Yuri
O domingo seguinte passara rápido e logo a segunda-feira havia chegado. Yuri fez o de sempre em sua rotina diária: levantou cedo, escovou os dentes, uma fruta era mais que o suficiente em seu café da manhã, pegou sua bolsa que já estava arrumada e saiu para faculdade.
Ao chegar no ICAES, Yuri logo vira ao longe Fred e Isabela conversando. Suspirou aliviado. Até que o playboy sabia cumprir uma promessa. Talvez não devesse ser tão babaca assim quanto pensara e ainda pensa um pouco. As aulas até que estavam passando rápido para Yuri naquele dia. Apenas Isabela e ele haviam comparecido às aulas, Jennifer tivera alguns problemas pessoais em casa e não pôde ir. Yuri ficou de passar na casa dela após a aula para revisarem a matéria. No final da aula já estava saindo quando escuta uma voz familiar o chamando:
- Yuri - E ele conhecia bem aquela voz. E que não entendia o porquê, mas fez seu corpo inteiro formigar automaticamente. Se virou um pouco lentamente e viu Fred parado: - Então... cê tá bem? - Yuri apenas assentiu com a cabeça mas apesar de sua reação involuntária conseguiu dar procedimento ao assunto: - eu vi que você falou com a Bela, fico feliz. Até que você sabe levar uma promessa a sério pelo menos né, playboy... - ele diz. E suas palavras arrancam um sorriso sincero de Fred que lança um olhar carinhoso ao rapaz: - viu? Não sou tão babaca assim. Sei ser bonzinho as vezes - Os dois acabam caindo na risada e o playboy continua: - to brincando. Mas na verdade te chamei pra, sei lá, a gente dar uma saída. Quem sabe tomar uma gelada? Queria te compensar por ontem - "Compensar pelo que?" Pensara Yuri. De uns tempos para cá o jovem notara um comportamento estranho vindo de Fred. Achava inclusive que o mauricinho queria forçar uma proximidade em certos momentos que os dois não tinham: - não pude te dar muita atenção na festa. Atenção a vocês, no caso - Fred logo conserta: - Depois daquele lance da Guilhermina e principalmente a Isa vendo, sei lá. Aí cê não taria a fim? - Yuri estuda a reação de Fred que continua ali, ansiando por alguma resposta. Ele respira fundo e diz: - pô pior que não vai dar, playboy. Fiquei de passar na casa da Jenni pra poder passar o tema da aula de hoje já que ela não apareceu. Mas quem sabe outra hora? - Yuri dissera. Fred reage um pouco cabisbaixo mas logo compreende e diz: - olha que eu vou cobrar hein - ele diz e os dois trocam sorrisos um com o outro. Yuri se despede do playboy que o chama novamente: - Aí, eu tô de carro. Posso te dar uma carona - Yuri estranha tanto cuidado mas diz: - que isso, Fred. Não precisa. O ônibus é rapidinho - mas Fred suspira e insiste: - pelo amor de Deus Yuri, é só uma carona. Tá com medo de mim? Sempre parece que tá fugindo. - Yuri tenta argumentar novamente mas o playboy insiste, direcionando-o para dentro de seu carro: - coloca o cinto. - Yuri aperta o cinto de segurança enquanto Fred dá a partida do estacionamento.
Os dois conversam o caminho inteiro. Fred liga o rádio do carro e deixa a escolha da música a cargo do novo amigo. Os dois se divertem ouvindo um rap aleatório que toca em uma rádio. Na verdade, a melodia é o que menos importa para eles ali.
- não pensa que eu esqueci ainda da nossa cervejada hein. Vou marcar o dia - Fred lembra Yuri do convite. O bolsista ri e assente positivamente com a cabeça. Logo Fred percorreu todo o caminho do ICAES até a casa de Jennifer no bairro de piedade. O que era triste porque queria continuar ali com Yuri. Ainda não entendia bem o porquê mas a companhia do bolsista o fazia tão bem e ele só queria permanecer ao lado dele.
- valeu, playboy. Não precisava ter se incomodado mas valeu. - Yuri saia do carro e logo vinha Jennifer em sua direção quando Fred gritou: - não esquece do nosso compromisso hein - Fred e Jennifer se encaram. O playboy nem tinha notado que a filha de Sol já estava ali.
- Fred? - Jennifer estranhara enquanto observava Yuri sair de seu carro. Até onde ela sabia os dois não se davam muito bem. Os três permanecem ali, se encarando por um longo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanficUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...