Yuri
- Yuri? - era impossível para o rapaz não reconhecer a voz de Isabela parada ali na porta, observando a cena. Yuri rapidamente se desvencilha de Fred e volta sua atenção para Isabela.
- ei, Isa. Vamo? Tava terminando aqui já - Yuri diz. Terminando de arrumar suas coisas vai correndo para o lado da amiga, nervoso. Isabela nota seu comportamento mas prefere manter a naturalidade: - é, eu vim aqui porque você tava demorando então... - a bolsista mantém o olhar em Fred. Isabela ainda não havia superado o sentimento pelo playboy. E Yuri sabia disso.
- Fred. - Isabela o cumprimenta: - e aí, Isa - Fred corresponde. Rapidamente volta sua atenção para Yuri e diz: - Eu já sei da sua resposta mas se quiser, to de carro. - o playboy oferece. Yuri apenas responde negativamente com a cabeça. Fred apenas corresponde com um beicinho e um dar de ombros e sai. Isabela continua observando a situação enquanto Yuri termina de juntar todas as suas coisas e os dois seguem caminhando rumo ao portão principal da universidade até que Isabela toma coragem e decide puxar algum assunto sobre: - você e o Fred tão bem próximos né, amigo? - ela diz. Yuri automaticamente sente sua respiração travar. Recupera o fôlego e tenta responder da forma mais natural possível: - ah que nada. A gente só tem conversado bastante sobre muita coisa - A menina analisa sua expressão e rapidamenre muda o foco do assunto: - essas aulas tão acabando comigo. Não vejo a hora de tirar férias logo - Yuri dá um longo suspiro e concorda: - somos dois. Dar um tempo de tudo isso aqui. Talvez eu vá pra casa dos meus avós em Miracema. - e a conversa continua fluindo até que Yuri de repente olha para o lado e avista Fred em seu carro ainda estacionado como se estivesse esperando algo ou alguém e olhando em sua direção. Tenta disfarçar e voltar a atenção para Isabela.
- vamo comer alguma coisa por aí? Tô morrendo de fome.
- ah não vai dar amigo - a jovem responde. - fiquei de ajudar minha mãe com a faxina lá em casa hoje. Mas numa próxima com certeza - a menina da um beijo no rosto de Yuri e se levanta: - Eu vou indo. A gente se fala depois.Assim que Isabela sai, Yuri sai da zona da faculdade caminha a ponto de atravessar para o outro lado da rua e esperar seu ônibus quando escuta alguém se aproximando.
- ei gente linda. Olha com quem eu tô aqui? O cara mais sério e responsável de todo o ICAES e mais uma vítima do sistema falho que corroe a nossa sociedade. - Yuri revira os olhos e pretende ignorar Guiga dando dois passos à frente quando a menina puxa seu braço de volta: - não, peraí. Eu só to divulgando pra que as pessoas conheçam a sua história né...
- eu não tô nem aí pra essas pessoas, garota - Yuri responde a seco e continua: - e também não me interesso nem um pouco em ver minha cara estampada nas redes. Principalmente por alguém que não se importa de verdade com a minha causa e só quer aumentar a própria visibilidade na web. - Guiga franze o cenho com deboche e um pouco de sarcasmo e Yuri novamente se vira, tentando retomar seu percurso até em casa quando a influencer insiste novamente: - nossa, quanta educação. Mas sério, na verdade nao era nem disso que eu queria falar. Vim só te parabenizar pelo debate incrível que você e o... - ela se interrompe e procura o minimo possível proferir o nome de Fred: - ...o seu amigo lá. - ela completa, com desdém: - ele não é meu amigo. - Yuri rebate: - a gente só conversa, nada mais. Agora se você não tiver mais nada pra falar eu realmente preciso ir pra casa. Não tenho carro muito menos motorista pra me levar pros lugares...
- claro, eu entendo. Mas era só isso mesmo. Queria te parabenizar pela aula. A professora falou muito bem de vocês. Espero poder ver outros debates que nem esse de hoje. De preferência claro, entre vocês dois. E você, não prefere tambem? - Yuri percebe o tom malicioso na voz da influencer enquanto observa que, já do outro lado da rua, o carro de Fred está novamente estacionado e com o playboy dentro dele, observando atentamente cada detalhe de sua pequena conversa com Guiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
Hayran KurguUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...