Capítulo 55

41 6 22
                                    

  Yuri definitivamente se sentia nas nuvens por muito que menos que pudesse aparentar.
  Estava ali, com o cara por quem estava perdidamente louco e apaixonado e recebendo uma proposta insana mas ao mesmo tempo tentadora. Um mês ao lado de Fred. Apenas os dois em algum lugar igualmente só deles. Era um conflito interno e tanto entre a razão e a emoção. O coração e o cérebro.

- não sei Fred. Melhor a gente ir com calma né...
- mas a gente tá indo com calma - o mais velho interrompe - tá me vendo por uma aliança no teu dedo por acaso? Não que eu não queira né - Yuri dá outra risada sincera. Ao lado de Fred, por mais que tentasse esconder, tudo era assim atualmente. Sorrisos calorosos e risadas saborosas, intensas e docemente espontâneas. Era assim que se sentia junto ao mais velho: - e não é emocionado? - Fred ri igualmente enquanto puxa o mais novo para mais um beijo e diz: - nem um pouco.

  Enquanto trocavam carinhos e conversavam, sob a porta do quarto de Fred, Nicolau admirava a felicidade dos dois rapazes. O peito estufava de alegria em ver a alegria do neto e também se afeiçoara sincera e plenamente à Yuri. Tão logo Yuri percebe a presença do avô de Fred e este afasta-se rapidamente dos braços do mais velho, visivelmente constrangido.

- olha... a gente... eu, quer dizer...
- que isso, meu jovem - diz Nicolau, acalmando-o: - isso é normal na idade de vocês. Fique sossegado - Yuri olha para Fred e Nicolau ao mesmo tempo, agora confuso: - o senhor não tá zangado?
- eu? Zangado? Por favor - diz Nicolau: - eu tô é feliz de recebê-lo na minha casa e por estar fazendo meu neto tão feliz. Como é que vocês jovens de hoje dizem quando torcem por um casal? Eu shippo hein - não demora muito para que Nicolau deixe o cômodo e junto a boca do mais novo completamente escancarada com a surpresa da reação do ancião. Fred dá altas gargalhadas enquanto assiste as expressões de surpresa de seu jovem amado, que agora lhe encara: - o que foi isso? - pergunta, dando um sorriso de espanto: - digamos que meu avô é aliado e entende a gente mais que nunca - diz o mais velho, aninhando-se nos braços do mais novo: - mas tu não me respondeu ainda - Yuri volta a encará-lo com atenção: - Yuri eu já tive bastante calma em te esperar. Óbvio que te esperaria muito mais se tu quiser mas agora que a gente finalmente deu esse passo tão esperado, sei lá... - Yuri reflete sobre a proposta do mais novo sem que ele perceba. A proposta era tentadora, era inegável. Quatro semanas ao lado do cara por quem estava apaixonado em algum lugar con natureza, sol, praia. Era tudo o que precisava: - digamos que eu aceite - Os olhos de Fred, agora brilhando de euforia, encontram os de Yuri: - quando a gente iria?
- amanhã mesmo - Yuri ri de desespero: - que isso, playboy? Não é assim. Tenho meus pais, um monte de coisas pra deixar adiantadas em casa.
- já te falei, os meus sogros me adoraram. Eu sei disso - Yuri olha com sarcasmo a expressão deliciosamente presunçosa no rosto do mais velho: - seus sogros? Já tá assim né? - pergunta. Fred retribui com um sorriso bobo que derrete completamente o bolsista e puxa o mesmo para um beijo: - eu quero muito você comigo nessa viagem. De verdade - o mais velho diz, ao pé do ouvido do mais novo enquanto vira o rosto lentamente para encará-lo. Um olhar agora doce, calmo. Pleno e completamente desinteressado. Yuri tenta resistir mas havia feito uma promessa para si mesmo de que não fugiria mais de Fred. Além de não querer, não iria conseguir. Estava cada vez mais apaixonado e por mais que tentasse, nada iria mudar o fato e tinha de aceitar.

- tá... e pra onde a gente iria, gênio? - Yuri pergunta. Fred não poderia negar que o primeira lugar que lhe viera a mente era Lumiar. Sempre gostou muito do lugar e principalmente do ambiente puro de natureza mas agora com essa perseguição de Guiga ficaria impossível. Nos últimos meses a aspirante a influencer digital frequentava assidualmente a pousada dos pais da professora Lumiar. Se aparecesse lá com Yuri quais desculpas poderia dar? Sem falar que a menina estaria vigiando vinte e quatro horas enquanto estivessem ali. Teriam tudo, menos a tranquilidade e a paz que Fred estava buscando para os dois. Então lembrou que seu avô tinha uma rústica porém aconchegante chácara de veraneio em Angra dos Reis.

- pensei em sei lá, angra? - Yuri sentiu seu peito inchar e o coração dar um salto. Três semanas inteiras em angra, com Fred ao seu lado? Era mais do que poderia imaginar: - angra? Cê tá pirando né?
- não - diz o playboy aos sorrisos e risadas: - meu avô tem uma espécie de chácara lá. Eu curto muito ir pra lá quando tô a fim de dar uma sumida de tudo - Yuri permanece atento às palavras do mais velho: - eu nunca levei ninguém lá. Nem a Guilhermina sabe da existência dessa chácara. Você vai ser literalmente a primeira pessoa. Claro, se tu quiser...

- eu quero! - como se numa reação involuntária, Yuri diz num sobressalto. Podia ver olhos de Fred se inundarem de felicidade enquanto este lhe puxa para um longo, forte e caloroso abraço quase levantando o mais novo no ar. Ambos comemoraram, vibraram, riram e confraternizaram um futuro momento que teriam juntos. Conversaram e se namoraram por mais um tempo até ambos adormecerem com o silêncio e o aconchego da noite tranquila.

- ué, não precisava nem ter pedido - Nicolau diz, brindando à felicidade dos dois jovens naquela fresca e alegre manhã de um pleno sábado: - aquela casa é sua também, Fred. Vai, leva o seu... ér, posso chamar de namorado não é? Ah vocês fazem um belo casal - Yuri sente o rosto corar enquanto Fred ri, segurando a mão do mais novo e dando-lhe um beijo doce e carinhoso no rosto: - relaxa aí, seu Nicolau. A gente tá indo com calma... - Nicolau faz um beicinho: - ...mas olha do que depender do teu neto, já pode sim - Fred diz no pé dos ouvidos do avô como se contasse um segredo. Olhando em seguida para Yuri e piscando os olhos deixando o mesmo encabulado dos pés à cabeça novamente.

  Nicolau dá uma risada calorosa enquanto convida o bolsista para se sentar e saborear do café da manhã e comemorarem a nova fase das vidas dos dois rapazes: - quero que se divirtam muito na chácara viu? - diz o ancião enquanto admira o belo casal que se formava em sua frente: - sem falar que a vista que ela proporciona pela varanda do andar de cima é espetacular. E o lugar então?? Uhhh... é espetacular. Você vai gostar, filho - diz se referindo à Yuri que se entretém às palavras calorosas do avô de Fred.

- falei pra ele po, ele vai se amarrar na chácara... - diz Fred que logo em seguida é cortado por uma voz tempestuosa e definitiva interrompendo o momento agradável.

- chácara? Ninguém vai pra chácara nenhuma. E o que esse moleque faz na minha mesa?! - o tom alterado de Miguel, que chegara com a esposa, dona Elisa e o filho com a nora à tira colo corta bruscamente o ambiente de paz e tranquilidade de um café da manhã saudável.

Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora