Capítulo 85

31 2 5
                                    

- Anda Max, tô esperando uma resposta. Já não basta a vergonha que você me fez passar nos últimos dias?!

No meio tempo em que Fred estivera no hospital, Miguel havia descoberto muitas coisas sobre o filho mais velho, no qual costumava assistenciar mais do que o mais novo. Coisas terríveis e vergonhosas das quais fizeram Miguel abrir os olhos em relação à Max. Para começar, o que Nicolau o havia alertado em sua última discussão com Miguel não era uma inverdade como pensou o militar de início. Max realmente estava envolvido em esquemas ilícitos dentro do exército. Vários crimes e irregularidades de contrabando havia sido cometidas pelo filho mais velho de Miguel. E ainda mais, crimes estes que estavam ligados à um cabeça de todo esquema. Uma figura bastante conhecida: o pai de Guiga, Rodolffo Alcântara de Azevedo.

Miguel havia descoberto e tomado uma decisão drástica: pediu pessoalmente a expulsão filho das forças armadas ao seu superior e entregou, com bastante dor, as provas que o incriminavam. E isso lhe causou bastante dor e mais sentimento ainda de remorso e culpa. Como pôde durante todo esse tempo fechar os olhos para o caráter de Max enquanto perseguia arduamente Fred, que descobrira que era quem menos merecia sua rejeição? Um sentimento que lhe corroía mas que também lhe incentivava a mudar todos os dias e o ensinava a ser alguém mais justo. Porque Miguel podia ser tudo, menos um criminoso.

- pai, qualé? Eu já te pedi...
- e o seu irmão?! - Miguel enfrentava o primogênito diante de todos: - quantos dias lembrou de visitá-lo?! Ah esqueci, você estava ocupado demais descarregando seu ódio na sua ex-esposa não é? - Miguel também havia descoberto que ao ser desmascarado, Max descarregou sua fúria em cima de sua, agora, ex-esposa grávida dele. Acabou a agredindo e a situação só não piorou porque felizmente Miguel chegou à tempo de conter o filho. E logo o entregou a polícia mas o mesmo fugiu: - o que me lembra... você é considerado foragido pelas autoridades não é?! Por quê não se entregou ainda?
- eu não posso fazer isso e sabe muito bem o motivo. Mas de boa, vim te pedir uma ajuda e já vi que vai negar né? Beleza então...

Mas as palavras do rapaz foram interrompidas por sons de sirenes que passavam pelo local. Uma viatura estava por ali perto. Logo a reação de Max foi de pura palidez. O rapaz gelou e logo saiu às pressas do hospital. Deixando toda a família ali. Incrédulas. Fred com várias expressões de dúvidas no rosto enquanto encarava o pai.

- aí, do que cê tava falando com o Max? O que foi que eu perdi nesse tempo? - Fred dissera, questionando o militar que apenas o encarou e deu-lhe um abraço: - fica tranquilo. Depois eu vou... vou te contar algumas coisas que acabei descobrindo. Agora vamos. Sua mãe ficou em casa preparando um almoço maravilhoso. E Yuri, você tá convidado garoto caso queira claro.
- poxa valeu pelo convite mas vou ter que ir voando pra faculdade. Tenho que entregar um artigo pronto pra Lumiar e combinei com a Jenni. Fica pra uma próxima - Yuri ajuda Fred a chegar até o carro da família. Miguel observa Yuri, pela primeira vez com admiração. O empenho e o esforço do rapaz o deixavam muito admirado. Começou a pensar que talvez, por mais que não fosse da forma como antes imaginava e gostaria, o filho fizera uma boa escolha: - poxa, não vou te ter almoçando comigo? - Fred fizera um beicinho: - outro dia, playboy - Yuri sorriu enquanto ajudava o mais velho a se acomodar no banco de trás junto de seu Nicolau. Mas Fred ainda tivera tempo para roubar um beijo do mais novo antes que ele terminasse de ajeitá-lo. Yuri se constrangeu um pouco, principalmente pelo fato do beijo ser na frente de Miguel mas por incrível que pareça este não estava nem um pouco incomodado, ao contrário. Yuri terminou de se despedir quando Miguel o chamou: - ei garoto. Entra aí. Te deixo na faculdade.
- ah não precisa... - Yuri tentou argumentar mas Miguel o interrompeu: - faço questão. Anda.
- de repente bateu saudade do ICAES - Fred dissera. Nicolau riu e respondeu ao neto: - ah fica tranquilo. O seu pai falou com o médico e amanhã mesmo você já pode voltar. Ele achou melhor deixar você de molho hoje para uma melhor finalização da recuperação - Fred sorriu enquanto ambos partiam rumo ao ICAES.

Chegando lá, Yuri desceu do carro e após agradecer a carona e se despedir novamente, avistou um veículo conhecido e um rapaz do outro lado da rua.
Era Kaíque.
- nossa, o que o Kaíque tá fazendo aqui? - Yuri dissera com um sorriso no rosto, o que deixou o playboy bastante incomodado visivelmente e com uma expressão de ódio ao amigo de Yuri olhando da janela do carro enquanto o mais novo atravessava e seu pai dava a partida de seu veículo.

Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora