Fred
- Isabela... - Fred olhou para a menina, de cima a baixo e um tanto desapontado. De todas as pessoas, Isabela definitivamente era uma das que Fred menos gostaria de ter por perto naquele momento: - oi. E aí, como você tá? Me disseram que você tinha deixado o hospital então resolvi vir fazer uma visita - "e que visita", pensara Fred, sarcástico. Estava disposto a não deixar a menina se estender: - Isa, não me leva a mal não mas se tu puder se adiantar. É que quero dormir cedo. Com esse lance da exposição na internet e do acidente perdi muita aula na faculdade e quero chegar cedo la amanhã - a menina franziu o cenho. Se incomodou com a fala de Fred mas não quis deixar isso claro: - ah claro, tudo bem. Bom... em primeiro lugar eu queria, queria te pedir desculpas. Eu ajudei a Guiga a causar aquilo tudo. Apoiei ela mas juro que não fazia idéia da proporção que tomaria...
- não fazia idéia de como aquilo me afetou? - Fred interrompe a mais nova, enfrentando-a: - não fazia idéia da briga feia que tive com meu pai aqui horas antes de eu sofrer a porra de um acidente que quase me matou? Não me leva a mal Isabela mas você não é mais uma criança. É grandinha o bastante pra entender que toda ação gera uma reação. Seja ela boa ou ruím.As palavras bateram como uma bola de chumbo na menina, que prendeu o ar. O silêncio se estabeleceu no ambiente por alguns minutos antes da mesma retomar a conversa: - eu sei. Eu sei que não justifica mas tenta me compreender um pouco. Você tava apaixonado pelo meu melhor amigo...
- eu tô apaixonado. - Fred corrige e interrompe a jovem: - na verdade é bem mais que isso mas, enfim e o que isso tem haver? - Isabela prossegue: - ...enfim, eu só queria uma maneira de me vingar. Na minha cabeça vocês tinham que levar um tipo de lição pelo que me causaram.Fred esboça um sorriso malicioso e irônico antes de responder: - na boa Isabela, se vingar pelo que? Eu fui honesto contigo, não te enrolei e quando vi que não ia poder corresponder o que tu sente fui lá e te mandei o papo. Agora eu não culpa se o teu problema é despeito e muito menos o Yuri tem por eu ter me apaixonado por ele. E na boa, se era só isso que cê tinha pra falar pode ir já e tá perdoada. Eu também não vou ficar te massacrando porque tu não errou sozinha e muito menos foi a cabeça dessa porra. Só espero que tu entenda de verdade a gravidade do que tu se meteu pra não repetir esse erro.
Isabela tentou contra argumentar mas era inútil. A menina sabia que estava no erro. Sabia que era injustificável. A moça respirou fundo, deu um meio sorriso para Fred e apenas saiu. Nem se designou a dizer "tchau" ou qualquer palavra de despedida. Estava constrangida e arrependida demais para tal feito. Fred já estava se aprontando para dormir quando de repente, seu celular emite um som de notificação.
Se pudesse voltar no tempo, mais precisamente uns minutos antes, com certeza o rapaz não teria aberto o celular. Era uma mensagem anônima mas não precisava ser nenhum Sherlock Holmes para saber de onde partira. Um anexo de uma foto fora enviada para seu celular. Nela, estavam Yuri e Kaique sentados e supostamente bem próximos numa praça de alimentação em um shopping qualquer. Fred sentiu seus dedos apertarem o aparelho com uma força descomunal e sua respiração pesou cada vez mais, praticamente bufando ao olhar cada detalhe da imagem em sua tela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanficUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...