Capítulo 66

34 3 3
                                    

  A viagem de volta para casa fora um pouco silenciosa. Yuri pouco falava enquanto Fred assumia a direção do veículo que os levava de volta para casa.

- e aí... curtiu a viagem? - Fred pergunta, tentando quebrar o silêncio gritante que se formou: - ah... claro. Eu amei. Cada momento, de verdade - Yuri disse enquanto pousava sua mão na do playboy. E assim foram até o rio. A angústia de Yuri de que algo ruím estava para acontecer estava acabando com a paz do mais novo. Fred notava que o bolsista estava angustiado com algo e queria fazer alguma coisa para tranquilizá-lo mas o que?

  Finalmente os dois jovens chegaram, após longas três horas e meia de viagem. Estavam se preparando para tirarem as coisas de Yuri de dentro do carro quando de longe ouviram uma voz que se destacava facilmente entre os outros.

- que bom que vocês voltaram. Acho melhor vocês se prepararem porque o babado que a gente tem pra contar é muito forte - Kate e Jennifer se aproximaram, deixando os dois rapazes aflitos e assustados, principalmente Yuri que já não havia feito uma viagem muito tranquila: - gente, é sério. Queria poder dizer que era uma brincadeira da Kate mas... - Jennifer resolve se adiantar. Pega o celular e, sem mais delongas, vai até o perfil de Guiga onde acessa os arquivos que comprometem os dois rapazes.

- eu te disse - Yuri falava a Fred enquanto este olhava os arquivos, angustiado: - vamo pro podrão da tia - diz Kate, tentando tranquilizar os ânimos dos dois jovens: - lá tem aquele hamburgão gostoso que só ela sabe fazer e comida né meus amores, faz todo mundo pensar melhor.

  E Kate e Jennifer bem que tentaram fazer os garotos comerem alguma coisa mas nada iria descer naquele momento. Os dois estavam bem nervosos e aflitos, só souberam entrelaçar as mãos um no outro como uma espécie de apoio mútuo. Ambos estavam com medo das consequências e reações que aquela publicação maldosa feita por Guiga teriam: - eu vou matar essa garota - Fred dissera, entre dentes: - ah eu ajudo - Kate apoiou. Jennifer faz um olhar de repreensão à amiga e tenta acalmar Fred junto à Yuri: - você não vai fazer nada disso. É tudo que ela quer, só mais um motivo pra te prejudicar de vez. E não esqueçam que o que ela fez só prejudica ela mesma porque isso se chama assédio moral e esse tipo de exposição é criminosa. Ela pode responder um bom processo.

  Fred respira fundo e tenta fazer o que a crente aconselha. Yuri acarinha a perna do mais velho numa tentativa de suavizá-lo enquanto este apenas lhe dá um beijo na testa. Kate admira o carinho entre os dois, dizendo e apadrinhando o novo casal em formação: - olha... até que vocês combinam sabia? Eu pelo menos to preferindo muito mais vocês juntos do que o playboy gatinho aí com aquela outra sonsa - a amiga de Jennifer se referia a Isabela. Kate já sabia de toda a história e acompanhava tudo através de Jennifer e desde que a filha de sol à atualizou dos últimos acontecimentos a unigênita de Bruna não tirava da cabeça de que Isabela também estava envolvida em toda a exposição de Fred e Yuri: - Kate eu já te pedi pra não falar assim. A Bela só ta confusa e se deixando influenciar pela perversidade da Guiga mas ela é uma boa pessoa e ainda é nossa amiga.

- ah me poupe, Jennifer Daianne - Kate dissera, rebatendo a amiga de infância: -  a mona sai daqui possessa depois de discutir contigo e descobrir que o Yuri tava pegando o ex boy dela e que era por ele que o playboy tava se amarrando, sem falar que o brigadeirinho aí, com todo o respeito tá Fred - Por incrível que pareça aquilo ao invés de provocar ciúme conseguiu arrancar um bom sorriso do mais velho enquanto ouvia Kate falar: - era amigo dela. E você faixa gospel também não fica atrás com ela já que tava sabendo de tudo. Tu acha que a cabeça dela com tudo isso tá como? Ela é mulher gatinha e mulher ressentida é pior que o próprio demo. Tô falando, essa sonsa tá envolvida até o pescoço nisso e se não tá foi cúmplice. Mas ela tá longe de ser essa santinha que ces tão pintando. Vai na da tia Kate que é sucesso, amores. Confia - Kate conseguira alugar vários triplex na cabeça dos três jovens que a partir dali se puseram a pensar em tudo o que a filha de Bruna os alertaram. Mas Yuri logo quebra o silêncio: - cansei de ficar aqui parado. Isso só vai piorar tudo. Se é pra gente enfrentar e bater de frente com isso, que seja agora - Fred permanece com o olhar fixo no mais novo que se entupiu de uma injeção de coragem repentina: - eu vou pra casa. A minha mãe já sabe da gente e ela tá de boa. Me aceitou e torce muito pela gente. - Fred fica surpreso: - isso tu não tinha me...
- foi mal. Eu sei, devia ter contado mas a viagem tava tão boa, aqueles momentos todos ali contigo que acabei me esquecendo. Mas relaxa que o apoio da dona Quitéria a gente já tem. Eu vou te contar tudo com mais detalhes depois. O problema vai ser meu pai mas minha mãe disse que iria conversar com ele.

- mas tu vai sozinho? não quer que eu vá junto? - o mais velho oferecia seu apoio. Se sentia no dever de acompanhar Yuri já que, em sua cabeça, o mais novo só estava nessa situação por causa dele. Em algo que, definitivamente, não havia culpados: - é uma responsabilidade só minha, playboy. Você já tem seus problemas também e ainda vai ter que enfrentar seu pai. Vai dar tudo certo. Tem que dar - Jennifer e Kate apenas sorriam vendo todo o carinho e afeto entre os dois. Fred logo se levantou. Não haviam consumido nada no trailer em que estavam então se despediu de todos rapidamente, deu um beijo na testa de Yuri, retirou as coisas do mais novo do carro e saiu finalizando a visita com um: - fica bem.

  Jennifer e Kate se ofereceram para ajudar Yuri com sua mochila e a mala mas este recusou. Preferiu entrar sozinho em casa, sem que as amigas presenciassem a cena que viria a seguir. Quando entrou, o ambiente estava como o esperado pelo jovem: seus pais parados diante o vão de entrada da casa olhando para ele. Sua mãe estava calma e serena, na maior naturalidade possível. Já sabia de tudo e tinha plena consciência de que o filho não cometera nenhum crime, pelo contrário. Haviam cometido contra ele. Mas Aloísio estava um pouco questionativo. Com a mente aparentemente cheia de dúvidas.

- é Yuri... - diz o patriarca: - ...acho que a gente precisa ter uma conversa, não?

Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora