Capítulo 65

36 5 13
                                    

  O restante do recesso do ICAES passara praticamente voando. Não demorou muito para que duas semanas e meia atravessassem rapidamente pelos olhos dos rapazes. Mas sem dúvida poderiam dizer tranquilamente que aquele fora um dos melhores recessos acadêmicos das vidas de cada um dos rapazes, se não, o melhor. Os jovens se divertiram em um serviço de canoagem, percorreram a beleza das praias de angra com passeios de lancha, tentaram até surfar (Yuri descobrira que não levara o menor jeito em cima de uma prancha). E claro, tempo para namorar não faltou a nenhum dos dois.

  A única coisa que não fizeram foi dar um passo a mais na relação. Aquele famoso passo. Mesmo com dezenove anos, Yuri escolheu se preservar para uma melhor ocasião. Portanto, o rapaz ainda era virgem diferente de Fred que já havia passado pela experiência. E para ele estava mais que óbvio da condição de Yuri sob o sexo e queria mais que tudo ser o primeiro do jovem. Mas ao mesmo tempo que queria que Yuri tivesse esse momento com ele, também estava sabendo ser paciente. E para quem conhecia o playboy, poderia dizer que era algo realmente inédito de sua personalidade. O rapaz sempre tivera uma libido incandescente e um apetite sexual bem aflorado e desenvolvido. Mas isso nunca fizera com que desrespeitasse a vontade de alguém, menos ainda de Yuri. Estava mais que disposto a aguardar o momento em que o mais novo estivesse pronto.

  Por mais cedo que fosse, Fred sempre fora um jovem decidido de seus sentimentos mesmo que estes ainda fossem um pouco confusos e retraídos. E já sabia exatamente o que estava sentindo por Yuri. A vontade de estar com ele, de cuidar e proteger. De construir um futuro juntos. Por tão pouco tempo que estivessem juntos e se conhecendo, aquilo já tinha nome: amor. E Fred já sabia: amava Yuri. Só não estivera pronto pra dizer ainda. Ou melhor, estava pronto mas tinha medo. Medo do mais novo não levá-lo a sério como já demonstrou diversas vezes. Medo também de se equivocar embora soubesse que não. Decididamente ainda não era a hora de dizer o que sentia.

  Logo chegara o dia de pegarem estrada de volta ao rio. Yuri estivera um pouco saudoso. Iria sentir falta daquele lugar. Do frescor do ar, do aconchego da casa do avô de seu parceiro, de absolutamente tudo que envolvia angra. Fred colocara as coisas dos dois em seu carro enquanto Yuri aproveitava para vagar por toda a casa e olhar tudo antes de se despedir. Definitivamente não sabia quando poderiam voltar aquele lugar de paz. Logo ajudou o mais velho a colocar as últimas coisas dentro da mala do carro mas uma sensação estranha percorreu todo seu corpo. Era aquela sensação outra vez. De que algo ruim os cercavam, ele e Fred. Não demorou muito para que Yuri sentisse seu estômago queimar e sua visão ficar turva mas tentou se manter firme. Fred logo fechou de vez o porta malas do veículo.

- e aí, tá preparado pra voltar? - dissera Fred. O jovem apenas confirmou positivamente com a cabeça. Fred estranhou o silêncio do mais novo mas preferiu deixá-lo tranquilo daquela vez, sem mais perguntas: - na segunda a gente já volta pra faculdade. Tenho uns livros que vou precisar comprar pra esse período e já te aviso, se tu tiver precisando de alguma coisa...
- Fred não começa. Eu me viro, já disse - Desde a última semana que estiveram em angra Fred queria ajudar Yuri de alguma forma. Sabia que a situação do mais novo não era tão ruim mas também não tão favorável mas este se mantinha orgulhoso: - ...beleza então. Vamo? Estrada essa hora tá limpinha e não quero pegar trânsito - Yuri concorda. Logo os dois se acomodam no veículo, ajeitando cinto de segurança e tudo mais antes de Fred dar a partida com o automóvel estrada à fora de volta ao Rio.

  Enquanto se distanciavam cada vez mais do local, Yuri ainda permanecia olhando para trás. A sensação de que estavam deixando uma paz sem fim para cair num círculo de lobos aumentando a cada quilômetro percorrido pelo mais velho que o olhava com um breve e amoroso sorriso no rosto enquanto tomava tento da rodovia rumo de volta ao Rio de Janeiro.
 

Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora