Yuri
- tá tudo bem? - a pergunta de Isabela soava como um tiro à Yuri e Fred permanecia ali, calmo. Sem esboçar reação alguma e totalmente apático a presença da menina: - tá sim - Yuri reagira, nervoso - playboy eu vou indo pra aula, mas conversem aí vocês - Fred tentou chamar Yuri mas o bolsista já havia saído num rompante em direção a sua sala, deixando ele e Isabela sozinhos no meio do pátio da universidade.
No decorrer das aulas, Yuri tentava ao máximo focar no tema em questão apresentado pelo professor no quadro. A aula era sobre intolerância religiosa e como sua prática interferia diretamente na sociedade. Mas por mais que tentasse, não conseguia. Tudo o que tinha passado com Fred nos últimos dias havia mexido com ele e o fato dos dois ficarem a ponto de quase se beijarem no meio da sala do jovem da zona sul deixou o bolsista abalado. Yuri resistia ao máximo mas a verdade é que não estava mais conseguindo tirar o playboy de sua cabeça. Fred sabia como mexer com ele, sabia como provocar cada uma de suas melhores sensações. Mas não. Era impossível sentir qualquer coisa por ele. O primeiro motivo eram suas diferenças sociais, óbvio. Segundo, ele era um homem. Na cabeça de Yuri era praticamente inconcebível o fato de estar interessado em outro cara. Não. Não podia. Iria enfrentar muitos problemas com isso e o que seus pais iriam pensar? Sendo que sua família inteira era cristã? Não, isso tudo estava fora de cogitação. O terceiro era Isabela. Sua melhor amiga e que estava apaixonada por Fred. Já havia conversaro com Yuri diversas vezes à respeito. Não poderia traí-la assim. Seria quase que monstruoso com ela. E o quarto e último motivo: Fred não sentia a menor atração por rapazes e menos ainda por ele. Para Yuri, isso era o mais óbvio.
Mas como evitar não pensar em alguém quando sente esse turbilhão de sentimentos como os que Yuri estava sentindo por Fred?
"Você é muito especial e mexe muito comigo" as palavras do playboy não saíam de sua cabeça. Haviam grudado nela feito um imã. E o momento do "quase beijo"? Como poderia esquecer aquilo? O rosto dele bem ali, colando com o seu? Yuri dava soquinhos na própria cabeça tentando esquecer tudo quando volta para terra ao ouvir Jennifer chamá-lo.
- Amigo? - Jennifer o observava: - tá... tudo bem com você? - Yuri fizera sim com a cabeça mas a filha de Sol sabia que tinha algo acontecendo. Nos últimos dias que antecederam as "pazes" de Yuri e Fred os bolsistas conversaram bastante à respeito. Yuri contara tudo o que ele e o jovem da zona sul fizeram. E também contou do dia da briga. Jennifer o aconselhou a dar uma oportunidade a Fred, por mais idiota que ele fosse. Disse que apesar de tudo percebera que o rapaz sabia ser um bom amigo e tirou a relação dele com Rafa, amigo de infância de Fred, como exemplo. E desde então Yuri havia resolvido tentar. Mas o que ela não sabia é que, talvez, para Yuri o sentimento estivesse evoluindo para algo mais que uma simples amizade. Algo que em hipótese alguma poderia acontecer. E preferiu manter essa parte em segredo, apenas guardada com ele por enquanto. Também optou por não falar sobre o episódio recente com Guiga e os idiotas que quase o agrediram.
- mesmo? Não quer conversar sobre nada que esteja acontecendo? - Yuri respirou fundo e disse: - ah eu tô de boa Jenni, mesmo. Mas me conta, e esse lance aí do seu pai ser o Ben - Yuri logo desconversou sobre um assunto que sempre prendia a atenção total de Jennifer e fazia ela esquecer qualquer outra coisa que pudesse estar acontecendo. Não fazia muito tempo desde que Carlão falecera e a partir daí as coisas fossem acontecendo rápido demais. Em um curto período de tempo a amiga de Yuri havia contado a ele que tinha descoberto que não era filha biológica do homem que achava ser seu pai a vida inteira e desde então iniciou uma busca incessante pelo parente "perdido". E após vários desentendimentos entre a jovem e sua mãe, que tentou diversas vezes tirar a idéia da cabeça da menina, Jennifer acabou encontrando pistas fortes que a fizessem achar que Benjamin, marido da professora Lumiar, fosse seu pai biológico já que o mesmo tivera um relacionamento com Sol na juventude. Pouco antes da menina nascer: - amigo foram são coisas que me levam a crer nisso. Primeiro ponto é perceber agora com tudo isso rolando que como a gente é parecido em tanta coisa. E o segundo foi achar aquela tatuagem no braço dele naquele dia na praia. Que eu te contei - O ponto crucial para Jennifer crer que o advogado era seu pai biológico. A tatuagem que ele e a mãe haviam feito na época que namoravam: - mas não quero ficar me iludindo. Só um exame de DNA comprovaria essa minha dúvida - a jovem suspirava enquanto Yuri assimilava as informações: - vai dar tudo certo, Jenni. Depois de tudo que cê contou tenho certeza que o dr. Benjamin é seu pai de sangue - Jennifer lhe devolvia um sorriso. Os olhos da menina brilhavam só de imaginar a idéia de ser filha de Ben. Os jovens decidem voltar a atenção ao restinho da aula que logo havia acabado e enquanto arrumavam suas coisas se deram conta de que Isabela não havia assistido a aula. Na verdade Yuri nem tinha visto ela entrar na sala após tê-la deixado com Fred no pátio principal.
- aí, estranho. Só agora me liguei Bela não assistiu aula - Yuri dizia. Jennifer vasculhara a sala inteira procurando pela amiga e realmente não havia nenhum sinal dela por ali. Logo que terminaram de ajeitar a mochila estavam saindo à procura da jovem quando ela entra disfarçando algumas lágrimas que rolavam por seu rosto e a expressão triste e cabisbaixa.
- o que foi, amiga? - Jennifer logo aconchega a menina em um dos assentos da sala enquanto Yuri se acomoda ao seu lado: - eu tava com o Fred. A gente conversou - Yuri a encarava e prestava atenção no que a jovem dizia enquanto Jennifer tentava consolá-la: - mas eu achei que tava tudo bem entre vocês. Até saíram esses dias e você tinha dito que ele tava quase topando sua idéia de passarem as férias juntos...
- não vai mais rolar, amiga - Isabela cortava a amiga: - o Fred se abriu comigo. A gente conversou lá fora, acabamos até perdendo a primeira aula. Ele disse que havia tentado muito mas que só me vê como amiga mesmo. Nada mais que isso - Yuri indagava a informação que acabara de receber. Como assim Fred não gostava de Isabela? Se eles pareciam se dar tão bem? Não conseguia entender: - mas eu achei que tava tudo certo entre vocês - o jovem respondia: - acabou tudo. Pelo menos no que se refere a um possível relacionamento. Ele só quer minha amizade mesmo. - a jovem prosseguia: - e sabem qual é o pior de tudo? - Jennifer e Yuri se entreolharam confusos e em seguida tornaram os olhos para Isabela: - é que algo me diz que o Fred tá gostando de alguém. Eu sei exatamente quando uma pessoa tá falando comigo e visando outra e eu vi isso nele - Yuri engolia a seco, sentindo sua garganta automaticamente - eu sempre sei quando uma pessoa tá apaixonada por outra só pelo olhar dela falando comigo mesmo que poucas palavras sabe? Mesmo que ela não diga nada sobre e que dê a entender e esse é o caso do Fred - Jennifer continuava acarinhando a cabeça da amiga enquanto Yuri prestava atenção em cada palavra: - acreditem em mim gente, ele não gostou de mim porque já tá apaixonado ou gostando de outra pessoa. Eu tenho quase certeza disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanfictionUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...