- fala aí, menino Fred. Ou você prefere menina Fred?
As falas descabidas do rapaz foram cortadas com um violento soco contra sua boca dado por Fred que logo se lançou sobre ele. Yuri tentava separar a briga e logo uma confusão começou às portas da instituição. Guiga se aproximou pondo mais lenha na fogueira.
- agora é crime liberdade de expressão né? Não se pode emitir uma opinião que acontece isso. Larga ele Fred!
- liberdade de expressão não dá direito a ninguem de ser preconceituoso, garota - Jennifer enfrenta a influencer que agora fixa os olhos em cima dela: - lá vem a crente certinha de piedade dar lição de moral - Jennifer solta um risinho sarcástico e impaciente enquanto houve a patricinha falar: - você não tem vergonha não Guiga?- vergonha de que? De abrir os olhos da galera pra essa pouca vergonha? - a garota aponta para Yuri e Fred enquanto ambos estão no meio da confusão gerada por André: - deixa de ser doente, garota. Faz direito pra que se não sabe que o que você fez se chama assédio moral e cabe em um bom processo?
- e o que a sua mãe faz em cima de um palco com o Lui é o que? - Guiga provoca colocando o caráter e a moral de Sol, mãe de Jennifer, em cheque e ofendendo a menina: - ou você acha que aquilo é coisa de uma mulher honesta? E na idade dela né, vergonha. Eu no mínimo pensaria que o Lui tá ganhando alguns favores...
Jennifer não deixa nem a menina terminar de destilar o veneno e desfere um tapa contra o rosto de Guiga que quase cai no chão apesar de ser amparada por algumas colegas. A influencer parte para cima da rival que não deixa barato e a confusão apenas generaliza ainda mais. Guiga e Jennifer saem no tapa uma com a outra enquanto Fred continua sua surra em André que fica com o rosto cada vez machucado e ensaguentado dos socos e agressões do playboy. Yuri tenta apartar mas logo não é mais necessário pois todos escutam a voz do reitor da universidade.
- QUE BAGUNÇA É ESSA?! - o homem avança contra os alunos: - vamo parar com isso ou eu vou ter que chamar a polícia?!
Um a um os garotos iam se levantando e se apartando, soltando uns aos outros exceto por Fred e André que pareceram ignorar a ordem do reitor mas logo Yuri chama o mais velho para a razão: - Fred solta esse cara! - o mais novo puxa o mais velho para perto de si enquanto o outro rapaz se recompõe, o rosto completamente inchado das agressões do playboy.
- muito bem... alguém pode me explicar o motivo disso? - o reitor pergunta, quebrando o silêncio entre os alunos. De repente, Jennifer se manifesta dando um passo à frente de todos, ajeitando os cabelos completamente desorganizados e despenteados da briga que tivera com Guiga: - homofobia, senhor reitor. Dois amigos nossos aqui presentes foram atacados por esse aqui - a menina aponta para André que limpa o vestígio de sangue que escorre seco por seu nariz e boca: - e promovida também pela aluna do atual segundo período Guilhermina - ela envolve o nome de Guiga na acusação que logo rebate: - pera, eu não fiz nada. Apenas me envolveram nisso aí...
- cê é bem cínica né garota - Yuri responde, enfrentando a colega que logo o fulmina com o olhar: - agora chega. - O reitor se pronuncia: - muito bem, muito bem. Você, você, você, você e você... - o reitor aponta consecutivamente para Guiga, André, Jennifer, Yuri e Fred - ...na minha sala imediatamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanficUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...