Capítulo 44

45 8 8
                                    

  Yuri

  "Que merda eu tô fazendo?"
  No meio de tanto desejo, tanta paixão e emoções retraídas, Yuri abre os olhos e afasta Fred rapidamente. "Porra, eu sou um imbecil. Fiz de novo. Cometi a mesma merda do mesmo erro" pensara. Logo um turbilhão caiu sobre sua cabeça. Relembrou o episódio lamentável do assédio a Jenifer e se deu conta de que havia cometido o mesmo erro com Fred. "Pronto, agora ele vai me odiar. Tá feliz Yuri? Seu idiota" pensava. Logo seus olhos ficaram marejados. Não sabia o que falar, muito menos como explicar o que acabara de fazer. E no meio do condomínio? E se alguem tivesse visto? De quebra além de novamente errar mais uma vez ainda iria prejudicar Fred, o cara que estava secretamente apaixonado e que aquela altura do campeonato era uma das últimas pessoas que queria magoar na vida. 

- Yuri... - Fred dissera. Mas não em um tom raivoso ou de escárnio como o mais novo esperava. Sua voz era suave. Discretamente eufórico perante o momento mas ainda assim suave. E muito gentil: - Yuri, eu...
- me desculpa! - Yuri dissera, nervoso: - eu sou um idiota. Desculpa mesmo tá? Eu... eu... - e sem mais nem menos, Yuri saíra correndo do condomínio deixando Fred para trás. Ouvira ao longe Fred gritar seu nome mas o som de sua voz fora abafando com a distância. Para seu alívio tinha uma van logo no ponto mais próximo. Entrou nela sem se importar se o destino era próximo à sua casa. Para sua sorte, o motorista fez um trajeto conhecido. Poderia descer e tomar alguma outra condução até piedade. Apenas queria que aquele momento se apagasse para sempre.

  Para piorar a cena se repetia como um looping em sua cabeça durante todo o percurso da van. Para sua sorte a van tinha como seu destino final o bairro de piedade. Dava perfeitamente para Yuri terminar o percurso caminhando. E precisava disso. Precisava sentir o frescor da noite, a brisa fria e gelada percorrendo com o ar. Isso o faria se sentir melhor.

  Enquanto percorria o restante do caminho até sua casa a cabeça do jovem bolsista girava como num looping infinito de 360°. Era muito o que pensar e muito a se refletir. "Como pude ser tão idiota e de novo?!" Pensara, ja que havia cometido o mesmo erro antes com Jenifer. "E por tão pouco?! Por ele ter feito o mínimo? Ele nunca mais vai olhar na minha cara" os pensamentos corroeram Yuri por dentro. Mas havia algo mais que só agora ele se deu conta.

  Isabela.

  Sua melhor amiga. Amiga essa na qual ele sabia que estava apaixonada por Fred.

  O que seria da amizade deles caso isso viesse à tona?

  Yuri sentia seu estômago revirar. Estava tão decepcionado consigo mesmo que só o que conseguia fazer era sentir seu corpo inteiro estremecer com o pavor. Finalmente chegara em casa.

- ah filho, que bom que chegou. Onde cê tava? Ó, esquentei seu prato. Tá no... Tá tudo bem Yuri? - dona Quitéria pergunta assim que percebe que o filho não lhe aparenta estar nada bem. Mas ainda assim Yuri tenta mentir. A última coisa que queria naquele momento era falar: - tô! Eu tô bem... eu só... - sentia sua voz embargando. "Merda!" Pensou. As lágrimas vinham com força total dessa vez: - ...eu vou dormir mãe. Boa noite - disse enquanto caminhava rumo ao quarto e fechara a porta. Assim que largou a mochila em qualquer canto de seu cômodo foi inevitável segurar o choro. Yuri se sentia a pior das pessoas naquele momento. Tinha certeza de que Fred o estava odiando. De que alguém devia ter visto e poderia ter piorado a situação do mais velho já que Yuri sabia que Fred não se dava muito bem com a família; e como poderia enfrentar Isabela? Depois daquele momento a última coisa que queria era olhar para a amiga. Não tinha um pingo de coragem para isso.

  Yuri revirou à noite inteira em sua cama sem pregar os olhos. Sentia raiva de sí mesmo pelo que fizera com Fred. "De novo" era só isso que pensava "eu fiz de novo" e quanto mais pensava, mais se sentia culpado e o pior dos seres humanos. Yuri não queria ver ninguém. Não tinha coragem de encarar seus amigos depois do que aconteceu. Medindo todos os fatos recentes juntamente ao que estava sentindo, o jovem bolsista tomou uma drástica decisão enquanto via o nascer de mais um dia sem dormir a noite inteira.

  Yuri pensava que precisava parar de desapontar as pessoas que gostava. Pensava que o melhor era estar longe.

  Sendo assim, iria pedir uma troca de horários de suas aulas na reitoria do ICAES para a volta das férias.

  Pensava que era o melhor a se fazer. E a única solução possível para não machucar a mais ninguém.

Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora