Capítulo 11

109 16 7
                                    

Fred

            "Oi gente lindaa, como é vocês
             estão hein? Ai eu espero que
             super bem. Vim só pra contar
             uma fofoca quentissima pra vo-
             cês. vocês sabiam que uma cer-
             ta família aí, "Monteiro", mega
             importante, super prestigiada
             fez investimentos altíssimos e
             agora tá devendo milhões a Deus
             e o mundo? É gente linda, fica de
             lição pra quem quer se achar o
             dono do mundo mas no fundo
             não é absolutamente nada a não
             ser um poço enorme de dívidas."

  Essas foram as palavras usadas por Guiga, para expor uma situação que Fred havia lhe contado na época do relacionamento dos dois e no qual havia pedido discrição absoluta. A família do rapaz estava passando por algumas dificuldades financeiras. Alguns investimentos pesados e que não deram muito certo abalou a economia deles e agora precisavam fazer vista grossa em tudo o que consumiam. Fred assistira toda a live de Guiga completamente em choque. Só havia contado para ela quando nem devia, já que seu pai havia exigido sigilo absoluto da situação econômica da família. "Ele vai me matar mano" Fred pensara e começava a suar frio, imaginando a situação do pai. Seu corpo todo tremia e o ar lhe faltava. No celular, uma ligação na qual jamais ele poderia esperar. Era Yuri. O rapaz rapidamente se prontificou a atender.

- Yuri... - mal conseguia falar. Estava realmente mal com toda a situação. O rapaz estava realmente mal e seu corpo inteiro estava gélido: - A gente acabou de ver o que aconteceu. Você tá legal? - Yuri realmente parecia preocupado. Aflito pelo ocorrido com o novo e improvável amigo. Queria fazer algo por Fred mas ao mesmo tempo preferia evitar: - Fred? - Yuri começou a ficar preocupado com o silêncio do outro lado da linha. Apenas escutava a respiração pesada de Fred e alguns soluços: - você quer que eu vá...

- Quero! - Fred respondera, sem deixar Yuri completar a frase. Yuri esperava por alguma outra resposta do playboy que estava do outro lado da linha telefônica: - vamo sair, sei lá. Beber. Eu preciso muito beber mas não quero fazer isso sozinho - Ele enfatizava: - me encontra no bar do Simas daqui a uma hora? - Ele pergunta. Yuri demorou algum tempo para responder mas finalmente concordou e aceitou o convite. Ambos encerraram a chamada. Fred corre para se arrumar. Precisa desesperadamente sair de casa, respirar algum ar puro. Ficou se perguntando como Guiga pôde ter sido capaz de tanto. Mesmo com Fred sabendo de vários podres sobre sua família, nunca teve coragem sequer de contar algum e nem pretende. Após se remoer tentou não pensar mais no assunto. Estava terminando de se pentear quando Nicolau para na porta de seu quarto.

- já vai sair? - O avô perguntara.
- preciso espairecer longe dessa casa, vô. - o menino respondia. Nicolau respira fundo, segura Fred pelos ombros, olha para o neto e diz: - eu vi o que aquela sua ex-namorada... a Guilhermina né? Postou nas redes dela. Lamentável - Fred respira fundo e começa: - a culpa foi minha. Levei tempo demais pra ver que tinha me envolvido por uma pessoa errada. Mas aprendi já. Como tudo nessa vida a gente aprende né - O playboy conclui: - Que? Culpa sua? Não. - O avô dizia: - meu filho, você não pode se culpar por uma falha de caráter de outra pessoa. Trair sua confiança foi escolha só dela. Você estava envolvido, é natural que quando gostamos de alguém a gente compartilhe alguns segredos. Mas se após qualquer desavença a pessoa escolhe espalhá-los por aí, não é nossa responsabilidade - Fred encara o avô, começa a sentir seus olhos marejados. Nicolau era seu porto seguro em absolutamente todas as horas: - sabe, Frederico... - O avô continua: - as vezes eu sinto e vejo você se cobrando demais por algumas coisas que é natural saírem do nosso controle as vezes. Mas não se esqueça que você, como qualquer outra pessoa, é um ser humano. Tem direito a errar e acertar como todos os outros. Somos falhos por natureza. - Fred não diz mais nada. Apenas abraça o avô por um longo tempo, sentindo algumas lágrimas escaparem de seu rosto: - Eu te amo, meu neto. - Diz Nicolau: - nunca se esqueça disso. - ele acaricia o rosto do neto e na sequência o apressa: - mas você tava atrasado pra um compromisso né? Vai, vai. Não quero te atrapalhar mais - Fred esboça um sorriso e dá um beijo no rosto do avô: - te amo, seu Nicolau. - o avô sorri e diz: - e onde você vai com essa pressa toda? Alguma namorada? - O rapaz deixa escapar outro sorriso luminoso pelo rosto e diz: - vou ver a única pessoa que tá me fazendo esquecer de tudo ultimamente. Quando tô com essa pessoa, sei lá, é como se... - ele intercala, não querendo falar mais do que acha que deve - ...bom, to atrasado real. Beijo seu Nicolau. - o rapaz diz e sai correndo porta à fora.

  Chegando no bar, Fred olha para todos os lados. Nenhum sinal de Yuri. Mas não precisa esperar muito pois não muito mais que dois minutos depois o bolsista aparece atravessando a rua em sua direção. Os olhos do playboy se iluminam novamente assim que encontra Yuri, que para na sua frente e dá um sorriso desajeitado.

- foi mal pelo atraso. O trânsito tá uma bagunça e enfim, espero não ter te feito esperar muito - Fred apenas o admirava. Desde que começara a andar mais com os bolsistas, ele sentia algo mudando em si próprio. Principalmente quando estava com Yuri. Na verdade, o jovem bolsista era o único no qual o playboy sentia uma admiração especial a mais. Algo que ele não sabia explicar nem entendia, era apenas um sentimento que existia e estava ali atualmente. Constantemente presente em sua vida e talvez, crescendo cada vez mais.
           
           

Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora