
- você tá achando que vai posar de santa agora né menina? - avançando para cima dela, Guiga pegou a jovem completamente desprevinida: - eu acho melhor você abaixar o seu tom de voz - Isabela enfrenta a menina que, como sempre, tem Mauro e André ao seu lado: - pior é o que eu vou fazer com você sua sonsa - Isabela congela enquanto vê Mauro e André andando em sua direção com Guiga assistindo à tudo como se fosse um interessante filme de terror.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanfictionUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...