Yuri
Foram dias tão intensos e de tantas surpresas, algumas boas e outras nem tanto, que ao descer do carro de Kaique e por os pés em casa Yuri não conseguiu raciocinar para mais nada. Quando bateu o corpo pesado na cama adormeceu em questão de segundos automaticamente e só acordou na manhã seguinte.
Assim que acordou, Yuri pegou o celular. E para sua surpresa, havia ligações perdidas de um número desconhecido. Resolveu ligar de volta para o mesmo. E a surpresa fora maior ainda com a voz que o atendera do outro lado da linha.
- É o Yuri? - Miguel pergunta.
- ér... é sim! É ele. - diz Yuri, um pouco abestalhado com a ligação: - aconteceu alguma coisa? - Do outro lado, Yuri sente uma respiração mais leve vinda do pai de Fred: - só liguei pessoalmente pra dizer que, ele está melhorando ok? Enquanto o visitava ele chegou a abrir os olhos e mexeu a mão. O médico disse que é uma melhora bastante considerável e que ele esta reagindo ao tratamento e saindo do coma aos poucos. Quase um milagre da medicina - Miguel disse e Yuri e um sorriso se formava automaticamente em seu rosto. Um sorriso de euforia e felicidade. Podia ouvir uma risada leve dada pelo mais velho: - poxa, sério? Que bom, seu Miguel. De verdade. Eu vou tentar passar aí depois da faculdade.
- certo - dizia Miguel: - você pode... pode vir. Bom, isso é tudo. Qualquer notícia nós o atualizaremos. Até.E sem mais delongas, o militar encerrou a ligação. Yuri mal podia acreditar. Era muita felicidade para uma só pessoa. Fred finalmente estava reagindo e saindo do perigo. Iria até assistir as aulas com mais leveza e menos angustiado do que imaginou que estaria.
Ao sair pela porta da frente de casa Yuri dera de cara com um carro bem conhecido: - e aí - através da janela do motorista, Kaique o cumprimentava: - vem, vou te levar pra faculdade hoje. Entra aí.
Yuri pensou em recusar o convite mas viu que não seria possível. Estava um pouco atrasado e o ônibus só passava de vinte em vinte minutos. Não pensou muito até estar dentro do carro de Kaique em direção ao ICAES.
Na faculdade, todos estavam aflitos com o estado de saúde de Fred. O DCE estava em constante reunião para saber quem substituiria temporariamente o veterano na presidência. Mauro e André disputavam a vaga com o apoio de Guilhermina mas o restante concordava que Otávio deveria ocupar a responsabilidade por ser o braço direito de Fred no ICAES. Yuri também pensava assim.
Quando as pessoas o viram chegar, correram logo em sua direção. Sabiam que o bolsista havia perdido dois dias de aulas e que era o único que estava no hospital o tempo todo então devia saber de algumas coisas.
- ele tá reagindo, galera - Yuri disse com a voz embargada de emoção e felicidade. Os estudantes explodindo em alegria e gritos. Fred sempre fora muito querido e popular entre os universitários do ICAES: - já teve duas reações bem consideráveis. Já é um ótimo começo.
- espero que ele fique bem logo - dissera uma menina, aparentemente do mesmo período que Fred e Otávio. Logo todos dispersaram restando apenas Otávio e Jennifer.
- que bom que ele tá melhorando - diz Otávio: - o que a Guilhermina fez não tem nem nome, mano. Mas ela tinha que levar uma lição.
- e vai levar - disse Jennifer: - o que a Guiga fez se chama assédio moral. Basta a família ou até o próprio Fred quando se recuperar e se assim ele quiser levantar um processo. Atualmente é cem por cento de certeza de causa ganha nesses casos.
Otávio e Jennifer já estavam separados. O relacionamento entre os dois não dera muito certo mas ambos continuaram amigos. Apos um longo tempo tentando conhecer Eduardo, um antigo amigo de infância de sua igreja, melhor a crente agora estava se envolvendo com Hugo, que havia prometido e garantido afastamento da vida do crime e mudança para uma vida melhor e mais correta. E estava dando certo pelo que parecia. O rapaz cortou completamente as relações com Orfeu, o padrinho que semanas atrás fora pego pela polícia por contrabando e estava preso e também começou a dar aulas de desenho e grafite para as crianças da igreja. Estava feliz e realizado com a nova vida que pretendia levar ao lado da filha de Sol.Enquanto olhava as fotos de Fred em seu celular, Yuri não conseguiu evitar o choro. Sentia saudades de seu playboy. Saudade da relação que estavam construindo antes de Guiga com o apoio de Isabela estragarem tudo. Continuava a observar as fotos no telefone como forma de saciar um pouco da falta que sentia do mais velho quando três pessoas se aproximavam.
- e aí, boneca - em pé, ao lado de André e Guiga, Mauro dizia: - Saudade do namoradinho? - Yuri revirou os olhos, guardando o celular e já sem paciência para os ataques dos três mal feitores. Se levantou e encarou os três sem medo. Tudo o que haviam feito contra Fred e ele era o suficiente para enfrentá-los. A raiva preenchendo todo o seu estomago: - acho bom ces me deixarem em paz.
- ou o que, viado - dando um passo à frente, André se envolveu na discussão: - vai fazer o quê? - diz o garoto, empurrando Yuri com violência mas este não se intimidou. Ao contrário. Cerrou bem os punhos e desferiu um violento soco contra o rapaz que fora ao chão imediatamente, completamente inconsciente. Guiga e Mauro rapidamente foram tentar socorrer o rapaz: - eu avisei. - dissera Yuri.
- vocês são um bando de boçais né? Você e a sua trupe - Guiga diz, tentando enfrentar Yuri e se levantando para encarar o bolsista: - não fui eu que fiz um post criminoso na internet expondo uma situação que só cabia há outras pessoas - Yuri enfrenta a patricinha: - o Fred me devia e todos aqui nessa faculdade sabem disso - a menina retruca mas não sem novamente ser posta no seu lugar: - ah te devia tanto que graças à sua "vingança" o cara tá numa cama de hospital e quase morreu. Cês não se sentem minimamente mal com tudo o que causaram não?
- a culpa não é minha se o Frederico sempre foi um fraco de mentalidade e se deixa levar por qualquer coisinha. Sempre foi assim, desde que a gente se conheceu no fundamental - Guiga destila o veneno: - se ele não consegue aguentar a barra da verdade eu não posso fazer nada. E no fim das contas eu até fiz um favor pra vocês. Agora cês podem andar tranquilamente e de mãos dadas como um casal normal né. Ah pera... se bem que, desculpa. Normal vocês nunca vão ser e o Fred tá no hospital né. Uma pena
- ah que bom saber disso, Guilhermina - sem ninguém perceber, seu Nicolau chegara por trás dos quatro jovens surpreendendo principalmente Guiga e seus demais comparsas: - então você foi a autora daquela crueldade com o meu neto. Bom, eu já desconfiava mesmo. Só é uma pena uma menina tão jovem quanto você já ter que responder o primeiro processo judicial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanficUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...