O tempo começou a passar depressa.
E neste período muitas coisas acabaram acontecendo.
Logo Fred reagira como um foguete ao tratamento dado pelo hospital e médicos. Não demorou muito mais que semanas para que estivesse falando normalmente e interagindo com as pessoas. Seu pai, Miguel, havia mudado considerável e positivamente nesses tempos. Estava um pai muito mais atencioso, carinhoso e zeloso com o filho. Não havia um dia sequer que não fosse visitá-lo e não tivesse estado com ele. Dona Elisa também havia mudado. Estava muito mais presente, carinhosa e cuidadosa.Claro que também não houve um dia no qual Yuri não estivesse ao lado de seu amado. Acompanhou de perto o processo de recuperação e fisioterapia do jovem que finalmente estava fora de perigo. O rapaz havia combinado um esquema com o pai de Fred e Otávio para que o playboy não perdesse as aulas. Otávio havia assumido o lugar de Fred na liderança do DCE enquanto o jovem se recuperava e também ficara incumbido de lhe passar as aulas que este acabara perdendo devido ao acidente. E assim o rapaz revisou tudo no hospital após sua melhora considerável e estudou bastante tudo que havia perdido naquele tempo junto dos amigos de seu período.
Fred percebeu o quão querido e amado era. Muitas pessoas o estiveram visitando. Até Lumiar, que ficara sabendo do trágico acidente do rapaz fizera uma visita quando este se recuperou. Logo Fred deixou o CTI e fora para o quarto. E assim, um mês e meio se passaram.
Seu Nicolau e Giovanne se aproximaram e acabaram resgatando todo o sentimento que tinham um pelo outro. Tanto que resolveram até se dar uma chance mas sem que ninguém soubesse por enquanto. O avô de Fred ainda não estava totalmente seguro da mudança do filho e queria preparar mais um pouco do terreno para dar a notícia.
Neste tempo Yuri e Kaíque também acabaram se aproximando mais. O rapaz sempre ajudava ao bolsista em tudo que ele precisava e isso fizera com que os dois ficassem cada vez mais próximos. Kaíque tentara falar de seus sentimentos à Yuri mas sentia que ainda não era o momento. Preferiu esperar até que Fred saísse do hospital e o tormento finalmente passasse por completo.
O que não demorou muito para acontecer.
Na manhã de um ensolarado domingo, o médico que cuidara do processo de recuperação de Fred desde sua entrada ao hospital apareceu para dar as boas novas.
- seu processo de recuperação foi espetacular. Acho que já pode ir para casa e se cuidar dos ferimentos e fraturas mais leves de lá - todos respiraram aliviados. Finalmente o processo de cura passou. Yuri abraçou e beijou o rosto de Fred comemorando enquanto Miguel e Elisa sorriam vendo os dois jovens. A mudança dos dois fora definitivamente algo positivo e que havia colaborado bastante no processo de recuperação. Seu Nicolau também estava presente e eufórico pelo neto: - finalmente vou pra minha casa. Aí doutor, me leva a mal não mas nada se compara ao nosso canto né não - o rapaz voltara a ser o que era. O mesmo playboy brincalhão e despojado de sempre. Todos riram, incluindo o médico: - mas vai continuar frequentando as sessões de fisioterapia e durante algumas semanas usando as muletas por precaução. Alguns ossos seus estão um pouco lesionados então seria bom mantê-los no repouso e sem muito esforço. Amanhã de manhã você já pode ir pra casa. Aqui está o papel da alta - O rapaz assinava o papel enquanto todos o olhavam. Não demorou muito para que o médico estimasse novamente melhoras ao playboy e deixasse o quarto, com todos comemorando sua recuperação.
O domingo passou bem depressa. Logo era segunda de manhã e Fred já estava arrumando suas coisas que o avô levara para sua saída do hospital. Yuri também havia chegado lá o que deixara Fred um pouco constrangido.
- Ah Yuri eu não quero que tu fique faltando aula por mim - dizia o playboy: - sério. Fico imaginando o tanto de aula que tu matou pra estar aqui.
Yuri deu uma calorosa risada: - Tá se achando bem importante hein? Mas sério agora, relaxa tá bom? Eu só faltei duas aulas que foram os dois primeiros dias de tu internado. Já recuperei tudo já - Fred respirou aliviado. Se preocupava muito com Yuri, até nos mínimos detalhes. E o convalecente era ele. Já estava tudo pronto para a saída de Fred do hospital quando seu pai chegou.- olá, Yuri - Miguel cumprimentou-o. Desde que conversaram no mês anterior a relação entre ele e a família juntamente à Yuri melhorou bastante. Miguel estava mais carinhoso, participativo e até tentava ser compreensivo. Julgava cada vez menos a relação de Yuri e Fred, a qual sabia ser bem mais que uma amizade: - e aí, seu Miguel. Bom, cadê o papel da sua auta, playboy? - Fred entregara a Yuri um papel dobrado. Miguel pediu licença ao rapaz que o entregou o papel de imediato: - vocês vão indo. Eu vou dar isso à enfermeira - diz o pai de Fred. E ambos fazem o que o homem pede.
Logo no primeiro andar do hospital um homem os esperava. Estava bem mal vestido e com uma barba bem mal feita e descuidada.
- Max? - diz Fred, em surpresa. Durante todo aquele tempo o irmão mais velho do playboy fora uma das pessoas que não foram visitá-lo nem um dia sequer ou mal telefonaram para saber de sua saúde: - finalmente. Resolveu lembrar que eu existo mano? - o rosto de Max corou de constrangimento. Logo atrás de Fred, Miguel vinha rosnando ao ver o filho mais velho: - o que você tá fazendo aqui, Maxmiliano?!O clima ficou tenso. Elisa e Nicolau olhavam do filho e neto primogênito à Miguel, a reação do militar nem um pouco contente em ter a presença de Max ali e a energia no ambiente pesando cada vez mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanficUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...